Ondas passadas

Ondas passadas

Eu costumo enxergar o mundo dos relacionamentos como uma praia em um belo dia de verão. As pessoas comprometidas ficam ali na areia, curtindo os encantos e desafios de uma vida a dois. Nós, os solteiros, estamos aqui no mar, esperando a onda certa para que, um dia, quem sabe, retornamos para lá. Seguimos aqui enfrentando os tombos e aproveitando a liberdade de viver sozinho. Você, que agora lê este texto com o coração partido, costumava estar ali, sentando na areia com a pessoa que achava que fosse estar ao seu lado pelo resto da vida. Acredite, eu sei o quanto dói. Eu também já tive essa certeza. E, quer saber de uma coisa? Talvez esse fim tenha sido a melhor coisa que podia acontecer, embora você ainda não seja capaz de enxergar isso. Não se iluda com todos aqueles sorrisos lá na areia. Tem muita gente ali fingindo estar bem. É preciso muita coragem para reconhecer que não está feliz ali e voltar a enfrentar o mar. Acho que já está na hora de você parar de perder tempo remoendo erros antigos. Relacionamentos acabam todos os dias, em todos os lugares. Não é uma exclusividade sua. O mundo segue sempre a girar. Você foi jogado novamente ao mar e agora está aí, se afogando bem no rasinho. A cena é meio patética vendo daqui. Percebo que ainda está naquela fase de ficar olhando pra praia, lembrando o que ficou pra trás enquanto se nega a enfrentar a nova realidade. E aí fica pensando naquela onda que já passou e não percebe que atrás de você existem milhares de novas opções chegando a todo instante. Chega de correr atrás de quem já decidiu seguir a vida sem você. É hora de recolocar a prancha na água e enfrentar a maré. E, posso te falar? Viver aqui até que é bem divertido. Com o tempo a gente se acostuma com essa vida de altos e baixos e já não quer mais a monotonia. A gente acaba ficando seletivo demais e aí já não é qualquer onda que nos satisfaz. Eu te garanto que daqui a pouco você nem vai mais se lembrar daquela onda. Sabe, um dia eu também chorei por perder um grande amor. Um dia eu também pensei que fosse doer pra sempre. O tempo foi generoso comigo e levou embora toda a dor. Foi difícil, mas hoje sinto que estou melhor do que antes. Vai acontecer contigo também. Pode acreditar.


3 de abril de 2017

18 respostas para “Ondas passadas”

  1. Laura disse:

    Lindeza! Você encanta qualquer um com esses textos! Parabéns pelo dom. Que Deus te abençoe!

  2. Rafaela Reis disse:

    Sem palavras , mais dai não seria um comentário,se eu amei nossa que lindo texto , que lindo dom que Deus te deu ,você sabe falar em palavras exatamente coisas da vida …,,

  3. Letícia disse:

    Amo demais os seus textos! Fico emocionada e com a sensação que todos devem sentir que aquelas palavras foram feitas para ti! Parabéns, nunca deixe esse talento!

  4. Será que vai??
    Estou meio cansada de perder as pessoas!
    Sei que se não deu certo pois não era pra ficar e Deus tem o melhor pra mim. Mas foram tantos relacionamento que eu ja to cansada de entrar e sair disso! Domingo eu terminei um relaciomento de oito anos e cara como isso ta doendo. A 4meses perdi minha avó e vc nao tem noção como não me recuperei da ida dela!
    Eu só queria estar com alguém que me amasse de verdade e mostrasse todo carinho que sente por mim.Mas está na mão de Deus e ele vai me ajudar!!!!
    Obrigado pelos textos eles fazem agente refleti um pouco e ajuda o nosso dia a dia. Parabéns continue assim com suas sábias palavras!!!!!

  5. Jordana disse:

    Muito lindo

  6. Ana Clara disse:

    Só leio verdades neste site “Foi difícil, mas hoje sinto que estou melhor do que antes. ” ♥. Me descreve melhor do que eu mesma!

  7. Mila disse:

    Seus textos são maravilhosos, vai além de um simples texto, vai até a alma….

  8. Lanna disse:

    Amo suas postagens Rafa… Seus textos valem ouro, pode acreditar!

  9. Jamilly Sodré disse:

    Eu precisava lê isso! Perfeito vc é um ser iluminado que Deus lhe abençoe sempre pois o mundo precisa de pessoas como vc. Eu achei sim que essa dor não iria passar nunca foi difícil e como você descreveu edtou bem melhor assim. Pois vivia fingindo está feliz e hj sou realmente feliz. Vivo em Paz, sem brigas,sem desconfianças, sem enganacoes sou realmente feliz.😙

  10. franciele de Deus disse:

    Serio, ler seus textos e como se Deus estivesse me dando tanto a resposta que eu precisava ouvir.

  11. Dayane Galeno disse:

    Amo os seus textos!
    Vc Arrasa !

  12. ROBERTO FIGUEREDO ANDRADE disse:

    Começar o dia com um tão belo texto (como este), só pode ser dádiva de Deus.
    Por isso mesmo que a palavra diz que Jesus “subiu ao alto, e deu dons aos homens (seres humanos).”

    Parabéns!

  13. Ariene disse:

    Hoje estou nesse momento triste, acabei de perder quem eu mais amo 😭. Espero que passe logo essa dor 😭🙏.

  14. Morgana Souza disse:

    Esse lindo texto , se identificou comigo , estou passando por esse sofrimento de relacionamento… não é fácil mesmo sabe , mais vai passar , um dia eu sei que passa e vou olhar p trás e ver que isso não passa de relacionamento conturbado que foi o meu !

  15. Pedro disse:

    Demais brother! Parabéns!

  16. vitoria disse:

    texto perfeito relata muitas verdades

  17. Anna Flávia disse:

    É como se você lê-se o meu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *