Dia Internacional da Mulher.

 Faz tempo que planejo escrever um texto em homenagem a mulher. Gostaria de escrever algo tocante, verdadeiro e profundo. Um texto que simbolizasse toda a complexidade feminina, especialmente para aquelas que de alguma forma fizeram ou ainda fazem parte da minha vida. Queria escrever sobre sua força e o seu poder de resistir as dificuldades. Sobre sua capacidade de suportar a dor, de se mostrar segura nos momentos mais complicados, e de ser sempre tão frágil nas horas mais simples. Do fato de conseguir, com tanta propriedade, ser o pilar principal que sustenta uma família inteira, e da maneira sublime que ainda consegue enxergar o amor, mesmo com todas as decepções sofridas nessa vida. Teria também que destacar o fato de você ainda não ter banalizado o sexo, e confessar que sempre quando discordo de você, existe uma forte tendência de que eu esteja errado. Tinha que assumir que é mágico estar sempre tão apaixonado e dependente de você, e que a nossa distância física, mesmo que momentânea, me deixa doente. Assumiria também que sou mais fraco que você, que seus conselhos são o que me mantém no eixo, e que o seu poder de ser mãe e resistir a isso com o amor mais sublime que existe, me faz parecer um anão perto da sua grandeza. Afirmaria que suas lágrimas frequentes, são a maior prova da sua força, pois eu sinto a mesma vontade todos os dias, mas me falta coragem para permitir que elas aconteçam. Queria escrever sobre tudo isso, e tantas outras coisas que admiro em você, mas acontece que sou homem, e isso muito me limita. Comecei esse texto por inúmeras vezes, mas em nenhuma consegui atingir a complexidade que gostaria. Então o que restou foi esse retalho de texto, uma admiração profunda, uma vontade de abraçar as mulheres que sustentam meu dia-a-dia, e as que são importantes mesmo estando longe de mim. 

Homenagem do Dia Internacional da Mulher para todas as leitoras do blog. 


8 de março de 2011

6 respostas para “Dia Internacional da Mulher.”

  1. Lindo lindo lindo seu texto Miguel! 😉 por mais carinhoso que seja querer entender o que se passa em nossas cabeças, seria impossivel descrever comtanta facilidade, e a mulher ao ser entendida perderia parte do seu encanto! Obrigada, e parabenize sua Mamãe pelo dia dela tbm!

    Beijos.

  2. Natália Araújo disse:

    isso que é um blogueiro atencioso e especialmente tocado para reconhecer a complexidade do ser mulher! obgada pela homenagem! beijos

  3. Sarah Lauck disse:

    Rafael, não costumo comentar no seu blog, mas sempre o leio. Gosto muito dos textos que vc escreve, acho que está na família esse dom, né. Esse aqui, especialmente, ficou muito lindo. Obrigada pela homenagem, ;D

  4. Marina Faria disse:

    Rafazildes, você é fera demais! Parabéns!

  5. Abigail Menezes disse:

    Obrigado pela homenagem.Voçe é especial mesmo.Vou te falar uma coisa,o que me deixa mais feliz em ser mulher,é por ter podido ter filhos,e mais feliz ainda de ter um filho lindo ,sensivel ,honestoe maravilhoso como voçe.Te amo muito e me completo como mae e mulher principalmente por ser sua mãe.Beijos…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *