Um céu para cachorros.

Será que existe alguém que nunca amou um animal de estimação ? Um daqueles que fizesse parte da sua família ? Um daqueles que se tornasse irreparavelmente importante pra você?  Se é que existe, pode passar de página. Esse texto não faz sentido pra você. Mas faz muito sentido pra mim, que acabei de perder minha melhor amiga dos últimos dezesseis anos. Não consigo lembrar de como era o mundo a dezesseis anos atrás. Na minha cabeça, tudo que existe a esse tempo todo, existe para sempre. E minha cachorra era assim. Meu presente peludo aos 8 anos de idade, conviveu comigo por mais tempo que qualquer outra coisa, animal ou pessoa. E agora eu olho a sua casinha vazia e a tristeza parece ser a mesma de quando perdemos pessoas queridas. Talvez até maior. Minha cachorrinha se foi durante a semana santa e não voltou no domingo de páscoa. Acho que de tanto brincar que ela era imortal, acabei acreditando na idéia. E agora está muito triste e silencioso chegar na minha casa, e esse silêncio esta me incomodando muito. Realmente uma pena eu não estar presente pra me despedir, mas pelo menos levarei sempre a imagem da minha cachorrinha viva. E como sugere o próprio título desse blog, é nessas horas tristes que me vem a necessidade de escrever. E escrevendo eu me pergunto… Pra onde vão os cachorros quando morrem ? Estou tentado a acreditar que existe um céu só pra eles. Para os atropelados, para os que somem e nunca mais voltam, para os que morrem no parto, para todos os outros, e para os que morrem de idade, assim como aconteceu com a minha Chokita. Um céu onde eles pulam, correm, rasgam o lixo e quebram as plantinhas. Vivem sem coleira, tomam banho de chuva, sobem no sofá, comem comida de verdade e latem quando bem tiver vontade. Acho que é lá que minha cachorrinha foi parar. Ela bem que estava precisando de um lugar assim. Dezesseis anos nesse mundo dos humanos não deve ser fácil. Se divirta aí choki. Vou sentir sua falta pra sempre.


27 de abril de 2011

9 respostas para “Um céu para cachorros.”

  1. Marina Faria disse:

    Ai rafa, chorei muito, muito lindo esse texto, sinto demais pela choki 🙁

  2. Dr. Almeida disse:

    Com certeza existe um céu pra eles querido.. que vão e sempre deixam saudade.. mas é uma saudade boa.. como a que eu tenho daquele crocodilo que morava naquela casinha de cachorro lá de casa..

  3. Flavinha... disse:

    Aí Rafa que lindo… Cada dia sou mais sua fã…
    E com certeza sua companheira está bem melhor que a gente agora…
    E como vc mesmo disse a Choki existirá pra sempre nas suas boas lembranças…
    Vc é muito lindo e tem um coração enorme…

    Um beijo grande!!!

  4. Sarah Lauck disse:

    Dói mesmo, tanto quando perder uma pessoa querida. Meus sentimentos, tá?

  5. Yuri Manzi disse:

    Chokita é lenda! Sempre será.

  6. Abigail Menezes disse:

    Rafael,foi muito bom esse texto que vc fez,pois para mim ficou um vazio muito grande o fato de vc não estar aqui para enterrarmos juntos nossa cachorinha,e tambem eu fiquei sem saber qual foi seu verdadeiro sentimento sobre o acontecido,e agora eu sei que como eu, seu irmão e seu pai vc sofreu muito.Espero realmente que tenha esse céu, e de agora para frente,sempre que eu ver aquele cantinho vazio,vou imaginar que nossa Choquita esteja lá,comendo comida de verdade e pulando muito,mais do que ela pulou aqui.Te amo muito e adimiro cada vez mais sua sencibilidade .Agradeço a Deus por ter me dado um filho tão inteligente,tão maravilhoso e tão especial.Te amo muito,muito e muito…Beijos.

  7. zeneide disse:

    é triste sim eu perdi o meu Toffinho e esse vazio permanecará pra sempre ,mais por ele ser tão especial com certeza estará agora brincando no céu com a sua Chokita, e tantos outros peludinhos de nosso coração não é? fique com deus e saiba que eles estarão para sempre em nossas vidas …

  8. Cary Quares disse:

    Quanto mais conheço os humanos, mais eu amo os cachorros.

  9. Roberta disse:

    O céu deles , é onde queremos, de coração, que eles estejam agora !!! E eu acho que está a maior farra lá em cima … 4/7/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.