slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Felicidade

Felicidade

Daqui uns dias eu serei um velhinho grisalho, sentado em uma cadeira de balanço, reclamando do barulho dos vizinhos e com dores nas costas. Daqui uns dias eu não passarei de um saco de ossos abandonado em um cemitério qualquer. Uma lápide que, se tiver um pouco de sorte, receberá algumas flores de vez em quando. Sabe de uma coisa? Talvez seremos vizinhos de túmulo. Quem sabe? Não vai demorar tanto assim. É claro que a jornada não terminará ali, mas esse corpo que você tanto cultua sim. Esse será o destino de todos nós. Os ricos, os pobres, os estudados e os ignorantes. Os que viajaram o mundo inteiro e os que nunca saíram de casa. Tolos são aqueles que vivem como se esse momento nunca fosse chegar. Acumulam riquezas que não poderão levar. Estupidez, eu diria. Pois é justamente a certeza do fim que me faz levantar da cama e tentar aproveitar cada segundo. Que me faz ter tanta sede. Sabe… A vida passa depressa demais. Outro dia eu estava chorando na porta da escola, puxando o vestido da minha mãe e implorando para que ela não entrasse no carro. Pouco tempo depois eu saia daquela mesma escola novamente com os olhos encharcados, mas, dessa vez, por ser obrigado a deixá-la para trás. Em seguida veio o medo do vestibular. Depois o susto no dia em que acordei formado e não tinha mais um lugar onde eu devesse ir para alguém me ensinar algo. É a hora que a vida bate na sua cara e te chama de “adulto”. Olha, eu ainda não sou o velhinho lá do começo do texto, mas, se pudesse te dar um conselho depois do que já vivi, eu te diria bem assim: felicidade não vem com manual de instruções. É tão simples, mas é tão libertador. Faça esse favor a si mesmo. Não permita que outras pessoas determinem o que te faz feliz. Não existe uma fórmula pronta. Não é um tipo de profissão ou de relacionamento que vai te fazer se sentir completo. É você quem terá que encontrar o seu caminho. E sabe o que eu acho o mais cruel dessa vida? É que quanto mais você entender a respeito dela, menos tempo você terá ainda por aqui. Faço votos de que você encontre o quanto antes o que te faz feliz e, quando isso acontecer, que daí em diante todos os seus esforços sejam para alcançar exatamente aquilo. Já passou da hora de você entender a diferença entre egoísmo e amor próprio. A sua felicidade só depende de você. A única coisa que pode te separar do seu desejo mais profundo é a falta de determinação. O relógio está correndo e o final dessa história você já sabe onde será. Espero que demoremos a ser vizinhos de lápide. Vamos combinar assim? Quem chegar primeiro ganha uma flor do que ficou pra trás. Combinado? Agora vai lá correr atrás do que te faz feliz que eu também estou em busca do que faz os meus olhos brilharem. Lembre-se sempre de uma coisa: não existe sonho bobo, bobeira é ter medo de sonhar.


14 de março de 2016

25 respostas para “Felicidade”

  1. Cary disse:

    Lembre-se: não existe sinhô bobô. Bobeira é ter medo de sonhar. ????

  2. Sonia disse:

    Lindo demais esse texto! E verdadeiro. Acho que vou mandar para meus netos. Amei.

  3. Priscila disse:

    Olá! Quanto mais leio os seus textos mais tenho vontade de escrever. Até criei uma página no Insragran. Perfeito, e, precisa escrever tão bem! ✌

  4. Josy Sousah disse:

    Tinha que ter um desse, comecei o dia bem; lendo o belo dos belos textos… Amo cada vez mais essed textos #PrecisavaEscrever

  5. Amanda disse:

    Texto perfeitooooo!!!

  6. BARBARA CAROLINA RODRIGUES disse:

    Muitas vezes achamos que nossa felicidade depende de outra pessoa, até entendermos que não a vida só vai passando.

  7. BARBARA CAROLINA RODRIGUES disse:

    Muitas vezes achamos que nossa felicidade depende de outra pessoa, até entendermos que não a vida só vai passando. Temos que ser muito forte pra enxergar que não é bem assim e seguirmos nossos caminho.
    Tão bom ler sua publicações
    uma reflexão e tanto
    Amei <3

  8. Sandy Carolyne disse:

    A cada texto uma nova Paixão, Confesso que sou apaixonada por cada um!

  9. Lau disse:

    A única coisa que pode te separar do seu desejo mais profundo é a falta de determinação

    muito bom adorei parabéns…

  10. Natália disse:

    Que texto lindo !

  11. Taís disse:

    Que msg linda! Parabéns

  12. Mayza disse:

    Uaaal, que texto lindoo! […] O relógio está correndo e o final dessa história você já sabe onde será […] Cada dia mais apaixonada por vc! ♥

  13. Deisiele disse:

    Que texto lindo!!! Parece que vc estava falando diretamente comigo. Ameiii. Tudo que eu precisava ler.??

  14. Ana Sardinha disse:

    Que Deus em sua divindade mantenha sempre em você esse dom de escrever. Sou professora de Língua Portuguesa e sempre que posso levo textos ou trechos seu para que meus alunos façam reflexão. Amo seus trabalhos.

  15. ElisaLisa disse:

    Achei que eu fosse a única louça nesse mundo que precisava mais escrever do que qualquer outra coisa…

  16. kesia disse:

    O SILÊNCIO DE RAFA
    – O AMOR NA MINHA VIDA
    Tarde, noite e dia, eu já estava acostumada a mudar o meu jeito a cada uma hora no meu relógio confuso e atrasado, isso as pessoas chamam de pessoas “bipolar” eu só acho que eu não sou bipolar, tá posso até ser, só que é apenas o meu jeito, as pessoas deviam respeitar isso, que nem sempre eu estou bem e nem sempre posso concorda com algo, que minha amiga ou ex amiga disse, cada pessoa deve ter sua opinião certo?
    Eu deveria ter um diário e escrever cada dia, em cada página, mais eu já assisti cada filme que no qual as pessoas leem os diários das outras e eu não quero passar por isso, em que as pessoas leem os meus deveres, o que eu acho de alguns colegas meus, o que eu acho dos professores, e de qual garoto eu gosto. Sério, deve ser horrível alguém ter lido o seu diário, onde sua vida está lá. Eu estou estudando o ensino médio, e todos da escola, já namoraram, ou beijaram algum colega, e já sabem o que pretendem fazer da vida quando terminarem o estudo. Menos eu.
    E hoje é o primeiro dia de aula do 3º ano, e pra ser sincera, eu não estou nada feliz. É eu sei eu deveria estar feliz, vou terminar o ensino médio e depois estudar mais, trabalhar, casar, ter filhos, e ser uma velha acabada, na ociosidade.

    Mãe: Rafa, acorda, suas amigas já estão na porta.
    Eu também tenho aquele trio de amigas, que confessamos coisas umas pra outras e etc.
    Eu: Ok, mãe.
    Minhas amigas se chamam, Liandra (lia), Juliana (Ju), e Débora. Liandra é aquela amiga que levam as outras para o mal caminho, Juliana é quieta na dela e a nerd da sala e Débora, bom, ela é a rockeira da turma, e a que apronta na hora da aula, e eu sou a Rafa, a garota bipolar, que não sabe o que quer, e que curte músicas atuais. E minha mãe se chama Fernanda, bom e o meu pai, é só meu pai.
    Lia: Vamos chegar atrasadas. ¬¬– temos horários de entrada, como toda escola.
    Ju: Como você se importasse com a hora.
    Eu: Hum. Débora, onde está?
    Lia: Foi procurar algo, pra inaugurar a sala nova.

    E fomos.
    Quando chegamos na sala, simplesmente estava lá Débora, com um inseto na mão, não perguntei nada, só sentei na mesa e joguei minha bolsa no chão. O sinal tocou 2 minutos depois, e todos começaram a falar e eu só entendia absolutamente nada. Débora ainda estava com um inseto, mais logo depois ela jogou nos pés das meninas que sentam nas cadeiras da frente, as meninas que são cheias de frescuras e que não gosta de sapos, rãs ou qualquer coisa do tipo. E como sempre apenas gritaram e ficaram fazendo cena, a professora entrou na sala e mandou todos se calarem, Juliana ficou rindo da professora, enquanto todos não ligaram o que a professora estava falando, e Lia estava do meu lado falando sozinha e dizendo o quanto Filipe era lindo, Filipe era o garoto que chamava atenção da maioria das meninas da escola e era concorrência de Luan, sobre o assunto mulheres. E eu ainda não falei, mais tem a Ana Paola, a minha ex melhor amiga, ela namorou com o menino que eu gostava, depois desse dia, nos nunca mais se falamos sobre qualquer assunto que envolvia eu, ela e Daniel. Daí começa a minha triste história de amor. Quando eu descobri que eles namoraram, chorei durante 3 dias, escondida no velho porão da minha avó. Eu sei que estão esperando algo empolgante de se ler, e que talvez chorar e que roubem sorrisos, minha vida conta história de uma garota estranha e que procura amar alguém que mim corresponda ao amor, por que quando eu amo, as vezes chego a pensar que amarei pra vida toda, e isso dói tanto aqui dentro que só eu sei o que é realmente, amar, amar e amar, sem o outro alguém amar. Não vou procurar mim estender ou fazer diálogos, só vou fazer disso o diário que nunca tive coragem de ter.
    […]
    Eu andei chorando essas noites não por causa do Daniel, mais pelo simples fato de todos os dias e anos, ser as mesmas coisas: 1º eu não ter coragem de contar a ele que eu ainda o amo, 2º por ter perdido minha melhor amiga, 3º por ter contado os meus segredos a ela, e 4º por eu ser assim, tão fora de moda, e tola, e bipolar. Pra quem não sabe bipolar é uma pessoa que muda de humor rapidamente e etc. Eu estava feliz e consegui realmente superar qualquer coisa que leve ao pensamento ao Daniel, só que eu só lembro de sentir raiva e isso o meu corpo não consegui aguentar e acaba saindo pelos meus olhos, e sim eu prefiro chorar escondida e fingir que está tudo bem, por que chorar por dentro é tão sofredor que eu prefiro chorar todas as noites, os meus olhos até já se acostumaram a chorar todas as noites que eles já sabem o momento exato de sair as lágrimas. Todos os dias as pessoas perguntam se eu estou bem eu sempre digo que sim, só que eles não querem saber se estamos realmente bem, eles só querem ser educados, eles deveriam saber o que eu to sentindo sabe? Deveriam saber que eu só estava precisando de um abraço e saber que eles realmente estavam se importando. Eu não saiu muito com as meninas esses dias, eu sempre tenho uma desculpa, não sinto mais vontade nenhuma de sair ou curtir em qualquer lugar na rua ou em algum bar, só quero ficar em casa e curtir meus seriados e beber a minha água, comer as minhas bolachas, e ouvir minhas músicas triste, e internacionais que eu não sei o significado, não por que eu não saiba algum site de tradução, é mais por não querer mesmo. Agora vou falar da minha história, há algum tempo atrás.

    Eu dançava em uma academia, e sim eu sempre amei dançar, ler, ouvir música, essas coisas são bem legais. Eu tenho meus amores como toda garota deveria ter, e está apaixonada é ótimo, quando se trata de um garoto que você já fala com ele todos os dias, que ele nota você, que ele estar do seu lado, e que você nota que não tem nenhuma outra garota querendo e que você se sente linda pra ele, mais não infelizmente eu não falava com ele diariamente, ele não me nota, ele não senta do meu lado, e sim tem outras dez garotas atrás e claro todas melhores que eu, e isso bom isso só mim ajudou, nossa ajudou bastante. E bom, minha melhor amiga era a Ana, ela sabia que eu gostava dele, e ela dizia que me apoiaria se eu contasse, ah claro, como se eu fosse falar algo a ele algum dia, mais até ai tudo bem, eu gostava bastante dela, a gente costumava sair juntas a todos os lugares da minha cidade, e era bem divertido, entre eu e ela também tinha o Sam, ele era o meu amigo a bastante tempo, e ele também sabia de quase tudo de mim e Ana, ele era bem importante pra mim, até por que minha mãe gosta bastante dele. Eu nesse tempo não era uma garota bipolar, eu era mesquinha e gostava de músicas agitadas, e curtia bastante eletrônicas. Eu gostava de Daniel desde o jardim de infância, ele sempre mim atraiu, mais ele era aquele menino chato da sala, que não fazia deveres e etc., mais eu não sei pessoas normais e na dela não mim chamam muito atenção, e ele era fã de piratas do caribe, e isso era bem tédio. Já falei com ele umas duas vezes, pra entregar a bola na aula de Ed. Física, e ele dizia obrigada, e eu só entregava a bola. É o que eu deveria fazer né? A Ana sempre olhava pra mim como se dizia: vai mulher cai em cima dele. Mais não, eu não sou assim, prefiro ficar na minha. Eu gostava de ver os meninos na aula, não por ficarem quase sem roupa, mais pelo mesmo fato de me olhar eles quase todos os dias, a Ana implorava pra mim ir, pra essa tal aula.
    Mais sobre eu e Daniel, eu sempre fui louca por ele, e sim tive vontade falar pra ele:

    Que eu mim sinto capaz de estar com, mesmo sem ser tão bonita assim, queria que você soubesse que eu confio em você, que eu queria que você mim mandasse uma mensagem de bom dia, uma única mensagem seria ótima pra fazer meu dia feliz, mais não você realmente escolheu não querer me notar, escolheu deixar eu chorar todas as noites, sei que realmente você não tem culpa de que meu coração escolheu ti amar, mais poxa ajuda ai, me faz parar de ser trouxa por você, por favor colabora ai, pare de deixar seu cabelo assim tão bagunçado, para de olhar pra mim uma vez na vida e o sol bater sempre no seu olho e eu achar que seu olho brilha quando olha pra mim, para de entrar na minha mente e fazer eu lembrar de você e fazer eu chorar de raiva por você não me notar, para por favor, chega disso ne? Vamos combinar que cê vive olhando pra trás e me deixa se iludir sozinha achando que cê está olhando pra mim, mais não você só está olhando para a minha amiga falsa que agora vocês estão juntos, e isso me deixa com raiva e me faz chorar calada toda aula de segunda a sexta-feira, e você sabe como isso dói aqui dentro? Parece que meu corpo quer sei lá explodir, e o pior eu não posso chorar na hora da aula, por que as pessoas iriam rir, lia, ju, e Débora até tentam falar que eu to só mim iludindo e que é pra mim parar, mais não da sabe é algo do coração, infelizmente eu não posso arrancar ele. Sim, eu te amo com todas as minhas forças, mais será que é pedi demais esse amor acabar? Ou você corresponder esse amor? Por que eu te amo, e eu não quero amar sozinha aqui na história de amor que eu criei na minha mente. Por favor ajuda ai, por que pra me está difícil aguentar mais alguns anos. Ajuda aí, Daniel ta doendo aqui.

    Mais isso só foi vontade mesmo, hoje eu mim tranquei no porão da minha avó e chorei de novo, por que eu não aguentei. {…}

  17. Bianca Trindade disse:

    Conheci seus livros através de uma amiga… Me apaixonei de cara… Já tenho 2 livros na lista pra comprar. Precisava escrever e Felicidade.
    Parabéns!!!

  18. Mais um texto incrível !!! Amei…

  19. Raydsa disse:

    Ainda bem que você precisava escrever!!!!! Você é top. Sem mais! ❤️❤️❤️

  20. Sarah disse:

    Aprendo cada vez mais com os seu textos, amo vc 💓 💓!

  21. Tainá Ferreira disse:

    Lindo esse texto. Amei! E tudo isso é verdade…
    Estou no meu último ano de escola e esses dias comecei a pensar em como tudo foi tão bom. Lembro de quando comecei a estudar e falava que estava ansiosa pra acabar, agora quero que nunca acabe…

  22. Vitória Chaves disse:

    Só espero que a felicidade consiga ser enxergada, há quem diga que tem medo de ser feliz, eu digo que eles se acostumaram com a tristeza… Sorte a minha não gostar de acomodações!

  23. Daniele disse:

    Felicidade! <3

  24. Emilly Salles disse:

    Oi , eu adoro seus textos <3 todos eles tocam estrategicamente em meu coração . Também adoro escrever e todas as vezes que leio seus textos surge em mim uma vontade enorme de trabalhar como você <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.