Tarde demais

Tarde demais

Você não sabe o quanto eu já sonhei com esse dia. O quanto imaginei e fantasiei este momento. Por muito tempo eu acreditei que era tudo o que eu precisava ouvir. Que ter você seria o suficiente para me fazer completamente feliz. E hoje, depois de tudo, você veio bater em minha porta. Você sorriu como quem diz: “Oi! Hoje eu cheguei para ficar.” Você me olhou com aqueles olhos que eu costumava chamar de meus. Então, disparou aquele sorriso que sempre teve o poder de me fazer dizer “sim”. Veio com as flores que eu gosto nas mãos. Veio com o meu perfume favorito. E, finalmente, depois de todos esses anos, disse exatamente tudo que eu sempre quis ouvir. Falou que estava morrendo de saudade. Que havia se cansado do nosso jogo de gato e rato. Que, de agora em diante, seria diferente. Parece que eu sabia prever exatamente cada palavra que sairia da sua boca, antes mesmo que você as pronunciasse. Um a um você foi confessando todos os meus desejos. E, então, me pediu desculpas por todas as vezes que me fez chorar. Pediu desculpas por ter partido o meu coração em tantas partes que eu já não conseguia mais juntar. Naquele momento você me pareceu sincero. Ali estava o que sobrou do que um dia eu chamei de amor. Eu senti verdade em suas palavras. Eu gostei de te ver aos meus pés. Eu senti minha alma sendo lavada pelas lágrimas que derramei por todos esses anos. Ouvi as palavras saindo melancolicamente da boca que eu sempre desejei. Ouvi tudo o que você tinha a me dizer com uma firmeza que até bem pouco tempo eu não possuía. Você terminou de falar com uma expressão de dever cumprido. E, então, abriu o sorriso com e um pedido de abraço, com as flores presa entre os dedos. Neste momento eu senti pena. Senti pena de ver o seu poço de autoconfiança secando. Quando eu te disse que aquelas palavras tinham chegado tarde demais. Quando te falei que eu já não sentia mais nada. Quando as lágrimas e as flores despencaram em um mesmo instante. Eu senti piedade de alguém que nunca me respeitou. Mas, quer saber? Pena não é um sentimento puro o suficiente para sustentar uma relação. E se eu for parar para pensar, você não merece nem mesmo isso. Para dizer bem a verdade, hoje você massageou meu ego, apenas isso. Foi bom saber que as lágrimas trocaram de lado. Leve essas flores para alguém que ainda acredite nelas. Mas, saiba que, assim como acontecerá com elas, o nosso amor secou, e já faz algum tempo. O que restou dele coube em uma caixa de sapatos. Essa uma carga que você terá que carregar sozinho. Saia por essa porta e, por favor, não volte mais aqui. Meus parabéns! Hoje, finalmente, você disse as palavras certas. Mas, a pessoa que gostaria de ouvi-las, essa já não existe mais.


14 de setembro de 2015

33 respostas para “Tarde demais”

  1. Flaviane disse:

    Como sempre texto lindo ..
    parabéns pelos seus textos.
    sou muito sua fã.
    bjao Rafa.

  2. Suyane disse:

    Lindo texto, sonho todas as noites com essas palavras e espero que quando elas vierem eu já tenha superado a dor e juntado meus cacos que estão espalhados.
    Obrigada por ser minha voz e transmitir o que o que eu não consigo!

  3. Você é phoda cara!!!!
    SENSACIONAL !!!

    (sou gustavo_santiago92 do insta. Depois veja se faz um texto daquele que te mandei a idéia… AMOR A DISTANCIA.) Valeu!!!

  4. Marcela disse:

    Adoro seus textos. Já me identifiquei com uns que meu pai do céu, foram escritos pra mim… Parabéns! Louca para a chegada dos meus livros, pois é, no plural mesmo. Sei que serão presentes para pessoas que assim como eu precisam ler uma verdades.
    Um grande abraço.

  5. Laíse disse:

    ?? Sempre perfeito!

  6. Gente, que linda esta história! Eu estou me sentindo fascinada por cada parágrafo que leio. É tudo muito lindo e tocante,pois neste momento eu me sinto emocionalmente fragilizada e são histórias como essas que nos fazem perceber o verdadeiro valor que temos diante de um relacionamento fracassado!

  7. Jéssica disse:

    Como sempre arrasou! Disse simplesmente o que acontece com pessoas que não dão o valor merecido. Parabéns Rafa por expressar tão bem os sentimentos. Beijos SUCESSO!!!

  8. Karen disse:

    Que texto é esse? ?? Eu passei por cada palavra que você escreveu. E como foi bom sentir isso. Como foi bom perceber e ao mesmo tempo devolver tudo o que ele me fez passar.

  9. Nayara Freire disse:

    CARALHOOOOO ??

  10. Marcela disse:

    Belas palavras!! Você é o cara 😉

  11. Helena disse:

    Essas palavras resumiram todo o momento que almejo passar um dia! Você tem um dom, e pode ter certeza que Deus te usa para acalmar corações!

  12. Lais Regina disse:

    Lindo esse texto! Já vivi isso. É bom saber que as lágrimas trocaram de lado….???

  13. Aline disse:

    NOSSAAAAAA!!
    Esse texto…*——*, resume tudo pelo qual estou passando mas sei que em breve toda essa tempestade irá passar
    Obrigada pelas suas palavras Rafa!! Como sempre me ajudando e muito, bjs

  14. Dhebora disse:

    Incrível como você parece ver oque as pessoas passam
    Ê consegue colocar tudo aquilo que sentimos
    Perfeitamente em um texto assim perfeito

  15. Cary Quares disse:

    Incrível! Eu aqui passando por uma situação não muito fácil e você fazendo com que eu me emocione e até chore. Que dom. Deus o abençoe meu querido.

  16. Daiana disse:

    Puxxxxxaaaaaaaa!!! Fiquei arrepiada!!!

    Li e reli e ainda não passou!!!

    Espero viver esse momento em breve…

    Parabéns, Rafa!!! Vc é demais!!!! Sensacional!!!

  17. Cristiane disse:

    Como sempre, arrasou!!!

  18. Thamiris Lemos disse:

    eita minha vida nesse textoooo

  19. camila disse:

    perfeitooo <3

  20. Larissa Soares disse:

    Rafael simplesmente incrível seu texto, vc descreveu o que aconteceu comigo no domingo, parece até que estava presente, rsrs. Parabéns vc é demais!

  21. FERNANDA ARAUJO disse:

    Como sempre! FODASTICOOOOOO!
    SOU FÃ! MUITO FÃ!!!!!

  22. Andreza disse:

    Incrível como VC sabe descrever cada sentimento!
    Vc é simplesmente demaaaaaaaais!! #merepresenta

  23. Marcélia disse:

    Fantástico!!!!!!!!!!!! Amei!!!!

  24. Mariana disse:

    Boa tarde, primeiro texto que li e amei, você escreve muito bem… Se você puder, me segue no insta – helmermari, sou estudante de jornalismo e também tenho um blog, mas no wordpress.
    Caso você tenha interesse, me siga no insta – @helmermari

  25. Merlyn disse:

    Simplismente perfeito… Amo ler seus textos, fico anciosa pra ler os proximos a serem postados… Visito todos os dias sua página pra ler seus novos textos ou esperando, igual uma criança esperando a hora do lanche.. Rsrs amo mesmo de coraçao… Rafael parabens Deus abençoe seu talento.. Bjkas sua fã

  26. Isa disse:

    Vc é incrível Rafael! Parabéns..

    Sem palavras sobre o texto, simplesmente perfeito!!! Espero que isso aconteça cmg um dia.
    Depois da tempestade, sempre vem o por do sol!

    Abraço.

  27. Ricardo disse:

    Maninho, comecei à ler seu blog totalmente por acaso, hoje ele está nos meus favoritos.
    Parabéns e continue aí pra gente.
    Você escreve com a simplicidade que os olhos entendem, que coração sente, a mente assimila e o corpo agradece.

    Abraço

  28. Amanda disse:

    Exatamente o sentimento que está fluindo aqui hoje, obrigado por transforla-lo em palavras !

  29. Anitta disse:

    como sai !? nao consigo mais parar de ler … apaixonadaaa por esse blog ♥♥

  30. Leticia disse:

    Arreepiieeiiiii… perfeito!!

  31. […] Escrito por Rafael Magalhães – Via Precisava Escrever […]

  32. Natália disse:

    PERFEITOO!! Estou aguardando essa troca de lados das lágrimas. Te admiro!

  33. Paloma Rodrigues disse:

    Rafa,sempre amei esse seu texto. Tanto que já li milhares de vezes. Antes eu achava ele perfeito para um cara q eu gostava,mas acabou q viramos amigos e vi q não tinha nada a ver. Com o tempo surgiu um novo amor, e esse amor me fez muito mal. E nesse fim de semana vi esse texto se encaixando perfeitamente na minha vida. Ele quis voltar e já era tarde demais. Obrigada por narrar tão bem indiretamente a minha vida e de milhares. Sucesso 💜

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.