Os meus números

Os meus números

Eu nunca tive um milhão na minha vida. Nunca mesmo. De nadica de nada. Nunca tive um milhão de amigos, nem um milhão de amores e nem muito menos um milhão na conta bancária. Também, por sorte, nunca tive um milhão de problemas. A minha vida sempre foi de números pequenos. Um pai que me ensinou o valor da honestidade e de como é importante fazer as pessoas ao meu redor sorrirem. Uma mãe que sempre foi a forma mais pura de amor que eu já conheci na vida. Esses dois me deram apenas um irmão. Esse, por sua vez, me deu uma cunhada incrível e um anjinho chamada Luísa. Tenho apenas um irmão, mas um só foi o suficiente para se tornar o meu maior exemplo. Não fosse por essas pessoas, eu jamais teriam me tornado um escritor. Acho que nem mesmo uma pessoa bem sucedida. Sabe, canalizar criatividade e personalidade para o bem não é tarefa fácil, mas, graças a eles, eu consegui. Confesso que nunca fui de colecionar várias amizades também. Os meus melhores amigos podem ser contados nos dedos das mãos. Alguns primos sensacionais, quatro avós inesquecíveis e os melhores tios que uma criança pode sonhar. No que diz respeito aos relacionamentos, também tive poucos amores na vida. Um deles tinha quatro patas e latia quando eu chegava do futebol. Esse esporte, por sinal, sempre foi um dos meus amores. Amei também poucos livros, alguns filmes e raríssimos programas de TV. Tive duas namoradas apenas. Duas em tempos distintos, acho que é importante dizer. Essas duas me ensinaram muito, especialmente o quanto eu precisava aprender a ser um namorado melhor. Poucos heróis. Poucos medos. Alguns sonhos. Nenhum inimigo. Apesar de levar uma vida de poucos números, eu sempre me virei muito bem. A verdade é que a gente precisa de pouco para ser feliz. E eu, apesar de ter tido sempre um vida ótima, sentia que, lá no fundo, ainda faltava alguma coisa. Foi quando eu encontrei vocês. Foi quando descobri que aquelas gritos que eu guardava aqui dentro podiam ser transformados em sorrisos alheios. Foi quando percebi que eu tinha um dom capaz de emocionar pessoas que eu nem mesmo conhecia. Foi quando me encontrei. Vocês, meus leitores, são o meu primeiro e único milhão. Enfim, o menino tímido, magrelo, que sentava no canto da sala e não tinha coragem de mostrar tudo o que levava no coração, se tornou um milionário. Eu juro que não esperava por isso. Eu estava bem feliz com a minha vida de números pequenos. Mas confesso que a minha vida tomou outra dimensão depois que conheci vocês. Muito obrigado por me ajudarem a construir este sonho. Obrigado pelo carinho que demonstram com os meus devaneios. Eu nunca prometi, mas acredito que consegui libertar lágrimas e sorrisos nessa nossa jornada. Sinto um carinho imenso por cada um de vocês. O nosso trato continua de pé. Vocês vivem o filme das suas vidas, eu cuido da legenda. Por mim está combinado assim. Felicidade multiplicada por 1 milhão dura muito mais.


6 de maio de 2016

27 respostas para “Os meus números”

  1. Paulo Henrique disse:

    Simplesmente sensacional!

  2. Renan pombo disse:

    Escrevi um texto inspirado em . “eu queria ser amigo do Jorge ” so que o meu é: ” eu queria ser amigo do rafa” espero poder te mostrar ele um dia. E ser tão amigo seu quanto vc é do Jorge.

  3. Sabrina Moraes disse:

    A proporção que seus textos tomaram, o número de pessoas que eles alcançaram, mostram que aqueles números pequenos realmente foram essenciais para que você chegasse onde chegou.
    Deus sabia que lá em Goiânia tinha um cara que podia contar os números de sua vida nos dedos e um dia ia chegar a números que seus dedos seriam incapazes de contar.
    Eu sou só mais uma leitora.
    Dentro desse Milhão, Qual o meu número? Eu não sei.
    Mas fico feliz eu ser parte dele.
    É Rafa…
    Ainda chegaram mais números em sua vida, um novo cachorro, um novo amigo, uma nova sobrinha, um novo sobrinho, uma nova conquista, um novo amor e não sei quantos filhos e muitos novos leitores e admiradores.
    Os números aumentaram a cada dia, espero que você esteja preparado para soma – los, ou para se perder de felicidade no meio de todos eles.

    Att, Sabrina ♥

  4. Clíssia Rodrigues disse:

    Você é ótimo , suas palavras sempre me emocionam… fico feliz por fazer parte do seu 1 milhão de leitores (as) apaixonados . <3

  5. joice pratea disse:

    Parando fiquei encantada 💕

  6. Raquel disse:

    Obrigado a você Rafa pelas palavras que sempre emocionam e nos tocam de uma forma tão profunda… Você consegue colocar em palavra sentimentos difíceis de descrever… Consegue com suas histórias nos fazer rir, chorar, lembrar bons momentos de nossa vida, refletir sobre outros… Que você tenha ainda mais de 1 milhão de histórias para compartilhar conosco pois estamos aqui para te escutar… Obrigado…

  7. Natália disse:

    Sucesso smp. Parabéns !!!!

    • Randi disse:

      I love that you guys do this as a family, and the Santa suit is great. You all seem so much happier than the ditngursled bell ringers I often see around here.My little 6yo gave her own money to one recently — change that made up her entire life savings from a wrinkly little Ziplock bag — and she didn’t get so much as a “Thank You.”

  8. Adriano de Jesus disse:

    Parabéns irmão,você é um gênio. Daqui a pouco vamos estar falando de bilhão…tri…etc mas enfim o que importa não é a quantidade,e sim a qualidade,e isso você tem de sobra! Estou sempre aqui acompanhando seus textos!! Abraço

    Adriano de Jesus

  9. cristiane manha resende disse:

    Amo tudo que vc escreve , e sensacional e me ajuda muito .

  10. Adriano disse:

    Muito booommmmm, parabéns Rafa por tudo que fez até agora, proporcionar a todos nós uma releitura de suas e nossas lembranças.

  11. Caroline Lana disse:

    Obrigada por seus devaneios Rafa… eles me fazem bem!

  12. Juliana disse:

    Vc é sensacional 🙂 dom lindo demais.* Parabéns

  13. lindooooooo!!! disse:

    Nossa..Que fofo!!!Sua vida foi simples..mas cheia de detalhes e linda,e isso talves baste mas,nada mal acrescentar a gente que é o seu um milhão rsrs muito fôfô você!!!Parabéns viu..Seus textos são lindos!!

  14. Patricia disse:

    Então… Sou mais um numero na sua vida…
    E o que ti desejo é um milhão de leitores, multiplicado por muito mais…..

  15. Elaine Santos disse:

    Obrigada de coração pelo seu site, pelos seus textos. Vc faz da minha vida muito mais colorida e feliz

  16. Denise Santos disse:

    Parabéns pelos seus números.. tanto os pequeninos, que foram e creio que continuam sendo essenciais para sua vida, quanto os grandões, nos quais eu gosto muuuuito de fazer parte como mais uma leitora de seus ótimos DEVANEIOS….

  17. Tahise Cordeiro disse:

    você é mil, descreve em palavras nossos sentimentos, sou fã. Ass.: Tahise de Brasília, moradora da samambaia, cidade satélite.

  18. Nicole Teixeira disse:

    Vc já escreveu um livro?? Livro de contos… de crônicas… seria genial e eu o compraria com certeza!!!
    Parabéns pelas palavras!!!!

  19. Vinícius Oliveira disse:

    Parabéns pelo seu trabalho!

  20. Pamela disse:

    Rafael, rapaz da alma leve, levinha. Devaneios seus que são espelhos de muita gente.
    Legenda com certeza!
    Sucesso para você nessa caminhada.
    Forte abraço.

  21. Rafaela disse:

    Você é extraordinário! Merecedor.

  22. Camila disse:

    Só arrepios lendo esse texto!!! Fico feliz em saber que sou mais um numero!! Desejo que trilhões de pessoas sintam o que nós leitoras sentimos quando lemos cada frase escrita por você.

    Bjossssss
    Camila

  23. Patrícia disse:

    Rafaaaaa….
    Tudo bem amigo?
    Em minhas andanças virtuais kkkkk houve um dia que conheci o seu instagran, e a partir deste dia nunca mais deixei de ler seus “devaneios”, rs.
    E faço de suas palavras as minhas…vivemos os filmes de nossas vidas e você cuida da legenda. #Combinadíssimo kkkkk.
    Você é sensacional, textos maravilhosos, emocionam…levam às lembranças inesquecíveis que um dia já vivemos, nós que agradecemos por fazer parte deste “seu milhão”.
    Por favor, não nos deixe jamais, e que o seu milhão, vire bilhão…trilhão e por aí vai…
    Parabéns Rafa e faço questão de que seus livros façam parte da minha coleção!!!
    Um grande abraço,
    Pathy
    @pathyy_moraes

  24. Bruna dos Santos disse:

    Rafa, um milhão de parabéns a você! Texto show de bola! Tua simplicidade com as palavras me encanta! Você merece todo esse sucesso! Abraços!

  25. Nivea disse:

    Totalmente encantada com tamanha sensibilidade… é uma honra fazer parte desses 1 milhão de admiradores. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *