slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Não era pra ser.

Certa vez um homem teve uma oportunidade incrível nas mãos. Uma chance dessas assim que não aparece todo dia, e que poderia mudar a sua vida de uma vez por todas. Acontece que ele não se dedicou o quanto deveria e deixou a chance escapar entre os dedos. Quando se deu conta da oportunidade que estava perdendo já era tarde demais. Sentiu-se culpado e bastante cobrado pelo ocorrido, pelos outros e principalmente por si mesmo. Foi quando teve uma idéia e justificou de forma genial: “- Não era pra ser! O destino não quis.” Inexplicavelmente as pessoas aceitaram e se identificaram com aquilo. Com isso ele tirou o peso das suas costas e se isentou da responsabilidade. Desse dia em diante tudo mudou. Desde então as pessoas aprenderam a colocar suas frustrações na conta do destino, gerando uma falsa idéia de que existe um futuro pronto e acabado, esperando para acontecer. Que certas coisas não acontecem simplesmente porque não tem mesmo que ocorrer. Essa ideologia fez surgir uma geração de resignados preguiçosos, acomodados com a sua vida e o que o suposto destino lhes reserva. Mas quer saber? Não é assim que a banda toca. O destino é construído a cada dia, como as suas escolhas, com o seu empenho, com a sua garra e a vontade de realizar. É tudo uma questão do quanto você deseja e o que está disposto a fazer para conseguir. Não existe perdedor de véspera e nem vencedor predestinado. Não existe história já escrita. A vida é interativa e as cartas sempre estão na mesa. Não culpe a “sorte” pelo seu fracasso, porque na esmagadora maioria das vezes, o que falta mesmo é empenho. Não se contente em ser passageiro. Tome as rédeas. Estabeleça um compromisso com a sua felicidade. Mude o que achar que deve. Escreva o seu destino. O azar morre de medo de pessoas determinadas.


12 de setembro de 2013

2 respostas para “Não era pra ser.”

  1. Regiane disse:

    Todos os seus textos são ótimos, mas alguns, são incríveis, nos tocam diferente… esse em especial é um tapa na cara! Parabéns e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.