Isso o Instagram não mostra

Isso o Instagram não mostra

Você abre as redes sociais e eles estão sempre lá. Todos sorrindo e se esforçando ao máximo para merecerem o seu like. Todos prontos para te mostrar que a vida deles é o máximo e a sua nem tanto assim. A sua timeline parece uma propaganda de margarina ou um desfile de moda praia. Fulana foi passar o Natal em Nova Iorque. Beltrano curtiu o Réveillon com os amigos em Noronha. Ela ali recebeu um buquê de flores do namorado príncipe que veio direto dos contos de fada. Tudo incrivelmente “maravigold”. A questão não está no fato de exibirem os momentos legais deles. É claro que todo mundo só quer postar coisas alegres. O problema é você achar que a sua vida é uma merda por acreditar que a deles é sempre assim. Não é não. Não mesmo! A moça da barriga chapada não postou no dia em que fez a lipo. O rapaz lá de Noronha ainda tem dez parcelas para acertar com a CVC. A mulher que ganhou o buquê de flores não filmou o dia em que o príncipe gritou com ela. Nem muito menos aquela outra vez em que ela descobriu que ele tinha uma amante. Não. Isso o Instagram não mostra, não é mesmo? Não se sinta menor por ter uma vida normal. Todo mundo tem dias incríveis, dias “ok” e dia ruins. Existem várias celebridades mundo afora com milhões de fãs e fazendo terapia por se sentirem solitárias. Não deixe que a sua autoestima seja mensurada pela quantidade de likes das suas fotos. Talvez o que difere a pele e a cintura perfeita da blogueira que você adora seja somente que ela aprendeu a usar um filtro de aplicativo que você ainda não conhece. Simples assim. Tem muita gente que grava stories bebendo e sorrindo e dorme chorando. Tem muita gente que nem tem rede social e é extremamente feliz. A verdade é que a vida real, como ela é, não vende. Por isso essa imposição de sermos sensacionais o tempo inteiro. Ninguém tem tantos amigos quanto no Facebook. Ninguém é tão divertido quanto no Youtube. Ninguém tem a vida tão incrível quanto aparece no Instagram. Não acredite em tudo o que postam. Ninguém é feliz o tempo inteiro. E nem mesmo triste. A vida é feita de altos e baixos para todo mundo.


8 de Janeiro de 2018

6 respostas para “Isso o Instagram não mostra”

  1. Márcio B. Rossi disse:

    Boa tarde! Rapaz, que formidável isso que escreveu. Acabei de ler através de uma pessoa que eu sigo e ela colocou o seu nome. Então resolvi te seguir. Já te achei uma pessoa incrível pelas palavras e o pensamento que realmente é um fato que ocorre com milhares de pessoas mundo à fora. Parabéns e se mês permitir, posso postar também te colocando como repost? Muito obrigado e parabéns.’. TFA

  2. Federico disse:

    Excelente, todo es verdad.

    Saludos desde Uruguay.

    Federico.

  3. Fabiana Magnoli disse:

    Show!!!

  4. Rosa Russo disse:

    Achei esse texto simplesmente fantástico , realista e detonador. Acabou com todos que leram e sabem que a vida que levam, não é a mesma que mostram. De aparências o mundo tá cheio e a mídia é a que mais mostra . Texto perfeito!

  5. Talita disse:

    O fato é que o ser humano se incomoda sim ao ver o outro bem, pleno e feliz.
    Esse tipo de texto traz um “conforto” ao dizer que “as pessoas são iguais”.
    Entendo que são iguais na medida em que se deparam com as mesmas dificuldades do dia a dia. Mas são sim diferentes na escolha, na decisão de como enfrentar essas dificuldades.
    Essa escolha vai acabar fazendo a felicidade de uns e nem tanto a de outros.
    Uma escolha, por exemplo, em acordar muito cedo para malhar, e fazer dieta. É verdade que a gente não vê o sofrimento dessa pessoa nas fotos. Vemos apenas o resultado. E quem vê, e nunca decidiu por uma dieta se incomoda e até tende a pensar que a vida alheia é fácil e nem cogita o sofrimento que a “blogueirinha” passou!
    As pessoas são diferentes. A questão é: E VC? O QUE VC FAZ PRA SER FELIZ?
    Vai se mexer ou continuar esperando cair do céu?!
    A vida é agora!!! A vida é uma só!! 😉😃

  6. wallerson disse:

    Cara, que “Dom” que Deus te deu!, Sinceramente, me impressiona muito!!..Todas as vezes que leio os seus textos fico refletindo todas as palavras e acontecimentos…Confesso que já lí umas 7 vezes todos os seus textos, e com cada um deles fala um pouco de mim, um pouco do momentos que estou passando, um pouco (ou muitos) erros cometidos no passado…Só tenho que agradecer e admirar por existir pessoas como você, que tem transformado muitos choros em sorrisos, muitos desesperos em alegrias….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *