slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

A culpa foi minha

Pensando bem, talvez a culpa não seja sua. Afinal, você é só mais uma pessoa vazia, assim como tantas por aí. Fui eu quem apostou as fichas onde não deveria. Que quis enxergar valores onde não existiam. Que tentou pintar de ouro e valorizar a moldura de um quadro barato e sem conteúdo. Agora tudo se apresenta de uma forma muito evidente. Não se pode culpar o vinho barato pela dor de cabeça se você já o bebeu sabendo que seria assim. No fundo tudo não passa daquela velha mania de tentar me fazer de cego. Quando faço de tudo para fingir que não percebo as evidências. Aí o tempo passa e finalmente entendo o recado da intuição. No início, eu vou culpar o destino, vou prometer nunca mais me apaixonar, vou condenar a humanidade, vou tentar acreditar que todas as pessoas são assim. Acontece que lá no fundo eu sei que não é nada disso. Na verdade já entendi que quem precisa mudar sou eu. Sou eu quem continua valorizando aquilo que não tem valor. Que vivo tentando me enganar. Que me saboto e faço de tudo para continuar sofrendo. Você é assim, era desde o início, e fui eu quem fingia enxergar outra coisa. Tentava me convencer que aquele vidro rabiscado era uma jóia preciosa. Vai ver eu mereça mesmo essa dor aqui dentro. Vai ver esse seja o jeito da vida me dizer que já passou da hora de mudar, de parar de quebrar a cara, de parar de fingir que não sei qual é o caminho certo. Eu já sei. Só não entendo ainda por que insisto em tomar o errado.


13 de abril de 2015

28 respostas para “A culpa foi minha”

  1. Phelippe disse:

    Nem tenho palavras. Excelente. Assumir a culpa e mudar de atitude, dói e menos e passa mais rápido.

  2. Daiana disse:

    A culpa é toda minha!!! Sou eu quem aposto as fichas…

    Perfeito, como sempre, Rafa!! Parabéns!!!!

  3. Larrisa Machado disse:

    Simples assim! A culpa é toda minha.
    ótimo texto como sempre… Parabéns!

  4. Samanta Pinto disse:

    Sem palavras, adorei!!!

  5. viviane disse:

    Leio todos seus textos e sempre me identifico… mas esse foi mais do que perfeito… ainda mais pelos acontecimentos do meu fim de semana! Parabéns! Vc é simplesmente um anjo em nossas vidas!

  6. Kalime Avansi disse:

    Rafael, é brilhante…..li Suspiros e Desatinos, indicação de uma querida prima….AMEI, ai resolvi procurar vc, e dei de cara c esse texto ” a Culpa é Minha” , ele retrata exatamente o q estou passando, me senti nele e vc me inspirou a parar de me boicotar e seguir em frente…muito obrigada, sua escrita é encantadora…Parabéns!!!

  7. Roberto disse:

    Genial, tem algum e-mail para entrar em contato?

  8. Emanuele disse:

    Caraca Rafael as vezes acho q você está dentro da minha cabeça!!! Esse, de todos, superou viu!!! Parabéns!! Continue escrevendo, você faz muito bem a leitura do sofrimento e do cotidiano das situações que nós vivemos.

  9. Monique disse:

    Excelente… Exatamente as minhas palavras.
    Escritas maravilhosas. Parabéns.

  10. Gabriela disse:

    A culpa é toda minha!!
    Não sei pq ainda insisto em uma coisa que não vai dar mais certo 🙁

  11. Nathalia Lopes disse:

    Parabéns, você escreve muito bem. Amo ler seus textos! 😉

  12. Tatiana disse:

    Eu sou completamente apaixonada por seus textos, leio todos, voce esta de parabens!!!! Esse texto foi um dos que mais gostei e me identifiquei. Que tal fazer um sobre amor de mae e filho?

  13. Caroline disse:

    Exatamente! A culpa é só minha. Eu que criei expectativas, eu que continuo fingindo que o sentimento é recíproco. Mas porquê ainda não consigo mudar?! Porquê ainda acho que sou eu errada e que preciso fazer com que dê certo?

  14. Carolina disse:

    “No fundo tudo não passa daquela velha mania de tentar me fazer de cego.” Como uma luva. Mas tudo bem a vida se encarrega. Sigamos leves.

  15. Barbara disse:

    com o tempo a gente aprende, que no final, realmente, a culpa é sempre nossa! só não entendo porque demoramos tanto para nos darmos conta disso…

  16. […] Texto de Rafael Magalhães, autor do blog/livro Precisava Escrever. […]

  17. Layse disse:

    Exatamente! A culpa é só minha. Eu que criei expectativas, eu que continuo fingindo que o sentimento é recíproco. Mas porquê ainda não consigo mudar?! Porquê ainda acho que sou eu errada e que preciso fazer com que dê certo?

  18. laíse disse:

    Fico tentando imaginar a tamanha felicidade que deve ser ver o quão compreendido e sentindo os seus textos e pensamentos são.. Parabéns!

  19. Tatiana disse:

    Parabéns Rafa!! Maravilhoso!! Vc conseguiu resgatar algo q poucas pessoas conseguem admitir! Nossos próprios erros!! É tão mais fácil qdo enxergamos, qdo tiramos a venda dos olhos e conseguimos enxergar claramente q as pessoas não são perfeitas e q não podemos dar algo a mais q cada um mereça!! Amei!!!

  20. ISA PADILHA disse:

    RAFA QUANTO MAIS LEIO SEUS TEXTOS OLHO O MUNDO DE UMA MANEIRA DIFERENTE,A CADA DIA APRENDENDO COM VC E AI COMO FAZ FAZ PRA ME CASAR COM VC ?HEHHEHEH

  21. Tamires de Brito disse:

    Eu amo os seus textos! Brigada por todos os dias me fazer navegar em minha própria história,me fazendo a cada dia tirar o melhor de dentro de mim!Parece que vc sabe tudo sobre mim!

  22. Vivi disse:

    Será que a culpa é mesmo minha? Será que sou eu quem deve mudar a cada decepçao? Estou perdendo minha essencia… Não sei mais quem eu sou!

  23. Aline disse:

    Noss.. Disse tudo o que estou passando e sentindo.

  24. Daniel silva disse:

    sera que tenho culpa se meu coraçao so bate por vc?acho que nao!

  25. Daniel silva disse:

    Muito boa essas fresas gostei nota 10

  26. Samantha disse:

    Engraçado ler estas palavras, pois eu poderia dizer que vc as redigiu olhando para minha vida, este texto resume exatamente o que sinto, de como sou fraca, juro que penso em dar um basta, mas doi tanto que aperta o peito e os olhos enchem de lágrimas… mas eu sei que isso um dia terá fim, mas até lá eu teimo em alimentar aquele amor que não faz bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.