Always

Always

Querido Professor Snape.

Estou escrevendo para me despedir do senhor. Precisava te pedir desculpas por nunca ter prestado muita atenção em suas aulas de poções, muito menos quando assumiu as turmas de defesa contra as artes das trevas. Peço desculpas também por todas as vezes que torci contra a Sonserina nos jogos de Quadribol e por ter te acusado no incidente do cachorro de três cabeças. O senhor sabe como é, nós alunos só aprendemos a respeitar e entender a importância do mestre depois que deixamos a escola. Hoje compreendo todas as broncas e detenções. Espero que esteja bem agora, perto de seu amigo Dumbledore e de sua amada Lílian. Imagino vocês aí em cima jogando uma partida de xadrez de bruxo e tomando uma bela caneca de cerveja amanteigada. Hogwarts dormirá menos mágica esta noite. O vazio na mesa dos professores será eterno. A verdade é que aquele castelo nunca mais vai ser o mesmo. Fique em paz, professor. Sentiremos muito a sua falta por aqui.

Um abraço, de seu eterno aluno.


14 de janeiro de 2016

6 respostas para “Always”

  1. Flávia disse:

    Lindo!! Melhor professor de todos os tempos!

  2. Giovana Orlandini disse:

    Nossa, me emocionei! Professor Snape estará eternamente em nossos corações! Que ele encontre a paz, e o seu grande amor ?❤️?

  3. Confesso que quando assisti o primeiro filme da série Harry Potter, intitulado Harry Potter e a Pedra Filosofal, não fui muito com a cara desse professor. Pra falar a verdade qualquer pessoa, quando assistiu pela primeira vez o filme, achou esse educador um tremendo de um mal humorado e ambicioso. Estou mentido? Não, com certeza não. Professor Snape, mais comumente conhecido, era um mestre que tinha por função ensinar seus educandos a se envolverem com magia meio obscura. Tudo que estava relacionado com bruxaria e magia negras era sinônimo de Snape, o professor que não gostava do pobre garoto Harry Potter. Mas com o passar dos “filmes”, notei que esse professor do mal foi ficando do bem. Achei isso muito legal. Pois a maldade destrói e corrompe aquele que a guarda, mas ela não é fixa, isto é, não permanece com a pessoa eternamente. Uma hora ela vai embora, para o bem da pessoa que a prendia, ou que era prendida por ela, e dos próximos. Graças a Deus por isso.

  4. Camille disse:

    Texto excelente, chorei! A saga Harry Potter fez parte da minha vida e me trouxe para ao mundo da leitura. Descobri um mundo mágico, onde eu posso me transportar para qualquer lugar. O professor Snape foi e sempre será o melhor dos melhores professores. Foram tantas história e boas lembranças que parece que ele fez parte da minha vida e de certa maneira fez. Saudades de tudo, vai em paz querido e severo Professor Snape.

  5. Thai Souza disse:

    Que lindo, muitas saudades do professor Snape.

  6. Ana Paula Nunes disse:

    Como não amar.. ameeeeeei essa homenagem.. #HPforever #PorraRafa #FazassimComaAninhaNão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *