O último encontro

O último encontro

Fim de relacionamento. Aquele último encontro melancólico para colocar um ponto final no que restou de uma história. Era pra ser pra sempre, mas chegou ao fim. Ela sente falta do cara que ele costumava ser no início. Ele está cansado dela nunca estar satisfeita com nada. Cada um aponta o erro do outro e esquece que o fim de um casal é um fracasso coletivo. Eles se despedem com um abraço frio e um beijo no rosto e prometem nunca mais se encontrar. Agora o que resta é cada um seguir o seu caminho tentando reescrever um roteiro diferente do que eles haviam planejado. Cada qual enfrenta a dor a sua maneira. Ela vai pra casa chorar. Ele vai pro boteco beber. Ela quer ficar sozinha por um tempo. Ele vai tentar esquecê-la em outros corpos. Não consegue. Não é assim que funciona. Tentar de novo já não é uma saída. Eles não têm mais força para prometer as coisas que já não cumpriram da última vez. Dessa vez é pra valer. É hora de apagar as fotos e os planos e seguir adiante. Um dia de cada vez para não enlouquecer. Tem hora que a saudade aperta. O domingo solitário é quase insuportável. Aquela música ainda mexe lá dentro. Aquele perfume ainda traz de volta o passado. E o sol vai nascendo e se pondo lá fora. Horas. Dias. Semanas. Meses. Anos. O nó na garganta diminui. O aperto no peito já não incomoda mais. A mágica do tempo vai agindo em silêncio. A ferida cicatriza. A vida segue e novas portas se abrem. E agora já se passou muito tempo desde aquele último adeus. Eles cumpriram a promessa de não mais se ver. Na fila do supermercado ele reconhece a voz e a chama pelo nome. Ela se vira. Está grávida e de mãos dadas com o primeiro filho. Ele estende a mão direita e a aliança brilha em seu dedo. Ela é uma mulher bem sucedida, mãe de família e realizada. Ele, apaixonado pela noiva, está de casamento marcado. “Filhinho, esse é o amigo da mamãe.” “Você está linda”. “Que bom te ver assim tão bem”. “Se cuida”. “Você também”. Foi sincero. Ela segura a sua mão e o abraça com afeto. Ele sorri. Se despedem pela última vez. A cena é tão linda que poderia virar um quadro. Não existe nenhuma mágoa ali. É carinho, puro e sem maldade. E pensar que eles quase estragam tudo tentando ficar juntos.


27 de março de 2017

23 respostas para “O último encontro”

  1. Natália disse:

    Será o meu futuro ?

  2. Maira disse:

    Muito lindo essa história,e agente ver que não dá mais é melhor cada um seguir o seu caminho,porque ficar tentando com mágoas brigas ainda mais quando tem filhos e mais difícil ainda. Acabei de sair de um relacionamento conturbado com muitas brigas ciúmes,complicado mais talvez seja a melhor solução,tem os filhos que sofrem mais ainda é muito difícil.

  3. Taiza disse:

    Esse entende do assunto 👏👏👏👏👏👏👏

  4. Aniela disse:

    Ameiii simplismente amei!!!
    Que texto lindo, parabéns Rafa…

  5. Patricia disse:

    Texto simplesmente perfeito, parabéns ao autor.
    A única coisa que levamos dessa vida são os sentimentos e todo o amor que um dia foi nos dados.
    Valorize quem te ama.

  6. Miranda disse:

    É estranho, é belo como a vida se transforma ,e a dor deixa de ser dor , mas quando se está dentro da situação , mesmo que esteja estragando tudo , a vontade é de ficar , de tentar de continuar.

  7. Nathália Marilia disse:

    eu estou na faze do tentando seguir a vida!! sera que sera assim futuramente ?

    • fernando junior disse:

      ” nada na vida é por um acaso acredito que o ser humano não nasceu só para crescer trabalhar casa e morrer mas tenho certeza que vc foi feita para mais do que isso, seguir a vida um ponto tao lindo que vc destacou que tenho certeza que vc ira fazer mais do que isto”.

  8. jessica alves disse:

    nossa lindo mais triste acho q nao e bem assim quando o amor e verdadeiro pode passar o tempo q for sempre vai ser lembrado tem amores que por mais q tudo muda ele ainda la no fundo existe ! neh!

  9. Fabio disse:

    Eu gostei muito mesmo

  10. Britney disse:

    Queria eu ter a maturidade pra agir assim …

  11. Dudu disse:

    Arrepiou o corpo todo

  12. wullyanee disse:

    Me vi nesse texto 🙁

  13. Yanca disse:

    Caracas. É exatamente o que estou passando. Espero ter um final desse, se encontrar numa fila do pão e se cumprimentar sem mágoas.

  14. Vinicius gomes disse:

    Vivi isso um dia .

  15. Mara disse:

    Parece ser tudo que estou vivendo! Namoro a 7 anos, e ultimamente só tem sido brigas. Não conseguimos nem conversar mais. Sei que os dois tem falhas, mas ele é cabeça dura, e eu aprendi a ser também. Assim como aprendi a ser orgulhosa, e deixar pra lá como ele sempre fez. Sinto que está acabando. E vem me dando um medo, de como vai ser. Mas sei que estamos quase “estragando tudo” tentando ficar juntos!

  16. Samara Góis disse:

    Adorei a história
    😘😘

  17. Lorenna disse:

    Meu coração não aguenta 😭 perfeito dms!!!

  18. Cristina disse:

    Espero que o meu final seja esse.

  19. Lucelita disse:

    Bela Reflexao, preciso ler um livro que me ajude a superar um final de um relacionamento, pode me indicar um livro seu Rafael?

  20. Elen disse:

    OMG! que texto ❤️😭

  21. Érica disse:

    Nossa!!! Como não chorar ? Lágrimas caíram dos meus olhos. Vivendo exatamente isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *