slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Chega mais

Chega mais

Ei! Tudo bem aí? Eu me chamo Rafael Magalhães. Uso esse espaço para falar de mim e um pouco “docê”. Gosto de toddynho e, às vezes, preciso escrever. Tenho saudade da infância e medo de adoecer. Gosto de futebol e de MPB. Mas talvez eu tenha inventado, só para rima acontecer. Gosto de viajar e nem tanto de TV. Torço pro Flamengo, mas isso não tem nada a ver. Mas, vem cá! Me fala de você! Tenho certeza que tem uma boa história pra contar. Chega aí! Você prefere café ou chopp? Você prefere salgado ou doce? Eu tenho tanta coisa pra te mostrar. E você também deve ter . Diz pra mim! Quais são os seus sonhos? O que te trouxe até aqui? Se solta, vai! Chega mais! Pouco me importa a sua cor, a sua tribo, a sua crença ou a sua onda. Vem comigo que a gente tira onda. Conhecer pessoas é a forma mais intensa de se fazer a vida acontecer. Me conta, vai! De onde vem essa cicatriz em sua perna? E aquela no peito que você vive tentando disfarçar? Quem sabe a gente possa se ajudar. Quem sabe a minha história sirva pra te tranquilizar. Eu já passei por cada uma… Conta pra mim, vai! Quantas vezes você já amou na vida? Quantas vezes fingiu que amava? Quantas vezes fingiu que tinha deixado de amar? Quantas vezes já quebrou a cara? Só não me venha com aquele papo de que desistiu do amor. Isso não vai colar! Sabe de uma coisa? Você precisa mesmo conhecer gente nova. Todo mundo precisa. Novas pessoas e novos lugares. Confia em mim que eu te coloco numa boa. Quanto tempo você precisa para fazer uma mala? Há quanto tempo você não faz uma? Você prefere avião ou carro? Se tiver de bobeira a gente pega a estrada logo cedo. Vidro aberto, um reggae no grave e o vento no rosto. Que tal? Você prefere floresta ou praia? Levo a prancha de surf ou a vara de pescar? De qualquer jeito vai ter barraca, fogueira e a luz do luar. Topa? Você prefere barzinho ou balada? Piscina ou represa? Violão ou gaita? Patins ou Long? Viver ou ver o tempo passar? Eiiiii! Eu to falando é contigo mesmo!!! Está esperando o quê pra acordar? O que você conhece além do lugar onde nasceu? De onde vem esse medo todo de arriscar? O pior medo é o medo de ter medo. O horizonte foi feito para se atravessar. E a saudade é um preço justo a se pagar. Bem, é isso. Muito prazer! O pessoal me chama de Rafa. Eu vim lá de Goiânia, e estou louco para te escutar.


26 de agosto de 2015

31 respostas para “Chega mais”

  1. Amanda Vargas disse:

    Show Rafael! Teus textos são incríveis. Aguardo o lançamento do terceiro lote do teu livro, to doida pra ler! Sucesso sempre pra ti, beijos

  2. Janaína Paixão disse:

    Rafa sempre acompanho seus textos, já li todos e cada vez me apaixono mais por eles. Parabéns você já é um sucesso na minha opinião. Estudei com o Rômulo seu melhor amigo e tenho muita vontade de te conhecer. Apertar sua mão e dizer: – Cara, você é fera! Beijos. Que Deus continue te abençoando.

  3. Laíse disse:

    Nem preciso te contar minha história, pois você ja as contou vários vezes! 😉 foda como sempre! Parabéns..

  4. Benimari disse:

    Acho sensacional a forma que você escreve. É leve, descompromissada e ao mesmo tempo acertiva!!! Parabéns!!!!

  5. patricia disse:

    Bah Que linda a foto em Porto Alegre RS….e mais um belo texto!!!

  6. Nanda disse:

    Oi meu nome é Fernanda, mas o Nanda prefiro escutar. Vivo de sins disfarçados, porque não não consigo dar. Sou aquela do coração que sente e que entende todo o tipo de gente, porque não possuo o direito de julgar. Faço tudo por quem amo, as vezes ate me engano, mas não deixo de acreditar. Sou fascinada por coisas simples, comida gostosa já é convite para quem quiser me encontrar. Sou aquela que aqui escreve, mesmo sem ter a certeza de que sua leitura será em breve, mas que deixa a vontade falar. Sou aquela que todos os seus textos le, pois a Deus todos os dias agradece por você precisar escrever.

  7. Mariana Farias disse:

    Boa noite, Rafa!
    Moro no Rio de Janeiro e passei a ler seus textos um dia sem querer… Entrei no perfil do facebook de alguém que não conheço e por um acaso vi tua página. Nem preciso dizer que foi amor imediato… rs
    Bom, o que eu tenho a dizer é que, quando comecei a ler, pensei logo: Ué, esse cara não me conhece, como fala tão bem assim de mim? rs
    Com isso pude perceber (ou relembrar) o quanto as situações cotidianas e amorosas coincidem!
    Rafael, você já faz parte de mim. Obrigada!

  8. Polyana disse:

    Primeiro texto sei que eu leio. Adorei e fiquei com vontade de conhecer gente nova, conhecer bofe e te contar minha história. Grande beijo e parabéns !!!

  9. Polyana disse:

    Primeiro texto seu que leio. Adorei e fiquei com vontade de conhecer gente nova, conhecer você e te contar minha história. Grande beijo e parabéns !!!

  10. Fabiana disse:

    Então me escute!

  11. Luiza disse:

    Comigo está tudo tranquilo! Nossa quantas perguntas você fez e confesso que me faltam resposta para mais da metade delas, gosto quando me chamam de Lu e faço cara feia quando insistem no lulu mas no fundo sinto carinho pelos que insistem nele. Também torço pelo Flamengo mas deixa para lá tem coisas q

  12. Nathalia disse:

    Boa tarde, Rafa.

    Meu nome é Nathalia tenho 31 anos e muitas histórias vividas, como todos nós boas e ruins, mas a minha melhor história foi o meu casamento que felizmente ou infelizmente não deu certo, mas dele veio a minha filha de 3 anos Giovanna.
    No meu casamento aprendi o que é conviver com as diferenças do ser humano e aprendi o que quero e o que eu não quero e minha vida. Aprendi a me amar, respeitar as minhas vontades de viver.
    Depois da separação vivemos fases…. Primeiro fiquei muito feliz, pois me sentia livre, leve…. como se o ar leve voltasse para o meu pulmão.
    Depois de 1 mês comecei a repensar se era o passo certo a ser tomado, por ter uma filha ou será que depois de 7 anos não caiu na rotina e com ele o amor foi embora??? Não, o amor não foi embora, apenas não soubemos cuidar um do outro e por isso o amor foi acabando. Essa fase durou uns 2 meses.
    A próxima fase de descobrir que sou desejada por outros homens e por isso voltei a me cuidar, como já não fazia mais.
    Andava maquiada, cabelos e unhas prontas e com essa fase veio roupas novas e auto estima elevada, que me fez começar a sair e conhecer pessoas novas. Histórias novas e coração com medo de uma nova entrega. Por muito tempo achei que estava pronta para um novo relacionamento, mas vi que eu mesmo me podava…. Quando via que estava me apegando eu mesmo dava um jeito de colocar mil defeitos na pessoa e acabava sumindo ou terminando o que não tinha começado.
    Nesse meio tempo conheci uma pessoa pelo whats wpp, sim acredite se quiser. Anotou o telefone do amigo errado e o número era meu. Ficamos bons amigos em um ano e meio. Conversamos sobre tudo, principalmente como víamos a vida e éramos bem diferentes. Ele queria o mundo, namorar para ele era uma coisa imposta pela sociedade e eu em busca de uma par ideal que amasse minha filha em primeiro lugar, e somasse comigo. E alguma coisa dentro dele veio mudando e com o passar dos meses ele veio lutando com o sentimento dele…. Com meses depois ele veio a mim e se declarou.
    Como pode???? Um número errado e o amor da minha vida me achou. Deus? Destino? Não sabemos, mas veio para somar e me fazer uma mulher feliz. O que achei que não seria mais capaz de ser.
    Essa é a minha história que estou voltando a escrever em minha vida. Vamos ver como será daqui uns anos…. quem sabe não volto a te escrever daqui 10 anos e falar que ainda somos bem felizes!!!

  13. Lívia pedroso disse:

    Rafa eu estudo na escola que
    vc trabalha quando vc ler o meu nome
    Vai mi conhecer adorei o seu livrpersisava escrever e meus parabéns
    ta
    Pelos os seus livro vc é top

  14. B disse:

    HAHAHAHAHA. Tudo sim e com você? hahaha, eu ando percebendo mesmo. Então eu gosto dos dois, mas normalmente café não me cai bem, ai acabo preferindo o chopp mesmo. Dá pra escolher os dois? É que eu acho que depende bastante de tudo. As proximas 4 perguntas não posso responder, mas fica a vontade pra descobrir. Depende, mas acredito que já foram varias vezes. hmmmm, tenho que falar mesmo? Fingir deixar de amar é comigo mesmo, acabo achando que acalma, mas no fim é bobagem! hahaha Muitas vezes, alias tenho varias historias pra te contar! Tenho certeza que vai gostar, até pq o final vale a pena. Ahhh, não não. Desistir do amor eu não desisto, até pq existe varias formas e varios jeitos de sentir ele, por que eu desistiria de uma sensação assim? Já falei pra você que coleciono sensação? hahaha pois é, mas numa proxima eu conto. Agora viajar é comigo mesmo! Uma mala? Acho que consigo em 15 min! hmm, não faz muito tempo, eu gosto mesmo de viajar hahaha. Avião e carro. Topo! Passamos primeiro na floresta e depois vamos pra praia, oq acha? Leva os dois! Você ainda tem duvidas? ahahha claro que topo! Barzinho. hahaha represa. Violão. Patins e Long! hahaha. Essa ultima não preciso nem responder né? Mas então até a proxima!

  15. Rafaela disse:

    Além de ser sua xará, moro em Salvador, tenho 25 anos e vivo numa guerra com o coração. Escrevi essa mensagem pra alguém muito especial na minha vida!

    Quem queremos enganar?, a situação fala por si só, apenas tentamos enfeitar e dá uma carinha diferente. Não dá pra vivermos tentando enganar nossa própria realidade. Sempre
    deixei muito claro, tudo que sinto por vc e que sempre desejei muito mais que um abraço, um beijo, ou qualquer coisa que seja, mas não posso fazer nada sozinha, isso é logico, é preciso que vc tbm queira e esteja disposto a arcar com as consequências. Mas apenas escuto de vc, que não consegue e agora que tenho que entender, entender o que? Sejamos claros. Entender que sua realidade hoje é: tenho um relacionamento de mais de 3 anos, onde vivo bem,
    conheci uma pessoa a mais de 1 ano, convivemos num curto período de tempo e hoje tentamos viver num relacionamento paralelo. Acontece que ela (eu) não consegue segurar a
    linha, fala demais, cobra demais, mas ela só quer viver esse amor intensamente, mas isso infelizmente, hoje não vai acontecer, por força do destino?, Deus é quem sabe. Eu apenas tenho certeza dos meus sentimentos por vc, sei tbm que hoje quando vc faz aquilo que gosta, viaja, fica em casa assistindo filme ou simplesmente fazendo nada, não sou eu quem está ao seu lado, ou até mesmo quando está doente, não posso cuidar de vc como queria, pq novamente não sou eu quem está ao seu lado. Então acho que não é tão complicado assim. Vc diz que quer mais não pode, eu digo que quero e posso, então divergimos em um único ponto.
    Dá valor pra quem vc escolheu pra ficar do seu lado, sei que vai passar por crises de saudade e outras coisas, mas tenta pensar nela, e faz esse esforço pelo bem do relacionamento de vocês. E o dia que vc perceber que não consegue se dedicar inteiramente ao amor dela. Deixa ir. será
    a decisão mais sábia. Acho que a frase do sonho hoje faz todo sentido, eu estou insistindo numa coisa que nunca vai acontecer. Em momento algum estou dizendo que pra vc é fácil, apenas digo que hoje vc não tem coragem e vontade suficiente pra tomar essa decisão e nesse relacionamento definitivamente não tem lugar para três.

  16. Jéssica disse:

    Aaah, não sei não. Será que contar tudo assim é o melhor a se fazer? E o que a gente faz com o mistério? As descobertas são tão interessantes. Arruma tua mala e vem, se joga no escuro se tiver coragem, o medo é realmente algo muito louco, vamos descobrir se ele te prende ou te mantém seguro.

  17. Renata disse:

    A minha história amorosa nesses últimos dois anos se resume a: compreender os homens!!! Resultado= quero mesmo ficar sozinha= conclusão: homens são muito complicados de lidar= motivo= quero uma mente insana e louca, que viva a vida com aquele sentido: meu destino é cada manhã…não encontro homens assim, só encontro homens com medo, em que um bom dia depois de uma noite de amor para eles soa como essa mulher vai ficar no meu pé então não vou nem responde-la! Cansei de joguinhos de conquista, do certo e do errado, de não vamos escrever no outro dia, deixa que eles escrevam e pasme, nunca mais escrevem, se não encontro homens que querem viver a vida loucamente, então vivo a minha sozinha e muito bem obrigada!!!!

  18. francisca disse:

    precisava ouvir isso! lindo texto….

  19. Erika disse:

    Mal comecei a acompanhar insta, blog, face e to adorando! Sim! Você está falando comigo!!!

  20. Bruna disse:

    – OMG, Então Rafa, como te agradecer por textos tão bons?

  21. Elizandra Garcia disse:

    Bom dia Rafael! Tudo bom?
    Como é bom acordar, ver que o dia lá fora está lindo, com céu azul e sol radiante. E, pra completar tantas maravilhas logo cedo, ler seus textos, que são leves e doces, mas que falam ao coração!
    Te desejo muitas bênçãos, e que Deus te permita a realização dos teus sonhos! Sucesso e te esperamos em Manaus!!!

  22. Lyliane disse:

    Sei lá se você irá ler, mas, dessa vez, eu precisava escrever, porque sim, é bom conversar e conhecer pessoas novas. Bom, vamos as respostas. Foram muitas perguntas hein!?
    Quanto ao café ou chopp, nenhum dos dois, não gosto nem do cheiro de ambos. Eu prefiro doce com certeza, e amo o fato da maioria preferir salgados, pois sobra mais doces para mim. Meus sonhos, são muitos, meu problema é querer tudo ao mesmo tempo, terminar meu curso de edificações, arranjar um estagio, passar na UFPE para engenharia civil, e fazer um intercâmbio, mas nem inglês eu tenho, tampouco dinheiro para investir, mas com garra eu consigo, e ora, vejam so que nada a ver com minha profissão, mas quero abrir uma casa de festa, eu amo a magnitude de organizações de festas, e o principal, amo o celebrar momentos com pessoas importantes. O que me trouxe aqui foi o fato de você precisar escrever e eu de ler, pois ler é algo maravilhoso que me traz paz e me faz imaginar e planejar coisas novas. Apesar de não importar, na minha certidão de nascimento tem dizendo que sou parda, apesar de alguns falarem que sou transparente, so porque da para ver minha veias pela pele, mas que bobagem, e também sou cristâ. Nem chama que eu sou capaz mesmo de ir, conhecer o mundo, pessoas novas, trocar cultura, dar e receber. E ei, me assustei, como você sabe da minha cicatriz na perna!? No meu joelho esquerdo, eu era pequena e passeava com minha mãe, e tinha um danado de um ferro num poste, passe meio afobada, coisa de criança, ao lado do poste e cortou, foi um corte grande, mas ainda bem que não levei ponto. Quanto as cicatrizes do coração, bem, deixa essas para lá. Amei muitas vezes, a todos que são próximos a mim, e nunca perderei a capacidade de amar, isso nem cola mesmo. Já fingir amar uma vez, pior, pra fingir esquecer que amava alguém, foi uma grande burrice da minha parte, eu sei. Demoro tempo considerável para fazer uma mala, sou bastante precavida. Fazer uma mala para ir à casa do meu pai conta? Se sim, fiz uma semana passada. Nunca andei de avião, mas tenho super vontade, eu não sou a companhia mais indicada para viajar de carro, acabo dormindo, mesmo que eu tenha acabado de hibernar, mas aceito sua proposta. Por favor, praia! Sou muito alérgica a insetos, mas veja só, você parecia saber que eu a escolheria, leve tanto a vara quanto a prancha, mas terá que me ensinar tanto a pesca quanto a surfar. Barraca, fogueira e luz do luar, quem não amaria? Eu prefiro barzinho, sou calma, me contento até com um filminho na sala. Piscina. Violão. Desculpe se parecer idiota, mas não sei nem o que é long, porem também sequer já andei de patins. E viver, sempre, sem sobra de duvidas, mas, parando para pensar, ate quando se vê o tempo passar, você esta vivendo, porém, com um estilo diferente, talvez meio chato, depende do ponto de vista, e da ocasião, tudo é muito relativo.
    Prazer, meu nome é Lyliane, bastante estranho, eu acho, e as pessoas também, porque tenho diversos apelidos, mas, geralmente me apresento como Anne Oliveira, é assim que assino, se é que isso importa, tenho 17 anos e muitos planos a se realizar, so me falta a paciência de esperar, em contrapartida tenho ansiedade de sobra me fazendo querer tudo de uma vez, moro em Pernambuco, e tenho vontade enorme de conhecer vários lugares, varias culturas, varias pessoas, quem sabe não nos esbarramos por ai.
    Não poderia deixar de parabenizá-lo pelo excelente trabalho, você consegue cativar pessoas e parece as conhecer muito bem, continue crescente.
    Desculpa, escrevi demais, acho que nem terá vontade de ler, mas o que eu precisava mesmo era escrever. So que, se você realmente leu, responde qualquer coisa, do para eu saber que tem alguém que parou um pouquinho pra prestar atenção no que digo. Pode ate chamar de idiota se quiser, é so pra eu saber mesmo.

  23. Natalicia Cerqueira disse:

    FASCINADA!!!!!! amo demais seus textos!!!

  24. Barbara disse:

    Me chamam de Bá. Sou de Santos. Cheia de histórias e cicatrizes — ao menos viram bons textos. Mas nunca deixando de acreditar que um dia o meu amor há de chegar e me mostrar porque nunca deu certo antes. Amo a praia. Já vivi em meio aos concretos da cidade da maçã. Já vivi no interior, rodeada de verde e sotaque engraçado. Mas meu lugar é na praia. Na água, de preferência. Ainda melhor se for a salgada. Tenho paixão por patins e por long. Eu não saberia qual escolher se fosse preciso. Tenho uma gaveta de toddynhos no escritório (te mostro até foto haha), que preciso deles pra acordar todos os dias. Sempre que tenho tempo, leio seu blog. Te sigo no instagram, mas não é a mesma coisa, não sei porque! Gosto de sentar, ligar uma música gostosa e ler suas palavras, e ficar brincando de me identificar. E assim vou vivendo os dias. Colecionando sonhos, histórias, e palavras. Beijinhos e obrigada por precisar escrever tanto! 🙂

  25. Rita Landucci disse:

    Textos sensacionais… se quero uma parte gostosa do meu dia, é ler algum texto que aqui está escrito! Voa, que você vai longe Rafael.
    Previsão para a vinda a São Paulo? rs!

    Aguardamos ansiosas!
    ATT

  26. Francielly disse:

    Belos textos, creio que cada um conta um momento vivido por você, acho incrivel registrar instantes, saudades, amores, momentos que não voltam. Parabéns pelos textos!

  27. Brunna Karollyna disse:

    Bom…(tenho 17 anos, mas acredite, já vivi bastante coisa!) queria poder lhe contar um pouco da minha vida e responder todas essas perguntas rs… mas acho que não será possível no momento . A verdade é que estou deixando um comentário só pra dizer que seus textos são inspiradores e fascinantes, me ajudaram a superar várias fases dessa minha vida e sei que continuara ajudando, por isso leio sempre, afinal muitas vezes só encontro o que preciso escutar nos seus textos Rafa! sei que não me conhece e talvez eu não tenha a oportunidade de te conhecer de perto, mas acredito que você tem todo esse talento, porque é um ser de luz, um anjo que Deus enviou para transformar e ajudar tanta gente assim!!! deixo então o meu muito obrigado. Um grande abraço, e que Deus continue iluminando sua vida! <3

  28. Ivani disse:

    Eu queria conhecer vc !
    Pessoa bacana que parece entender nossos problemas ,
    obrigada por tocar tão fundo nossa alma …

  29. Cleidiane disse:

    OI… Rafa tudo bem? pois eh meu nome eh Cleidiane tenho 18 anos e sou do Ceará pois eh, conheci seus livros assim por acaso mais já estou amando, os textos as frases as histórias.. Espero que você continue escrevendo.. Pretendo ficar lhe acompanhando sempre que possível..BEIJÃO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.