A minha onda

A minha onda

O mundo dos relacionamentos é como uma imensa praia em um belo dia de verão. Na areia, vejo casais sentados em suas toalhas. Alguns sorriem, outros me passam a nítida impressão de não desejariam estar ali. Certas pessoas tentam se esconder nas sombras dos coqueiros. Uns reclamando do sol forte, outros dizendo que o mar está agitado demais. Eu não acho. Já faz algum tempo que estou em alto mar, à espera da minha onda. Não que eu esteja reclamando da maré. Veja bem, ondas vêm aos montes. Toda hora passa uma. De todos os tamanhos e intensidade. Acontece que já aprendi a classificá-las a distância e quase sempre prefiro mergulhar e deixá-las passar. Tem gente que se diverte brincado de surfar. Fica naquele vai e vem onde nunca se alcança o local certo para entrar nas melhores ondas e sempre sai antes de chegar à areia. Eu não condeno. Também já fiz muito isso, mas acredito que essa fase passou. É por isso que não me aventuro mais em qualquer onda. Sei o tempo que demora para remar até aqui e não posso correr o risco de passar a onda certa e eu não estar preparado. Não tenho pressa. Quando você gosta de estar na prancha não precisa se jogar em qualquer onda. Para dizer a verdade, me preocupam mesmo aquelas pessoas presas lá no raso. Gente que provavelmente apostou na onda errada e agora parece se afogar com a maré batendo nas canelas. Não percebem que bastaria ficarem de pé para parar de beber água. Espero que logo a ficha possa cair e elas voltem a remar novamente. De que adianta esperar por ondas passadas? Elas não voltam. É você que tem de se levantar, subir na prancha e voltar a remar. Olha, eu não vou mentir para você. O mar é traiçoeiro, a maré muitas vezes engana, a água realmente é salgada e o tombo da prancha quase sempre machuca bastante. Isso tudo você já deveria saber antes mesmo de entrar no mar. Digo-lhes também que tem muita gente na praia doida para entrar na água e gente no mar que só pensa em chegar à areia. Há ainda quem goste dessa vida de muitas ondas, caldo, insolação e tudo o mais. Cada um sabe o doce e o amargo da vida que leva. Eu estou feliz onde estou, protetor no rosto, calma na alma e olhar no horizonte. Algo me diz que a minha onda está logo ali e quando ela chegar vamos juntos até a areia. Preparem a água de coco e os óculos de sol. Estendam uma bela toalha estampada. O camisa dez do time dos surfistas está perto de aposentar-se.


8 de setembro de 2014

47 respostas para “A minha onda”

  1. Marco Brito disse:

    Gostaria de pedir a tua opinião sobre o meu blog se faz favor
    És um bom exemplo de dedicação e de inspiração

    Obrigado, MrDilo

  2. kelly disse:

    Você Rafael…é fantástico, uma sensibilidade incrível. Parece escrever gente, cada um que esta lendo, parece sentir, adivinhar. Obrigada

  3. Danieli Nascimento disse:

    Você é [email protected]#%@@!!!
    Estou completamente viciadaaa nos seus textos! Todos eles ultrapassam o nível de PERFEIÇÃO!!
    parabénnss!!!,

  4. Tatiane disse:

    Eu adorei seu blog
    O mundo precisa de mais homens com sua visão e sensibilidade,seus textos são demais.

  5. Tassila disse:

    Ameibo texto , sábias palavras com uma explicação melhor ainda !

  6. Amanda disse:

    Eh nada?!? Vai jogar a toalha cara? Rss

  7. LILIA BEATRIZ LANZARIN disse:

    Vc é um escritor fantástico, conhece bem a magia das palavras. Parabéns e obrigada por nos presentear com estas obras primas.

  8. Mirian disse:

    Lindo, lindo, lindo.Tu escreves para muita gente que se identifica completamente com teus textos, inclusive eu.

  9. Débora Soares disse:

    Sem palavras…. Lindo demais…!!! Parabéns!!!

  10. Jacy disse:

    Como sempre um “Lindo” texto.!! Ja vive nessa fase de esperar a onda voltar, mas como vc mesmo diz ondas passadas nao voltam. Parabens
    Voce concerteza tocou em muitoss.

  11. Bruna disse:

    Oi ñ sei se vc vai ver mas resolvi me arrisca, me identifico com muitos dos seus textos e ñ tem nenhum dos q ja li q ñ tenha gostado. E como vc disse q pudiamos deixar temas ou uma frase pensei queria q vc escrevesse sobre covardia querer e ñ conseguir expressa.

  12. Raissa Melo disse:

    Uau. Simplesmente senti que aquela praia, aquele coqueiro e aquela onda, continuam lá. Estão me esperando sentir um bater mais forte para saber o momento exato de remar.
    Uma inspiração você trouxe a um coração contente, cuja solitude faz cada momento consciente e especial. Calmo.
    Afinal, somos surfistas de alma. Cuja espera faz prazer e traz o eu antes de qualquer lugar.

    Obrigada Carlinha por compartilhar comigo.

  13. grazi disse:

    Olá sempre que posso leio os seus textos e me identifico muito com eles , gostaria de t dar os parabéns vc escreve muito bem e toca direto na nossa alma .

  14. Laíza disse:

    Parabéns! Vc é um artista e nos encanta com suas palavras, que têm o poder de nos tocar no mais profundo de nossos corações. Tenho um grande carinho por seus textos.

  15. Ana Mariana disse:

    Seus textos conseguem realmente me prender!!! Parabéns!! Espero que vc continue precisandoescrever… Beijos!!

  16. Cristiane disse:

    Mais um texto perfeito!!!! Me identifiquei e já compartilhei!!! Não canso de visitar sua página e já estou ansiosa pelo próximo texto….Sucesso! !!!

  17. Andreza disse:

    To apaixonada por seu blog… lindo demais <3

  18. luciana disse:

    Adorei o texto! É bem assim! Parabéns!

  19. Jessica Queiroz disse:

    Não são simplesmente textos, são sentimentos expressos em palavras que todos nós já sentimos. Lindíssimo, não tenho mais palavras pra descrever a perfeição deles.

  20. Audelania Cruz disse:

    Perfeito.. Estou na minha prancha esperando a minha onda chega .. Tudo no seu tempo e quando chegar venha com amor do pai abençoado por deus. Uma amor três (eu, Deus, Amor.) Na fé do pai. Seus texto são perfeitos. 🙂

  21. Patricia Sicca disse:

    menino sensível, gosto muito do teu estilo de texto!!

  22. Cissa disse:

    Cada texto seu me dá um respiro de alívio. Não pare de escrever! Nunca! Rs

  23. Adriana disse:

    “Tem muita gente na praia doido para entrar na água e gente no mar que só pensa em chegar na areia” hahahah que incrível, Rafael! Impossível não se identificar com cada texto seu. Parabéns e muuito sucesso sempre!

  24. michelle disse:

    Parabéns seus textos são incríveis e apaixonante você consegue tocar o coração das pessoas. Você já pensou lancar um livro?

  25. Thauana disse:

    Cara, vc é foda!!!

  26. Isabel Moura disse:

    Gostei da metáfora! 🙂
    “Eu estou feliz onde estou: protetor no rosto, calma na alma e olhar no horizonte. ”
    Done.

  27. aposentar pra que? quem ama o mar, não se aposenta… mas aprecia de outra forma. Houve uma época que matava aula para ir pro mar. Respirava maresia. Não que hoje seja diferente, mas também cansei de ir e vir. Por isso me tornei amante do Stand Up Paddle, o que proporciona um momento profundo de encontro com o horizonte. Posso remar com o remo ou com os braços, e me da uma melhor estabilidade para passar horas e horas observando e apreciando a vida. E quando dá vontade, ainda pego umas ondinhas hehe. Enfim ótimo texto! 😉

  28. CEJANA LIMA JUSTINO disse:

    Seus textos já faz parte da minha Leitura Diária!!! Adoro!!

  29. Vanessa Furtado disse:

    Os seus textos são demais! Um melhor que o outro. . Parabéns! !

  30. Rafaela disse:

    Tenho lido alguns dos teus textos, e o que eu vou dizer não é novidade… você realmente arrasa! Parabéns! Que Deus continue abençoando esse seu dom maravilhoso.
    Muito bom saber que ainda tem gente que pensa assim…
    Obrigada por compartilhar conosco! =)

  31. Xi coração disse:

    Olá!
    Queria só dizer que o que escreve tem magia . E essa magia vem de um ser com uma enorme sensibilidade .
    Estou a adorar lê -lo .
    Deus o Abençoe .
    Maria
    Bj

  32. Luciana Pessoa disse:

    Há pouquíssimo tempo conheci seu blog! Estou encantada com a forma como escreve! É uma leitura deliciosa e viciante!!! Parabéns!!! Lerei seus textos sempre!

  33. Rachell disse:

    Perfeito!!!! Penso exatamente assim!!!!

  34. Leonardo disse:

    Texto sensacional, mas ando curtindo o marzão e todas as ondas possíveis!

  35. Rosangela Moraes Oliveira Ferretti disse:

    Perfeito como todos os outros, também estou esperando minha onda passar!!!!

  36. Nubia disse:

    Pra ser sincera, o mar sempre me atraiu mas também sempre me amedrontou. Neste momento, prefiro observá-lo de longe e apenas sentir a maresia, e nem tocar os pés na areia… A maré está alta! Tenho certeza que novos ventos trarão águas tranqüilas, talvez numa outra estação. Sem pressa.

    Descobri vc por acaso… Gosto do que leio.

    Abracos

  37. Flávia disse:

    Incrível! Adoro seus textos, mas esse foi sensacional! Sábias palavras

  38. Thais disse:

    Perdi a conta de quantas vezes me emocionei lendo seus textos. Claro que o conheci através de vida de solteiro, quando tinha acabado de ficar solteira
    Rafael que Deus continue te ilumindo. Sabe nem sei ao certo se vc ira ler esse texto mas vc marcou o meu 2014 de uma forma positiva.
    Abraços e sucesso no seu livro. De uma fã apaixonada que sorrir e chora com suas palavras. 🙂

  39. Thais disse:

    Perdi a conta de quantas vezes me emocionei lendo seus textos. Claro que o conheci através de vida de solteiro, quando tinha acabado de ficar solteira
    Rafael que Deus continue te ilumindo. Sabe nem sei ao certo se vc ira ler esse texto mas vc m arcou o meu 2014 de uma forma positiva.
    Abraços e sucesso no seu livro. De uma fã apaixonada que sorrir e chora com suas palavras. 🙂

  40. Gabriela disse:

    Encantadissima com os seus textos!
    Parabéns

  41. Eduardo A Franco disse:

    Me arrepiei, senti as lagrímas querendo sair do olhar.. não sei como consegue ir diretamente no pensamento e na experiência vivida por cada um. Acho que quase todos já tiveram experiências semelhantes e então fica mais fácil de atigir a todos, mas a forma como escreve a a forma como você consegue passar seu reciocínio é fascinante. Queria poder compartilhar todos os textos no facebook e outras redes sociais. Mas pode parecer fraqueza, e como já aprendi com você, é melhor deixar o tempo passar que a sua onde certa vai chegar..

  42. Larissa disse:

    Cara, vc é mt top! Comecei a ler e não consigo parar, quero ler tds os textos. Qt inspiração vc tem. Parabéns, vc já é um sucesso!

  43. Pamela Bolinelli disse:

    Caracaaaaaa!!!! Vocês são muito toopppppssss!!! Pura real!

  44. Camila disse:

    Rafael,

    Estou encantada com tanta inspiração e facilidade em conseguir transferir o que pensa e o que sente em palavras.
    Consegue que todos sintam que o texto encaixe na vida de cada um.

    Parabéns, continue despertando essa coisa gostosa que eu senti e que todos sentem ao ler cada palavra.
    Um abraço!

  45. CRISTIELLY disse:

    ESSES TEXTOS ME DEIXAM COM PENSAMENTOS MAIS CLAROS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.