Ninguém é por acaso

Ninguém é por acaso

Ninguém entra ou sai da vida de ninguém por acaso. O problema é que, às vezes, demoramos para entender o real motivo de determinada pessoa ter cruzado o nosso caminho. Outras vezes, acabamos dando papeis supervalorizados aos personagens que passam pelo filme das nossas vidas. Entende do que eu estou falando? Sabe aquele ator coadjuvante que você achou que fosse ser o principal? Sabe aquele degrau da escada? Aquela barreira da corrida? Aquele barco que te levou até o porto ou até mesmo aquele que naufragou e te deixou a deriva. Especialmente este segundo barco. Talvez ele tenha sido o mais importante. Sim! Afinal, sem ele você não teria aprendido tanto. Entenda. Há pessoas que são o caminho, não a chegada. Há pessoas que são a viagem, não o destino. Por isso é preciso também muita maturidade emocional para entender quando for a sua vez de ser o barco. Aceite. Você nem sempre será o personagem principal de todas as histórias. Não queira ser o motivo para duas pessoas que se amam ficarem separadas. O que é seu está guardado e vai encontrar uma forma de chegar até você. Experiências ruins também te fazem crescer. Por pior que uma pessoa possa ter agido em relação a você, ela vai, no mínimo, servir para te ensinar a não ser igual a ela. O simples fato de te mudar de alguma forma, já faz dela uma parte fundamental da sua história. A nossa trajetória neste mundo é um ir e vir infinito. Nem todo mundo chega para ficar. Uns deixarão saudade, outros, aprendizado. Não é porque um relacionamento acabou que ele não tenha dado certo. Não é porque uma amizade chegou ao fim que não tenha valido a pena. Tudo isso faz parte do processo. Penso que cada um de nós é o reflexo dos lugares que visitou e das pessoas que conheceu. Seja pelo amor ou pela dor, cada pessoa ou experiência acaba te moldando de alguma forma, ajudando a formar aquilo que você é, quer você queira, quer não. Nunca é por acaso. Nada e nem ninguém. Sempre tem um motivo. Sempre fica um aprendizado. Aprenda a deixar as pessoas irem. Esteja de braços abertos para receber aquelas que estão por vir. Esse rio é bastante longo e ainda existem muitas curvas, subidas e descidas, até que ele possa finalmente se encontrar com o mar.


19 de junho de 2017

14 respostas para “Ninguém é por acaso”

  1. Fernanda disse:

    Belíssimas palavras que se tornam poesia ao serem lidas!! Esse texto tocou muito meu coração. Parabéns por ter escrito isso, de uma maneira única e especial para todos nós.
    Ótima colocação das frases, você escreve muito bem!

  2. Priscila disse:

    Perfeito disse tudo, na vida as vezes é dificil de aceitar algumas situações mas como ja disse nada é por acaso, tudo tem um porque.

  3. Hevilin Geovana Darolt disse:

    Um Texto maravilhoso
    Amo demais os textos do P.E.

  4. leticia disse:

    Era tudo que eu precisava lê! Perfeito

  5. Belíssimo texto! Também penso da mesma forma, tanto que é já tratei desse assunto em meu blog. Escrita maravilhosa!

  6. Fernanda Carneiro disse:

    Texto maravilhoso! Perfeito!!
    Amo os textos do P.E.

  7. Oie!, realmente ninguém entra em nossas vidas por acaso tem um significado sim ,mais problema é que as vezes não entendi de princípio e ficamos tentando entender .
    Mais você fez um bom resumos de vdd.

  8. Priscila disse:

    Me arrepiei todinha!!! Magnifico!!!

  9. mag canuto disse:

    os planos de Deus tem seu propósitos. tudo só acontece se for pra acontecer. E a gente nao entende. vai entender beem depois. mas esquece do principal. Agradecer .
    ¨Há pessoas que sao o caminho, outras o destino¨
    amoooooooooooooooooooo seus textos !

  10. Ivana disse:

    Perfeito!!! Lindo texto. Li e reli e refleti em cada frase . Parabéns pelo belíssimo trabalho.

  11. CARLOS ALBERTO RODRIGUES PÓVOA disse:

    Suas palavras são ótimas e muito bonitas e vão de encontro à máxima que diz: Servir para ser servido!!!

  12. Karol disse:

    Esse texto tem no seu livro Rafa?

  13. Priscila disse:

    Texto lindo! As vezes é dificil compreender o porque das pessoas entrarem nas nossas vidas, baguncar nosso coraçao ,nossa cabeca e depois, se quer voltarem para ver o estrago que fizeram… muitas vezes nos colocamos como o erro… mas uma vez um amigo me disse: o erro nao esta em voce. Entenda isso com um livramento. As vezes me pego pensando… Será que ainda vou conseguir amae alguem um dia? Já foram tantas decepçoes que nos faz acreditar que as pessoas se esqueceram do amor,de amar.

  14. Ana disse:

    As vezes eu leio seus textos, e isso me leva numa dimensão completamente distante daqui.. fico pensando em amores, amores de todas as formas possíveis e em como é complicado amar. Ninguém escolhe quando vai ser e com quem vai ser, se tivéssemos esses controles eu certamente escolheria você, e rezaria todos os dias pra vc me escolher também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *