Nossas diferenças

Nossas diferenças

Eu sou Charlie Brown Júnior, ela é Los Hermanos. Eu sou Petit Gateau, ela é Doce de Figo. Eu quero morar na praia, ela quer viver pertinho do mato. Eu sou Flamengo, ela odeia futebol. Eu tenho medo de altura, ela salta de paraquedas. Eu sou Jorge e Mateus, ela é Henrique e Juliano. Ela sabe exatamente onde está cada uma das suas coisas, eu não lembro nem aonde coloquei a minha escova de dente. Eu sou Bahrem, ela é Posto 15. Eu sou por do sol na Urca, ela é banho de chuva na Lapa. Ela é Nando Reis, eu sou Renato Russo. Eu passo horas na beira do rio, ela é alérgica a picada de mosquito. Ela quer uma vida tranquila, dois filhos, um cachorro e um peixinho de aquário. Eu quero viver na estrada. Ela é The Walking Dead, eu sou Game of Thrones. Ela é Friends, eu sou How I Met Your Mother. Ela odiou o final de Lost, eu achei o máximo. Ela é beijo delicado, eu sou puxão de cabelo. Ela é chocolate quente no inverno, eu sou cerveja gelada no verão. Ela é cachecol, eu sou óculos de sol. Ela é comunicativa, eu sou observador. Ela é estourada, eu sou gentil. Eu sou uísque, ela é tequila. Ela tem medo de rato, eu também (mas não admito). Eu escrevo, ela pinta. Eu danço forró, ela me supera em qualquer estilo musical. Ela tem 5 tatuagens, eu não tenho nenhuma. Eu sou FIFA, ela é Jardim Secreto. Ela gosta de dormir de conchinha, eu rolo na cama e roubo a coberta. Ela é pipoca, eu sou Ovomaltine grande com granulado a mais. Ela é Nescau, eu sou Toddynho. Ela é Diamante Negro, eu sou Crunsh. Ela é Titanic, eu sou Forrest Gump. Ela é isso, eu sou aquilo. É… pensando bem, temos opiniões diferentes em muitos aspectos. Ainda bem. Acho que é por isso que tudo se encaixa. Porque é preciso compreensão, cuidado, dedicação e que um aprenda a respeitar o limite e a opinião do outro. Quando existe amor, qualquer diferença se torna virtude. “Vocês tem tudo pra dar errado”, é o que dizem por aí. Será? Acredito que não. Eu não quero uma pessoa que goste de tudo que eu gosto. Que enxergue o mundo com os meus olhos. Que sorria e diga “sim senhor” aos meus caprichos. Eu quero alguém que me tire da zona de conforto, que me mostre algo que eu não conseguiria enxergar sozinho. Ela ama muita coisa que eu não gosto. Mas, me ama, e é isso o que realmente importa. Amar é um desafio diário. Para aqueles que não amam, o amor não faz o menor sentido. Os dispostos se atraem. Feliz é o casal que consegue se encontrar em meio as suas diferenças.


27 de julho de 2015

26 respostas para “Nossas diferenças”

  1. Bruna Paiva disse:

    Rafa, você consegue se superar a cada texto. Quando eu acho que já tenho meu favorito do mês você vem e me prova o contrário. Sensacional. Amei, amei e amei. Parabéns, seus textos são lindos.

  2. Jackeline Carvalho disse:

    Adoro seus textos ❤

  3. Laíse disse:

    Lindo …

  4. Vinicius Gomes disse:

    Perfeito !!!

  5. Manuel Panguene disse:

    Realmente não existe melhor casal que diferentes… Rafa você é um Avatar!!!

  6. Déborah disse:

    Idem!
    Rafa, você consegue se superar a cada texto. Quando eu acho que já tenho meu favorito do mês você vem e me prova o contrário. Sensacional. Amei, amei e amei. Parabéns, seus textos são lindos.
    Mais perfeito impossível!

  7. Maika Mello disse:

    Lindo, lindo, lindo, lindo!!!! Os dispostos se atraem… Grande Fanitelli!

  8. Barbara disse:

    daí eu abro esse blog e me deparo com isso.
    aiii assim tá dificil.

  9. Laís Vitório disse:

    Rafa meu amooooor, vc consegue transcrever exatamente o que sinto e penso. Parabéns, vc realmente é o cara!!!!!

    P.S.: Seus textos são todos perfeitos

  10. Priscila disse:

    esses dias me deparei com um fato na minha vida…achei que nao ia ter soluçao… ate q encontrei o seu blog, onde acesso todos os dias.. leio e releio varias vezes oq vc escreve eh mt verdadeiro mt real, realmente acontece, e cm seus belos textos belas historias consigo compreender os fatos de outra maneira… sao otimos amooo seus textos.

  11. Angélica disse:

    Foi uma amiga minha q falou pra mim dá uma olhandinha…. Gostei muitooooo
    Parabens

  12. Juliana CH disse:

    How I met your mother S2

  13. Kleane disse:

    Putzzzzzzzzz Rafinha <3
    Que danado tua bola de cristã é tão rápida e honestona?!

    ❤️

  14. Dayane Souza disse:

    ” Quando existe amor, qualquer diferença se torna virtude ” quando eu peguei um texto no tumblr que não tinha referência de que fosse seu, fiquei encantada e mostrei para minha melhor amiga.. e ela reconheceu de primeira, e me presenteou com seu livro, e desde dai você sempre me surpreende !! Parabéens Rafaa ! Nunca pare de escrever, você é ótimo !!

  15. Daniel Sécolo disse:

    Fantástico!

  16. Gessyca Malta disse:

    Será que se eu tirar foto de uma parte do texto e mandar … vou fazer algo errado? rs #porraaninha #souaninhamesmo Rafa, que texto maravilhoso! Parabéns!

  17. Mazinho disse:

    Parabéns pelo dom de escrever.

  18. selmara disse:

    Lindo seu texto! Li, e me vi como personagem dentro dele. Sempre achei que fossem as diferenças que faziam com que o meu relacionamento não estivesse dando certo. Mas seu texto me fez enxergar que é o contrário, que são exatamente essas diferenças que estamos juntos há mais de vinte anos! Seu dom de escrever é maravilhoso!

  19. Patricia Muniz disse:

    Os opostos se distraem, os dispostos se atraem! Meu querido OTM que o diga! É maravilhoso como você emana tanto amor em seus textos!

  20. Amanda Dinnatos disse:

    Rafa, você arrasa! Primeira vez no seu blog e estou apaixonada! Parabéns, muito sucesso!

  21. CARLA SANTOS disse:

    Vc é simplesmente espetaculaaaar!

  22. Emanuel Rodrigues disse:

    Cara, teus textos são muito massa.

  23. Anaah *-* disse:

    Rafa, primeira vez q leio, e sinceramente, amei, qro mais, mto mais, me apaixonei, poesia maravilhosa, pra qm sabe interpretar isso ai eh um mar de rosas*-* aaammmeeeeiiiiii *-*. Parabens pelo seu trabalho, continue assim ! bjos e boa sorte ! <3 <3

  24. Vitória Almeida disse:

    Sinceramente, a cada texto que leio, fica mais aparente um diário de detetive secreto kkkkkkkkkk Rafa você é simplesmente, nota 1.000!!!!

  25. Amanda disse:

    Muito legal nesse mundo de Instagram, vc manter o site…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.