O dia em que você nasceu

O dia em que você nasceu

Este texto é um presente de aniversário. Ele foi escrito em 2016 para ser lido após 15 anos, em sua grande festa. Você ainda não sabe, mas o seu tio é cheio dessas idéias malucas. Trata-se de um registro de um dos dias mais felizes da minha vida. Você nasceu as 07:02 de uma quarta-feira de verão. Já se passou muito tempo desde aquele 06 de janeiro. Sei que você não se lembrará desse dia, mas nós jamais o esqueceremos. Escrevo para que saiba tudo o que aconteceu. O dia amanheceu nublado. Saímos de casa ainda de madrugada, todos muito ansiosos por sua chegada. A primeira vez que te ouvi foi em meio a um choro estridente. Você chorava de susto dentro do centro cirúrgico, eu chorava de emoção te esperando do lado de fora da porta. Você ainda não me conhecia, mas eu já te amava. Amei desde a primeira vez que te vi. Amava mesmo antes de você chegar. Nos braços da enfermeira meus olhos encontraram os seus ainda fechados. O mundo era diferente há 15 anos. Eu era apenas um jovem escritor correndo atrás de um sonho. Ainda não havia conhecido sua tia que você tanto gosta. Os seus primos eram apenas um desejo distante. Seus pais eram médicos em início de carreira, jovens e ansiosos pela chegada da nova dona da casa. Dona das nossas vidas. Eu já havia visto o meu irmão sorrir muitas vezes, mas nunca houve um sorriso como aquele. Você trouxe um brilho diferente aos olhos dele. O Nadinho tornava-se pai. O meu companheiro de infância. Aquele que viveu comigo as minhas melhores lembranças, agora tinha uma família. A sua mãe foi a grávida mais linda e segura que eu já vi. O primeiro contato de vocês pareceu um reencontro de outras vidas. Ela te olhava como quem dizia: “Que bom que você chegou. Já estava com saudades.” Foi um dia mágico. Aproveito para te agradecer por ter realizado os sonhos dos meus pais, seus avós. Eles sempre esperaram por você. Finalmente a menina tão desejada. A nossa princesa. O dia inteiro as pessoas foram te visitar e saiam do hospital apaixonadas. Cabelos negros. Nariz arrebitado. Bochechas rosadas. Os lábios delicados. Eu ficava hipnotizado ao te olhar. Os olhos de jabuticaba, que um dia me visitaram em sonho, agora estavam ali, bem diante dos meus. Eu sorria e tentava te dizer através do pensamento: “- Oi, Luísa. Eu sou o seu tio Rafa. Bem vinda a este mundo. Não repara na bagunça, mas depois que você chegou, ele me parece ser um lugar melhor. Hoje de noite escreverei um texto para te dar de presente em seu aniversário de 15 anos. Espero que Deus me dê a oportunidade de lê-lo para você nesse dia. Obrigado por trazer luz para as nossas vidas. Pule desse berço o quanto antes. Tenho muita coisa para te mostrar.”


6 de janeiro de 2016

21 respostas para “O dia em que você nasceu”

  1. Sylvia Costa disse:

    Nu! Texto emocionante! Fiquei emocinada! Com certeza dentre todas as jóias e coisas maravilhosas da época, esse será um dos maiores presentes. Parabéns por valorizar tanto o ser desse nosso mundo! Isso sim vale a pena.

  2. Natália Milani disse:

    Você não sabe o quanto sua sobrinha linda vai se emocionar com esse texto…. Rafa, você sempre manda muito bem!!! Não tem UM texto seu que eu não me apaixone haha
    Todo o sucesso do mundo e muita saúde para essa menininha linda, que ela cresça e seja talentosa assim como o tio.
    Grande abraço!!!!

  3. Carol Tieppo disse:

    Que coisa mais linda, parabéns pelo texto e pela sobrinha ?❤️?

  4. Elisandra Preisley disse:

    Owns… texto lindO?
    Elá será uma sobrinha babada, eu ainda não tenho sobrinhos, mais já sonho tudo isso ii muito mais com eles?…
    PARABÉNS pelo presente de Ano Novo lindo❤???

  5. marcia Abrahão Ramos disse:

    Meu Deus nunca li um texto tão perfeito. São coisas que a gente sente e não consegue passar pro papel. Que lido, espetacular, perfeito. Que dom maravilhoso. Parabéns. Nunca pare. Você é um gênio

    • fernando eduardo da silva junior disse:

      ” A Melhor dadiva que Deus concedeu foi o dom da mulher poder gerar vidas, vidas a qual enchem o mundo e o mundo se enchem delas. Infelizmente isso foi perdido em nosso seculo. hoje o casamento foi banalizado mas com textos assim continuo com o sonho de casar e poder ter uma familia ainda aqui vemos a comemoração de uma chegada de uma sobrinha que trouxe tanta alegria a uma familia que ira amar muito..imagina quando for seu filho(a)”.

  6. Márcia Leão disse:

    A emoção contagiou até quem lê o texto, lágrimas brotaram nos meus olhos.
    Parabéns Rafael, sua sobrinha veio para brilhar, é uma “estrela” , e uma estrela jamais perde seu brilho!!!
    Parabéns, ela terá muito orgulho do tio ao ler esse texto que transborda amor!!
    Parabéns aos pais pela princesa amada!!
    Parabéns aos avós que desejaram tanto essa menina, e serão os avós mais corujas do universo!! Tenho orgulho de tê-los conhecido!!
    Bjo carinhoso!!

  7. Angela Calaça disse:

    Parabéns Rafael pela linda sobrinha e tbm pelo texto,assim como os outros ,todos mexem com minhas emoções, esse em especial fala de um amor novo pra vcs ,tio ,e avós, que eu com a graça de Deus já os conheço ,e posso afirmar seguramente ,que realmente é novo e mágico…transformador ,e não encontro palavras que exprimam a intensidade ,mas sei sentir ,e penso que não será diferente com vcs,curtam bastante a Luíza cada dia é uma surpresa ,algo novo ,e aproveitem mesmo porque passa muuuuito rápido ,e corujice não tem cura …

  8. Beatriz Fernandes disse:

    uauu q liindo …

  9. Bruna disse:

    Texfo lindo e incrível! Ao mesmo tempo que desejamos que seja para nos, meninas, sonhamos em um dia ter algo assim para nossa filha ou filho…
    Você é um escritor maravilhoso, não me canso de ler seus textos! Escreva para sempre

  10. Daniele disse:

    Parabéns! pelo texto. O nascimento é realmente algo emocionante; sua carta com certeza despertará muitas alegrias. Abraços!

  11. LETICIA ALMEIDA disse:

    emocionada! bem vinda Lu!

  12. July Games disse:

    Maravilhoso texto! ! Tu és iluminado, trás luz, alegria, esperança e tantas outras coisas boas nas suas palavras! !
    Muita paz a Luisa, a sua família! !!

  13. Islane Araujo disse:

    Texto encantador! Com certeza, será um grande presente ao ler para ela na festa de debutante. Parabéns pelo seu talento Rafael.

  14. Luana .. Lua disse:

    Que otima ideia que tive antes de dormir vir olhar seu site …… E me deparar com tamanha declaraçao SINCERA de amor …… Emocionante e arrepiante !!!! Parabens por ser quem és….. E ela vai ter muito orgulho desse tio …. Pq eu mesma sem conhecer ja tenho!!!

  15. Olydimara Rosa de Oliveira disse:

    Chorei, Sorri e agora peço que continue amando escrever. <3

  16. Gabriela disse:

    Que lindoo!
    As palavras não saem da cabeça, dos pensamentos é totalmente coração…

    Rafa que Deus permiti sim que você leia pra Luísa nos seus 15 anos.

    LIndooo!

  17. Luana Alves disse:

    Rafa você é incrível!
    Nunca li uma frase sua, sem me emocionar…

  18. Thalia disse:

    Sem mentira nenhuma eu estou chorando muito por causa desse texto, ela vai amar

  19. Maria disse:

    Sem dúvidas se esse texto fosse para não terminaria antes de derramar jatos de águas dos olhos”.
    Isso que chamo de presente de dentro para fora.
    parabéns meu querido que Deus continuei grandemente tocando e arrancando sentimentos das pessoas.
    Linda semana
    #Precisavaescreverisso 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *