Eu sei que vai

Eu sei que vai

Eu não entendo nada sobre esse negócio de bolsa de valores. Nasdaq… Bovespa… Subiu… Desceu… Isso tudo não faz o menor sentido pra mim. Também não entendo muito bem sobre política e a variação do barril do petróleo. Nunca fui muito bom em Química e sempre deixo o arroz pregar no fundo da panela. Eu jamais consegui decorar a tabuada do sete, o meu inglês não é fluente e tenho dificuldade de acompanhar a aula de esteira na academia. Eu realmente não mando bem em nada disso. Mas, quando o assunto é você, eu sou especialista. Sei que sempre coloca mais cinco minutos depois do primeiro toque do despertador. Sei que tem medo de altura, nojo de barata e pavor de maltrato com os animais. Eu sei que você sente cócegas nos pés, que gosta de mordida no pescoço e que fica toda arrepiada com beijo na orelha. Sei que odiou comida japonesa na primeira vez que provou, mas que agora não vive sem. Sei que sempre se interessa pelo produto mais caro da vitrine e que já sentiu vontade de mudar de cidade várias vezes. Você acredita em astrologia, vida em outros planetas, amor de outras vidas e no poder da mente. Sei que, às vezes, chora escondida embaixo do chuveiro. Sei que sofre porque as pessoas nem sempre fazem por você o que você sempre faz por elas. Você enxerga beleza onde ninguém vê. Poesia onde ninguém sente. Música onde ninguém escuta. O mar te traz paz. O vento te traz esperança. O contato com a natureza te acalma o coração. Sei que odeia mentira, não admite grosseria, gosta de tomar banho de chuva, sente vontade de ter um urso panda no jardim de casa e que sonha em um dia sair viajando pelo mundo, tirando fotos e colecionando lembranças. Coragem, menina! Essa sua alma iluminada e esse seu coração bondoso ainda vão te fazer voar muito alto. Você ainda vai longe. Eu sei que vai. O seu sorriso é capaz de escancarar todas essas portas.


6 de fevereiro de 2017

11 respostas para “Eu sei que vai”

  1. Jéssica disse:

    Estou me sentindo apaixonada por esse texto, e impressionada de como me identifiquei com diversas características dele haha
    Parabéns pelo dom de nos transmitir sentimentos nos seus textos, e poder mesmo de longe tocar a nossa alma positivamente <3

  2. Branka Alves disse:

    Texto Lindo, como sempre! Neste eu me encaixo melhor do meio em diante, pois entendo de política e a variação do barril de petróleo (ohhhhhhhh kkkkkk), sei da bolsa de valores (hihihi), afinal, como futura jornalista preciso estar bem antenada… Ah, e não deixo o arroz pegar no fundo da panela (pense num arroz soltinho… O meu) kkkkk
    Em compensação sou péssima em química, detesto matemática e meu inglês é fajuto kkkkkk… O resto todo sou eu completamente, principalmente a parte essa parte:
    “Você enxerga beleza onde ninguém vê. Poesia onde ninguém sente. Música onde ninguém escuta. O mar te traz paz. O vento te traz esperança. O contato com a natureza te acalma o coração. Sei que odeia mentira, não admite grosseria, gosta de tomar banho de chuva, sente vontade de ter um urso panda (amo ursos) no jardim de casa e que sonha em um dia sair viajando pelo mundo, tirando fotos e colecionando lembranças.”

  3. Dani Tabata disse:

    Sabe aquele dia que vc não está nada bem? E do nada vem um texto lindo desse para salvar seu dia, amei super me identifico.

  4. Giselya disse:

    Perfeito!!!

    Amo seus textos!!! Parabéns…

  5. Joyce albuquerque disse:

    Perfeição define

  6. Francisca disse:

    amei o texto.

  7. Sandra disse:

    Amei o texto..tão eu! rsss.

  8. Brenokka disse:

    Lindo texto, me emocionou muito por me ver em cada frase, e principalmente por encontrar sensibilidade e o conforto pro meu coração em um dia tão difícil, de alguém tão distante. Obrigado por cada palavra!

  9. Francyne disse:

    Cada texto um mais intenso do que o outro. Sempre emocionando Rafa.

  10. Roseane Silva disse:

    Pera aí, essa sou eu..
    Me descreve tão bem…
    Como pode alguém tocar minha alma sem nem ao menos me conhecer !
    Quem dera eu Rafael ter a sensibilidade que você tem, pra tocar a alma assim de alguém…

  11. Alexandra disse:

    Rafa, você me conhece de onde? rs
    Sua sensibilidade e percepção de mundo me impressionam. Seus textos me emocionam, seu blog é meu mais novo vício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *