Eu queria ser amigo do Jorge

Eu queria ser amigo do Jorge

Eu queria ser amigo do Jorge. Queria poder contar dos primeiros shows que assisti dele pagando 10 reais na entrada. Queria sentar pra tomar uma cerveja e enumerar as vezes que as suas músicas contaram a minha história. Queria conhecer um pouco do cara por de trás do microfone. Saber do que ele gosta, do que tem medo e dos sonhos que ainda tem pra realizar. Eu queria que me contasse a história de como conheceu a Ina, de quando começou a cantar, de quando descobriu que poderia mudar a vida das pessoas através da voz. Eu queria ser amigo do Jorge para saber como é o homem por trás do ídolo. Eu queria poder mostrar pra ele os meus textos que tem tanto das suas músicas. Queria ter a chance de ouvi-lo cantar uma canção escrita por mim. Eu queria ser amigo dele para ter um lugar para tomar café quando estivesse passando por Itumbiara. Eu queria que ele me contasse como foi que o professor de história virou cantor. E eu iria lhe contar como foi que o professor de educação física virou poeta. Eu queria ter conhecido o Jorge antes da fama. Queria ter tido a chance de encontrá-lo há exatos dez anos atrás. Eu então olharia em seus olhos, como grandes amigos olham, e diria com uma voz firme: “Acredite no seu sonho, meu amigo. Você vai chegar lá! Daqui a alguns anos não haverá uma pessoa sequer neste país que não terá ouvido você cantar. Você vai compor a trilha sonora da vida de milhões de pessoas. A minha, inclusive. Até mesmo Londres e o resto do mundo saberão a história do goiano com o poder de tocar corações com o timbre da voz. O seu carisma há de hipnotizar todos os que cruzarem o seu caminho. Você e o seu parceiro farão história juntos. Coragem, Jorge! Você é um escolhido. Nunca deixe de brilhar.” Eu diria isso e passaria os próximos dez anos o aplaudindo, assim como já o faço. Eu queria ser amigo do Jorge para poder ligar pra ele no dia de hoje e desejar um feliz aniversário. Para lembrar tudo o que ele já está cansado de ouvir, mas que nunca é demais falar. Eu queria muito, muito mesmo, ser amigo do Jorge, mas estou feliz na condição de fã. Feliz por tê-lo acompanhado nestes 10 anos. E já que fã não pode telefonar, essa foi a minha forma de parabeniza-lo. E que venham mais dez, vinte, trinta, cinquenta anos. E enquanto o professor lá de Itumbiara tiver força para cantar, o seu aluno aqui de Goiânia estará sempre a aplaudir. Parabéns, Jorge! Eu queria muito ser seu amigo.


27 de agosto de 2015

45 respostas para “Eu queria ser amigo do Jorge”

  1. Andrew . disse:

    Espero que esse texto seja lido por ele. Você merece cara, valeu!

  2. Elaine leite disse:

    Rafael, VC e o Jorge tem muito em comum, os dois tem o “dom” de escrever como se conhecessem a história de muitas de suas fãs, sua Rafael e do Jorge. O Jorge hj é conhecido pelo mundo todo e tenha certeza que o seu dia também chegará. EU sei que ainda vou te ver na livraria cultura da paulista, autografando seu novo livro pra mim, pois o primeiro eu já tenho e que você num gesto generoso gravou um áudio agradecendo. Nos veremos em breve. Bjos

  3. Ingrath disse:

    Seus textos me inspiram e até falam comigo..
    Como tbm fã de Jorge achei esplêndido emocionante
    Lindo o seu texto parabéns pela inspiração..

  4. Ivanilda Andrielly disse:

    Eu amei o texto, e principalmente porque o Jorge te ligou depois. Não sei se podia, mas eu postei o texto no tumblr, e obvio que coloquei o link do seu blog! E ainda estou esperando o texto com o meu tema! 2bjs!

  5. Sem palavras pra você. Apenas minhas lágrimas e merecida Palmas….
    Admiro seu trabalho. S2

  6. Todos queriamos ser amigos do Jorge! Que encanta e alegra nossas vidas com suas musicas incriveis! E você não fica atrás não Rafael seus textos sempre me inspiram quando estou para baixo, vou no seu perfil do insta e sempre encontro algo motivador, você tem sorte por ser tão abençoado, e sim estou muito feliz pelo Jorge ter te ligado, vai ver ele e represente todos os fãs que um dia tiveram a ousadia de acreditar nos seus sonhos!
    Beijos ?

  7. Iuslene Lima disse:

    Poxa…querido Rafael!

    Me emocionou, eu como fã incondicional do Jorge, vi ser decifrado meu amor a ele em cada palavra descrita por você.
    Lindas palavras, fico feliz com o gesto do Jorge (é realmente o tipo de atitude que sabemos que o tão amado ‘panda’ faria)

    Sucesso pra vc, a partir de agora serei seguidora assídua do seu mundo de palavras bonitas…rs

    ahhh e quando encontrar o Jorge, diga a ele por favor, que enquanto ele respirar nessa vida (oro que por longos anos felizes) há uma legião de fãs apaixonados, que tem por ele o maior amor do mundo!

    Um abraço seu poeta que emociona 😉

    Ius

  8. Salita Santos disse:

    Que texto lindo, Rafael! Jorge tb já “narrou” muitas histórias da minha vida… Já tive o prazer de ir em quatro shows deles, porém nunca consegui dar o tão sonhado abraço nele… Jorge é um ser tão incrível que só de olhá – lo já sinto paz, nos dias difíceis a voz dele me acalma, me inspira… Se tem um artista que eu amo e admiro nesse mundo é ele, somente ele. Fiquei emocionada com o seu texto, me vi nele… Meus sinceros Parabéns e muito obrigada por essa lindeza. Pessoas como vc me fazem amá – lo ainda mais… Se eu fosse escolher uma música para ele seria: “Não sei se é ser humano ou se é um anjo…”
    ANJORGE ??????????

  9. Tatiane Lopes disse:

    Nossa eu chorei. Hahaha lendo o seu texto eu estava emocionadíssima porque palavra após palavra você traduzia o real sentimento de amizade. Conforme eu fui lendo todos meus verdadeiros amigos foram passando na minha cabeça, e uma delas em especial a Kell, que me apresentou você e seu lindo trabalho.
    Ela já me disse tantas coisas tão bonitas e verdadeiras quanto as que você disse ao Jorge, nas datas comemorativas e principalmente nos dias comuns. Nossa como é bom ter amigos né.
    Sabe que o que mais me emocionou lendo seu texto e transportando todo esse amor que eu também tenho pelo Jorge e as mesmas coisas eu diria a ele, mais que tenho pela Kell foi, lembrar de como ela insistentemente todos os dias me falava dos seus textos até que eu parace pra ler um texto seu e te seguisse. Só então ela sossegou e se contentou em me dizer “você leu tal texto?”.
    Ela estava certa. Você é ótimo. Seu texto pro Jorge é lindo. Eu também quero ser amiga do Jorge.
    Fiquei muito emocionada e uma gargalhada escandalosa saiu de mim quando li que você estava borrado umas quatro vezes quando a voz se identificou no celular. Hahahahaha eu desmaiaria com certeza. Que bacana. Que lindo.
    Parabéns. O Jorge é um máximo.
    E um dia antes do meu aniversário você resumiu o sentimento que Deus tem colocado no meu coração desde sábado passado. Tudo que eu sonhar com o coração Ele permitirá no tempo oportuno e nada será grande demais. Obrigada, amigo do Jorge.

  10. Marlene disse:

    Lindo …emocionante. Parabéns.

  11. Kellen disse:

    Oi Rafa.. Hoje vários texto de homenagem ao Jorge me fizeram chorar foi o dia todo de emoção e pra finalizar o dia o seu texto fez eu alagar Manaus inteira (minha cidade haha). Eu sempre digo que ninguém deveria passar por essa vida sem conhecer o Jorge, ele e o Mateus é o maior exemplo que carrego comigo.. Enfim, eu tinha certeza que Jorge ia te retribuir de alguma forma ele consegue nos orgulhar cada dia mais, é um ser humano incrível ne? Vim aqui dizer que tô muito feliz por você de verdade mesmo, parabéns pelo texto maravilhoso, parabéns por você assim como Jorge nunca ter desistido de realizar seus sonhos, sou fã da dupla, mas também sou sua fã, seus textos me ensinam, motivam e acrescentam cada dia mais. Beijão!! ?
    Ps: ver se da um pulinho aqui na minha cidade. ?

  12. Andreia Araujo disse:

    Sensacional. . Parabéns ao Jorge e ao rafa lindo texto.

  13. Lays Neves disse:

    Me representa mto! ❤?

  14. Bruna disse:

    Parabéns professor! Assim como o Jorge, o senhor também possui um lindo dom! Desejo que ele, o Jorge, tenha o privilégio de ler esta linda declaração de amor e admiração em forma de poesia! Adorei o texto e desejo-lhe tudo de bom! ?

  15. Jéssica Fochesatto disse:

    Que texto mais lindo…Maravilhoso…Sem palavras.
    Parabéns… s2 s2 s2

  16. Rosi carvalho disse:

    Não esperava menos de Jorge… Coração enorme, simplicidade em pessoa, pés no chão, e reconhece o amor e o carinho de todos aqueles que o cerca. Estou feliz por ele ter um fã assim como você, e estou felizpor você em ter realizado aí um grande sonho. Grande abraço e parabéns suas palavras realmente emocionam bjs!!!

  17. pauliane lima disse:

    Show, você mais uma vez arrasou Rafael…parabéns…espero sinceramente que este texto chegue ate o Jorge e ele possa conhecer um pouquinho do seu enooorme talento e apreciar assim como você faz com o talento dele. Tenha um ótimo dia.

  18. Jéssica disse:

    Que texto lindo, impossível não emocionar qualquer pessoa. Você descreveu como nós fãs imaginamos e sonhamos com essa pessoa linda. O que nós sentimos, é muito amor. E é desse jeitinho que sonhamos com o Jó!! Ele é um ser humano lindo, de um coração sem tamanho. Parabéns pelo texto, e pela ligação. Você agora é amigo do Jorge.
    🙂

  19. Thayanny disse:

    Que texto incrível! Que grande presente pro Jorge e também para nós fãs que sentimos tudo isso ai! Obrigada pelas suas sábias palavras e espero que assim como você eu também tenha o privilégio de conhecer o Jorge, e pq também não a Ina! Rs. Obrigada pelo grande presente. Você nos representou! Beijão!

  20. Fernanda Bazoni disse:

    Nossa me emocionei ao ler palavras tão lindas e com certeza ele merece,eu como fã do Jorge fico imensamente feliz por essa linda homenagem.

  21. Suiene Mendonça disse:

    Nossa muito top seu textooo amo ler eu já sou fã do Jorge e agora serei sua fã também!!!??

  22. Brunna Socoloski disse:

    Eu queria ser amiga do Jorge pra poder falar o quanto ele e importante na vida de cada um mesmo não os conhecendo.. Eu queria ser amiga do Jorge pra poder dar aquele abraço apertado pra abater tudo aquilo que o abateu, e dar forte um abraço de amiga pra que todas as vezes q ele chorou, ele sabesse q podia contar com alguém… Eu queria ser amiga do Jorge do meu, ou melhor,.. Do nosso panda.. O panda de todas as fãs que com muito amor.. Canta chora, e morre de alegria ao ve-lo cantando. Amamos você Jorge Alves Barcelos #fãateofim ?? ainda não desisti de te ver pessoalmente.. E poder te abraçar ??

  23. FERNANDA ARAUJO disse:

    E EU GOSTARIA DE SER SUA AMIGA, TEUS TEXTOS INCRIVÉIS,DESCREVEM ALGUNS MOMENTOS DA MINHA VIDA, E OUTROS ME AJUDAR A ENTENDER ALGUNS MOMENTOS MELHOR!

  24. Daiana disse:

    Rafael, espero que o Jorge possa ler isso, receber a sua homenagem que foi feita de um jeito especial (o seu jeito) e que se tornem amigos… porque não? o destino conspira a favor de quem é do bem!!!
    Boa sorte!!!
    Bjs

  25. Emilia disse:

    Só tenho três Palavras.. Parabéns ? Parabéns e Parabéns!!!

  26. Natália Oliveira disse:

    Rafa, você traduziu exatamente em palavras que carregam significados infinitos uma verdade: O Jorge que é transmite e é amor. Como também fã que sou destes dois meninos que brilham como estrela na vida de tanta gente, só tenho a confirmar que no coração do mundo deveria existir um pouco do Jorge e do Mateus. Palavras lindas, como já é de praxe seu. Gratidão!

  27. Carina disse:

    Eu queria ser amiga do Rafa. Ouvir algumas das suas inúmeras histórias. Saber o que de verdade o inspira. O que realmente o leva a ser eu, a ser aquele carinha romântico, aquela menina que não desiste de sonhar. Eu queria saber o nome da primeira namorada dele. Queria que me contasse um segredo que jamais contaria para outra pessoa. Na verdade eu queria parabenizar ele por ser esse escritor tão incrível! E pedir que viesse em casa qualquer dia, tomar um café e autografar meu livro do PE. Você é incrível cara. Um dia sentaremos juntos para uma tarde de autógrafos.

  28. leticia disse:

    sou fã de mais .meu sonho conhecer os dois tanto o jorge como o rafa..

  29. GABRIELA disse:

    Rafaaaaaa você é um genio, eu não tenho palavras para te dizer tudo que se passa em minha cabeça quando estou lendo seus textos, cara você é demais, e eu só tenho a te desejar muuuuuuiiiito SUCESSO! Parabéns pelo o seu lindo trabalho, a cada dia que se passa eu te admiro mais! Um beijo enorme!

  30. Amanda disse:

    Simplesmente sensacional!!!

  31. Jeane Viana da Silva disse:

    Eu queria ser sua amiga Rafa, dizer o quanto você me alcança quando escreve, te contar quantas vezes já me emocionei lendo seus textos, quantas vezes fui Aninha, Sophia, Denise, Lila.. E as inúmeras vezes em que suas palavras me motivaram a tomar decisões importantes e seguir sempre em frente. Queria te dizer, olhos nos olhos, o quanto você me alegra, incentiva, cativa, mesmo sem me conhecer, por que você escreve com a alma e com o coração.
    Quando você estiver passando em frente a livraria Cultura e vendo seu livro na primeira estante, vai saber que não só a mim, mas você alcançou muitas e muitas pessoas com o seu talento e sensibilidade. Não se esqueça de me mandar um beijo, quando for ao programa do Jô.
    Te admiro, eternamente.

  32. Juliana disse:

    Que texto lindo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaissssssssss!!!!!!!!!!!!!Maravilhoso!Jorge Alves Barcelos,o cara,o panda,o amigo dos amigos,que faz parte de uma das melhores duplas do Brasil <3

  33. Nanda disse:

    Eu queria ser amiga do Rafa. Do mesmo jeito que ele queria ser amigo do Jorge, e talvez por motivos parecidos, eu queria ser amiga dele.
    Queria ser amiga pra poder contar como foi meu dia e poder perguntar o que ele fez de bom no dele. Pra poder falar que eu admiro a maneira dele de enxergar as coisas e que são pessoas assim que eu quero levar pro resto da vida.
    Eu queria ser amiga do Rafa pra discutir sobre bobagens, falar mal daquele ex insuportável que não para de me ligar e confessar que eu dei uma de Aninha nos últimos tempos. Queria contar o quanto ele é especial por me conhecer tão bem e saber alegrar não só a mim, mas também uma pencada de gente que gosta dele, e, ainda assim, conseguir me fazer chorar em alguns momentos.
    Queria ser amiga dele pra chorar as mágoas, desabafar as verdades e dizer que eu sei que por atrás dessa onda de surfista feliz e de bem com a vida, existe um cara romântico e até meio melancólico que apesar de tudo tenta fazer as pessoas felizes.
    Ah, eu bem que queria ser amiga do Rafa. Mas queria agora que ele ainda é comunicável e não tem uma agenda tão corrida quanto ele ainda terá um dia, quando a sua recompensa finalmente chegar e ele for conhecido por todo esse país, assim como o Jorge ou o Cristiano. É só questão de tempo pra que o resto do mundo perceba o escritor maravilhoso e a pessoa extraordinária que eu sei que ele é. E quando isso acontecer, eu não vou mais poder ser amiga dele, porque serei apenas mais uma das milhares de fãs que o admiram e esperam um dia ter a chance de serem amigas dele também. Mas me contentarei com isso, porque o maior privilégio eu já recebi, que é o fato dele precisar escrever tanto e eu precisar tanto ler.
    Obrigada Rafa, por mesmo sem saber ser um amigo tão preciso para mim. Gostaria de te dar um abraço de agradecimento mas não será possível por questões de (vários motivos).
    Quem sabe a gente não se encontra na praia, surfando por aí qualquer dia desses.
    Eu sei que você não quer ficar parado enquanto o mar te chama, mas a gente podia bater um papo enquanto passa parafina na prancha e espera as ondas chegarem.
    Vou ficar esperando viu 😉
    Um grande abraço de quem muito te admira.
    Ananda

  34. Dryy disse:

    Com certeza o melhor texto já escrito referente ao Jorge. Sou fã da dupla, desde quando ouvi suas vozes pela rádio local da minha cidade, cantando a música “Aí já Era”.
    Parabéns, você é um excelente escritor.
    “E…. como não amar o Jorge, né??”

  35. carol disse:

    Meu Sonho era conhcer esse grande cara chamado RM,

  36. disse:

    Que texto lindo, Rafa. Um texto que foi feito por uma pessoa especial para um cara muito especial. Amo muito o Jorge, e também aprendi a amar vc. Pois, a cada dia me surpreendo com textos maravilhosos.
    É muito bom ver que nesse mundo existem pessoas de um coração que é maior que ele como o do panda e teu. Que neste mundo tenha pessoas com o carácter, humildade e amor que vcs tem.
    No dia do niver do jorge, deste ano, foi o dia do falecimento do meu pai. Ainda o coração dói. E a saudade a cada dia tem sido enorme. Mas a música do Jorge e Mateus, e teus textos tem me ajudado a superar e seguir não desistir.

  37. Eunice Aquino disse:

    Conheço seu trablalho há pouco tempo e estou adorando. Ontem tive a oportunidade de conheçê-lo em Campo Grande-MS.Também sou professora de Educação Física e também gosto de escrever,mas o que escrevo é só pra mim, talvez as palavras escritas compreendam melhor os sentimentos do que as palavras ditas…. também queria ser amiga do Jorge e principalmente do Mateus, inclusive já escrevi um texto parecido com o seu só que para o Mateus e que até agora ninguém sabia,sou apaixonada pela dupla e estou me apaixonando pelo seu trabalho também. Mais sucesso pra você e muitas realizações.

  38. Ana Paula Nunes disse:

    Mais um que eu ameeei.. sabe temos coisas em comum viu.. tmb queria muito ser.. e sou professora de Quimica, quem me derá algum dia como esses professores mudar de rota e realizar meus sonhos,.. amém viu ! Será q vc vai ver isso ?!! Bom..”E enquanto o professor lá de Itumbiara tiver força para cantar, o professor de Goiânia para cantar.. a professora aqui vai aplaudir e chorar com ambos.” Parabéns, Jorge e Rafa ! Eu queria muito ser sua amiga .#PorraRafaAssimVcMeQuebra #FazassimComaAninhaNão

  39. lidiany disse:

    Eu aqui rodando , lendo seus textos pq amooo oq vc escreve e me deparo com esse texto maravilhoso pro meu maior idolo . cara vc é 10 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *