Isso o Instagram não mostra

Isso o Instagram não mostra

Você abre as redes sociais e eles estão sempre lá. Todos sorrindo e se esforçando ao máximo para merecerem o seu like. Todos prontos para te mostrar que a vida deles é o máximo e a sua nem tanto assim. A sua timeline parece uma propaganda de margarina ou um desfile de moda praia. Fulana foi passar o Natal em Nova Iorque. Beltrano curtiu o Réveillon com os amigos em Noronha. Ela ali recebeu um buquê de flores do namorado príncipe que veio direto dos contos de fada. Tudo incrivelmente “maravigold”. A questão não está no fato de exibirem os momentos legais deles. É claro que todo mundo só quer postar coisas alegres. O problema é você achar que a sua vida é uma merda por acreditar que a deles é sempre assim. Não é não. Não mesmo! A moça da barriga chapada não postou no dia em que fez a lipo. O rapaz lá de Noronha ainda tem dez parcelas para acertar com a CVC. A mulher que ganhou o buquê de flores não filmou o dia em que o príncipe gritou com ela. Nem muito menos aquela outra vez em que ela descobriu que ele tinha uma amante. Não. Isso o Instagram não mostra, não é mesmo? Não se sinta menor por ter uma vida normal. Todo mundo tem dias incríveis, dias “ok” e dia ruins. Existem várias celebridades mundo afora com milhões de fãs e fazendo terapia por se sentirem solitárias. Não deixe que a sua autoestima seja mensurada pela quantidade de likes das suas fotos. Talvez o que difere a pele e a cintura perfeita da blogueira que você adora seja somente que ela aprendeu a usar um filtro de aplicativo que você ainda não conhece. Simples assim. Tem muita gente que grava stories bebendo e sorrindo e dorme chorando. Tem muita gente que nem tem rede social e é extremamente feliz. A verdade é que a vida real, como ela é, não vende. Por isso essa imposição de sermos sensacionais o tempo inteiro. Ninguém tem tantos amigos quanto no Facebook. Ninguém é tão divertido quanto no Youtube. Ninguém tem a vida tão incrível quanto aparece no Instagram. Não acredite em tudo o que postam. Ninguém é feliz o tempo inteiro. E nem mesmo triste. A vida é feita de altos e baixos para todo mundo.


8 de janeiro de 2018

11 respostas para “Isso o Instagram não mostra”

  1. Márcio B. Rossi disse:

    Boa tarde! Rapaz, que formidável isso que escreveu. Acabei de ler através de uma pessoa que eu sigo e ela colocou o seu nome. Então resolvi te seguir. Já te achei uma pessoa incrível pelas palavras e o pensamento que realmente é um fato que ocorre com milhares de pessoas mundo à fora. Parabéns e se mês permitir, posso postar também te colocando como repost? Muito obrigado e parabéns.’. TFA

  2. Federico disse:

    Excelente, todo es verdad.

    Saludos desde Uruguay.

    Federico.

  3. Fabiana Magnoli disse:

    Show!!!

  4. Rosa Russo disse:

    Achei esse texto simplesmente fantástico , realista e detonador. Acabou com todos que leram e sabem que a vida que levam, não é a mesma que mostram. De aparências o mundo tá cheio e a mídia é a que mais mostra . Texto perfeito!

  5. Talita disse:

    O fato é que o ser humano se incomoda sim ao ver o outro bem, pleno e feliz.
    Esse tipo de texto traz um “conforto” ao dizer que “as pessoas são iguais”.
    Entendo que são iguais na medida em que se deparam com as mesmas dificuldades do dia a dia. Mas são sim diferentes na escolha, na decisão de como enfrentar essas dificuldades.
    Essa escolha vai acabar fazendo a felicidade de uns e nem tanto a de outros.
    Uma escolha, por exemplo, em acordar muito cedo para malhar, e fazer dieta. É verdade que a gente não vê o sofrimento dessa pessoa nas fotos. Vemos apenas o resultado. E quem vê, e nunca decidiu por uma dieta se incomoda e até tende a pensar que a vida alheia é fácil e nem cogita o sofrimento que a “blogueirinha” passou!
    As pessoas são diferentes. A questão é: E VC? O QUE VC FAZ PRA SER FELIZ?
    Vai se mexer ou continuar esperando cair do céu?!
    A vida é agora!!! A vida é uma só!! 😉😃

  6. wallerson disse:

    Cara, que “Dom” que Deus te deu!, Sinceramente, me impressiona muito!!..Todas as vezes que leio os seus textos fico refletindo todas as palavras e acontecimentos…Confesso que já lí umas 7 vezes todos os seus textos, e com cada um deles fala um pouco de mim, um pouco do momentos que estou passando, um pouco (ou muitos) erros cometidos no passado…Só tenho que agradecer e admirar por existir pessoas como você, que tem transformado muitos choros em sorrisos, muitos desesperos em alegrias….

  7. Ana Paula Poletto disse:

    😉

  8. Ana Rosa disse:

    Com certeza. .tudo isso e “muito mais”, é a mais pura e dura realidade .

    Se a vida se resumisse a tudo o que vemos nas redes sociais. a vida seria de fato um “mar de rosas”.

    O grande problema…
    é q as pessoas estão cegas demais…porque não dizer,ANESTESIADAS,
    não apenas pelo CONSUMISMO dos que tem o poder de manipulação nas mãos…como também,
    pelo EGO(CENTRISMO)
    tão característico do ser humano…
    Ser o CENTRO das atenções, agora virou MODISMO…mesmo que
    tudo não passe de uma mentira!
    Sei bem o que estou falando….
    Tenho visto isso com muita frequência em meu dia a dia.
    É mais fácil fingir que tudo está ” perfeito”,do que enfrentar a realidade
    CRUA e NUA!

    Afinal,as pessoas sempre procuram uma fuga para seus problemas…e nada mais propício,do que nessa ERA VIRTUAL,se refugiar nas redes sociais.
    É como se fosse a ” droga” do momento:
    Lá…tudo é perfeito!.

    Já foi comprovado cientificamente,que estar “determinado” tempo exposto na internet… equivale ao mesmo efeito
    do ” crack” no cérebro humano.
    Estamos entrando na ” ERA” dos zumbis virtuais.
    O pior é que ninguém percebe…
    Estão cegos demais para enxergar a verdade.

    Se não há disciplina nas ações mais simples,de um mero usuário…se expor de
    forma UTÓPICA,é apenas mais um “detalhe”, de algo muito mais profundo,do que nossos olhos conseguem alcançar…

    A SITUAÇÃO ESTÁ MUITO MAIS SÉRIA…
    DO QUE SUPÕE NOSSA
    VÃ E INÚTIL FILOSOFIA!

  9. Juliana Netto da Silva disse:

    Alguem dá um Oscar pro Rafa por favor???rsrs cara meu,nunca li tantas verdades em unico texto.É como voce disse em outra publicação,pra não nos enganarmos com fotos porque elas sao incapazes de fotografar a alma.E a vida e disso mesmo.Não podemos sair mostrando em redes sociais coisas que nao condizem por completo com a realidade.Ha aqueles que saem com cara de bobalhoes por ai de tamanha alegria mas com a alma sangrando de dor e tristeza.Outros,vivem de cara seria e sisuda,mas la no fundo da alma sao extremamente felizes

  10. Bruna disse:

    Muito bacana seu texto! Como todos os outros que já li, vc arrasa e nos toca da maneira e hora certa. Vc e o cara Rafael!

  11. Ivone Gomes disse:

    Perfeito!!!! Como faço pra seguir? Procurei no Facebook e não encontrei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.