slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Zona de conforto

Zona de conforto

Eu não sou contra relacionamentos. Nunca fui. Aliás, admiro muito alguns casais que conheço. É mágico se apaixonar e ser correspondido. É ótimo ter alguém para enfrentar a caminhada, para te fazer se sentir importante, para te abraçar apertado nos momentos difíceis. É claro que eu não poderia ser contra algo assim. O que eu condeno veementemente é o fato de uma pessoa manter um relacionamento que não a faz feliz. E o que é ainda pior: fingir que é feliz para manter as aparências. Eu sei muito bem que uma relação a dois nunca é um mar de rosas. Deve haver muita compreensão e jogo de cintura para que funcione. Não é disso que estou falando. Esse tipo esforço, quando feito para alguém que o faça valer a pena, chega até mesmo a ser prazeroso. O que me incomoda são os covardes. Aqueles que percebem claramente que não são felizes com seus relacionamentos, mas estão acomodados e sentem medo de enfrentar a situação. Chega a ser patético, mas, para eles, a zona de conforto é o sofrimento. A pessoa não termina por medo de sofrer, mas mantém o relacionamento sofrendo e se sentindo vazia. Qual é a lógica? Serão necessários anos de convivência e um divórcio nas costas para aprender? Espero que não. Porque mais estúpido do que levar um namoro que não te faz feliz para frente, é se casar achando que assim os problemas vão melhorar. Desculpe pessoa iludida, mas permita-me rir da sua cara. Vou ficar daqui torcendo muito para que vocês não tenham filhos antes de acordarem desse pesadelo. Eles não merecem isso. Outro tipo de covarde muito comum é aquele que quer viver a vida de solteiro, mas não tem a dignidade de assumir isso e prefere iludir e machucar uma segunda pessoa que merecia, no mínimo, ter os seus sentimentos respeitados. Sabem do que estou falando? Daquele carinha, por exemplo, que diz que ama a namorada, mas que traição “é necessidade de homem”. Desculpe meu caro, mas você não passa de um tremendo imbecil machista que não consegue assumir as suas escolhas. Não é justo iludir alguém que você tem total consciência que merece uma pessoa, talvez não melhor, mas, simplesmente, disposta a dar algo que você não está preparado no momento. E quanto a você que fica aí fingindo felicidade nesse seu relacionamento meia-boca, eu te digo mais uma vez: não tenha medo de ser feliz. Não é demérito nenhum admitir o término de um relacionamento que não está dando certo. Nada pode ser mais melancólico do que alguém se acostumar a ser infeliz. Nunca é tarde para começar a sorrir. A pior solidão que se tem notícia é aquela sentida a dois.


5 de outubro de 2015

26 respostas para “Zona de conforto”

  1. Lua Menezes disse:

    Esse texto é perfeito… vivi exatamente isso durante 3 anos, e hj tem 2 meses que to separada… apesar de ainda não ter me recuperado completamente ainda do sentimento, posso afirmar que hoje me sinto mil vezes mais leve… dou mais risadas do que choro, sim eu ainda choro, mas nem se compara com a quantidade de choros que eu Chorava enquanto estava com ele…
    Obrigada pelas palavras… sou sua fã! ?

  2. Anne disse:

    O texto remeteu a minha vida, só que por infindáveis 12 anos, e como fecho de um filme ele casou-se com uma menina da idade de nossa filha. Acho que os doze anos de história, daria um belo livro.
    #precisavadizer.

  3. Natália disse:

    Obrigado pelas palavras !

  4. Ida disse:

    Vivi isso mais ou menos um ano. Até que chegou a um ponto onde não confiava nrm quando a pessoa chegava a dizer que ia dormir. E foi no dia em que disse que ia dormir que liguei na casa dele e a mãe dele disse que ele não estava em casa. Ele, pessoa que sempre namorou, traiu suas três namoradas(inclusive eu) e sempre quis ser solteiro mas nunca ficava sozinho! Aprendi muito com esse relacionamento. Chega de sofrer com gente que não vale a pena. 😉

  5. V. disse:

    Resolvi ler o texto na íntegra e super se encaixou no meu momento “covarde”… Estou em um namoro a caminho dos 7 anos. Mas são tantas as justificavas para não materializar a coragem e colocar o ponto final. Talvez vc pudesse falar sobre os “e se’s”, afinal, muitos de nós nos agarramos ás justificativas para estacionarmos na vida. Né?! Parabéns pelo texto! ☺️ Sucesso!

    • Liloca disse:

      Vive exatamente o que o texto descreveu, e confesso, é libertador colocar o ponto final. Decisão difícil pq as lembranças são vivas e os sonhos ainda mais vivos. Mas não basta. A infelicidade não vale a pena ser vivida. Uma história que não deu certo te trás maturidade para não cometer os menos erros e alegria para tentar novamente. Vive uma história 10 anos, com maus-tratos, traição é muita tristeza. Mais ainda sim, lutei, apostei e tentei. Tentei até desistir e optar pela minha felicidade. Então meninas, não desista de vocês, viver pelo outro não trás a sua felicidade.

  6. Laíse disse:

    Você é o melhor !

  7. Jessica Gonçalves disse:

    Rafaaaaaaa, choreeei !
    Seus textos são perfeitos, Parabéns.
    Não me canso de ler seu livro e estou muito ansiosa para o segundo ser lançado. Eu sei que você escutou isso muitas vezes, mas parece que você escreve a minha vida, me vejo um pouco em cada texto. Obrigada por me fazer sorrir ou até mesmo chorar algumas noites, é sempre bom parar para refletir através dos seus textos.

  8. ana disse:

    A libertação que vem depois é incrível

  9. fabiana disse:

    Simplesmente maravilhoso!
    Parabens

  10. Tassiane disse:

    “A pior solidão que se tem notícia é aquela sentida à dois.”
    Cara você é demais! ???? Existe muitos casais vivendo essa solidão. Parabéns! Não me canso de ler seus textos…

  11. Jaque disse:

    Eu vivi isso por 4 anos, como foi dito no texto eu acordei do pesadelo. Não digo isso com arrependimento, ficou uma experiência. Foi difícil tomar uma decisão é foi a melhor coisa que eu fiz, resolvi arcar com as consequências de ficar sozinha, melhor só que mal acompanhada. Não sou contra relacionamentos pelo contrário sua muita a favor, quando acresenta. Aaa e hoje sinto uma paz no coração na alma. A vida ficou mais leve. Não tenha medo é difícil, mas pode ter certeza é melhor acorda do pesadelo. Parabéns pelo texto Rafa. Próximo lote sem dúvida vou comprar um livro.???

  12. liberdade disse:

    Vivo exatamente isso há 25 anos, sempre quis me separar, mas ele usava nossa filha e outros recursos para me prender, agora no final desse ano nossa filha se forma e estou contando os minutos para abrir a porta da minha cela, com a graça de Deus estarei livre.
    Suas palavras são tudo e mais um pouco ainda, exatamente a minha vida. #precisavaescrever. …. obrigada! ?

  13. Alana disse:

    Eu só peço força a Deus pra que eu consiga me libertar. Gente desse tipo não tem nem pena do próximo e não ama nem a si mesmo.
    Rafa, queria te dizer que encontrar seus textos, ter acesso ao seu trabalho foi um impulso na minha vida. Obrigada por cada palavra, por cada tapinha (ou surra mesmo) de realidade. Você é genial !

  14. Ilda disse:

    Primeiramente parabenizo você Rafael pelas palavras, pelos pensamentos e sentimos em descrever tantas palavras que fazem com que os seu leitores tome a realidade de sua vida. Confesso que não conhecia os seus textos, passei a me apaixonar por eles desde do primeiro texto que ouvi de uma pessoa especial que chegou na minha vida que por sinal é fã dos seu textos e que conhece todos rsrs…por ele tanto falar deles resolvi parar e começar a ler e foi daí que me apaixonei. Tudo perfeito! Obrigada!

  15. Alannilva disse:

    Nossa! Perfeito! *–*
    Passei um bom tempo na zona de conforto, mas por fim deixei a covardia, e como disse a Ana “A libertação que vem depois é incrível”.
    Parabéns Rafael… Um grande abraço de uma grande fã. :-* 🙂

  16. Nanah. disse:

    Também já passei por isso. Mas tem uma hora que você não aguenta mais, o seu psicológico já está fraco demais e anseia por felicidade de verdade. Até hoje tenho cicatrizes por causa disso, não acredito mais em homens. Isso é ruim. Mas um dia vou superar e encontrar a pessoa que Deus escolheu pra minha vida. Parabéns pelo texto Rafael.

  17. Aneli disse:

    Parabéns, perfeito, minha vida. Mas quando conforme a traição coloquei ponto final e foi a minha sorte, ele pegou hepatite e morreu, criei as crianças sozinha mas não tenho arrependimento algum, antes só do que mal acompanhada e infectada…..

  18. Josè Fábio disse:

    Muito forte essa mensagens, eu vivo isso e acho que preciso tomar uma decisão, acho que ainda não tomei pensando no que vai ser da vida da pessoa que está comigo vai ser, não queria fazer ela sofrer porem continuando não a faço feliz. Espero resolver da melhor forma.

  19. Rita Landucci disse:

    Não conhecia seu trabalho até então, ontem vi a entrevista no programa The Noite, e admirei muito o pouco que o apresentador leu de seu livro. Parabéns pela obra, estou com ela agora em mãos para começar a ler. Gostei muito e realmente, é um trabalho grandioso.

    Atenciosamente,

  20. Darlem Silva disse:

    Quando li seu texto não pude conter minhas lágrimas. Incrível a capacidade que vc Rafa, tem de contar a minha história. Me encaixei perfeitamente na parte em que vc chama de “covarde”…é isso que sou! Uma pessoa covarde que vive um relacionamento frustrado com medo terminar a relação por medo de sofrer e causar sofrimento. Não sei até quando….?

  21. Darlem Silva disse:

    Sou sua fã.! Apaixonada pelos seus textos. Parabéns!

  22. Aline disse:

    Esse texto é simplesmente perfeito!!!

  23. Eloisa Neres disse:

    Eu sou a pessoa que escrevi o texto ( mentira foi o Raf Magalhães) mais e dessa forma que custumo pensar e dessa foma que costumo dizer e alerta minhas amigas .

  24. Samire disse:

    Nossa como esse texto me tocou. Vivia tão infeliz me sentindo vazia, mas ao mesmo tempo gostava demais da pessoa. Terminou, mas infelizmente sinto falta, preciso rir da minha cara por isso.

  25. Luana disse:

    Que lindo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.