slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

A minha religião.

Escapulário no pescoço, hino de louvor no som do carro e bíblia sagrada no porta luvas. Esse sou eu indo para mais um culto no centro espírita. “Incoerente”, alguém vai logo julgar. Acredito que não. Talvez seja esse o resultado óbvio de uma criança criada em um lar espírita, com avós tradicionalmente católicos e educado em uma escola evangélica. Aprendi a ser um observador de crenças e procuro respeitar todas elas. Acredito que não se trata de uma escolha única, como quem escolhe um time de futebol e automaticamente se torna rival de todos os outros. Tento tirar o que considero positivo em cada religião que tenho oportunidade de conhecer. Admiro, dentre outras coisas, a fé do católico, a disciplina do evangélico e a caridade do espírita. Creio que na sociedade atual a Religião ainda é um mal necessário. A maioria das pessoas ainda precisa ter alguém lhes lembrando da importância de se fazer o bem e de ajudar o próximo. Necessitam ter um local e um horário agendado para que parem os seus afazeres e encontrem um tempo para agradecer pela própria vida e por todo o resto. Tenho tentado seguir minha fé sem precisar necessariamente de nada disso. Quando, vez ou outra, alguém me pergunta sobre a minha religião, usualmente respondo que sou Espírita Kardecista, por considerá-la a mais racional e que mais me traz respostas sobre as minhas inquietudes. No entanto, afirmo que ninguém precisa ser religioso para ser uma pessoa do bem. Nem mesmo ser cristão. A História nos mostra uma infinidade de povos ancestrais com crenças e deuses totalmente diferentes, então porque seria o nosso Cristo o correto afinal? Será que a humanidade já evoluiu o suficiente para que realmente entendamos tudo isso? Estou inclinado a dizer que não. A verdade é que não me julgo capaz de entender Deus, muito menos de explicá-lo. No entanto acredito que exista algo acima de nós, responsável por reger a grandiosidade que é esse mundo, e que ninguém precise de um interlocutor ou local determinado para ter acesso a Ele. Uma oração banhada a fé e por motivos justos, mesmo que realizada dentro de um botequim, é mais digna e propensa as bênçãos do que um pedido superficial e egoísta, mesmo que esse seja realizado no maior dos templos. O canal com a espiritualidade é direto e não existe religião mais poderosa que a caridade. Plante o bem, respeite o próximo, honre a sua família e seja grato por sua vida. Essa é a melhor religião que pode existir. O resto é dogma.


5 de novembro de 2013

9 respostas para “A minha religião.”

  1. Getulio Vitorino disse:

    Rafael, que dia será o churrasco da grande reconciliação entre os amigos do Nova Opção? O maior dos mandamentos, não importa o credo, é o perdão. Vamos fumar o cachimbo da paz. Todos estão sofrendo sem necessidade, João, Henrique, Pedro Ivo…

  2. Taís Carvalho disse:

    Maravilhoso, imaginei que iria encontrar um texto sobre Religião e principalmente deixando claro sobre ser espírita… percebe-se em alguns trechos de vários textos.

    “Plante o bem, respeite o próximo, honre a sua família e seja grato por sua vida. Essa é a melhor religião que pode existir. O resto é dogma.”

  3. Ayllane Freitas disse:

    O resto é dogma… Acho que o que realmente importa é ser do bem, fazer o bem ajudar as pessoas, ser humilde, e ter o sentimento mais bonito de todos a caridade, ser caridoso.
    Sou muito católica, já fui até da RCC, mais também já visitei o centro Espírita e é lá tbm que encontro muito dos meus questionamentos.

  4. ana Paula disse:

    Muito bom texto um dia jogue no YouTube Caio Fábio.. Abraços

  5. Mariana disse:

    Você sou eu! Perfeito!!

  6. lis regina disse:

    Perfeitas palavras,pois ha alguns meses observo que os seres humanos possui nos olhos uma venda,que nao permite que eles aceitem o verdadeiro amor de DEUS,o egoismo que existe dentro de cada um de nós faz com que nos sintamos obrigados a escolher uma religiao,mas eu sempre tive o pensamento q DEUS É AMOR E ESTA E TODO O LUGAR,QUE A VERDADE DA VIDA ESTA EM NÓS E EM NOSSOS ATOS,…
    QNDO ME É PERGUNTADO SOBRE RELIGIAO EU SEMPRE DIGO QUE SOU ESPIRITUALISTA,POIS CREIO NA FORÇA MAIOR QUE ESTA EM NOSSA VOLTA,MAS QUE EU ME SINTO BEM NAS CASAS DE ORAÇOES KARDECISTAS,POIS ALI EU ENCONTREI VARIAS RESPOSTAS PARA AS MINHAS QUESTOES PROPRIAS… FOI UM LEQUE DE VISOES QUE SE ABRIU EM MINHA FRENTE… E ASSIM SENDO EU REALMENTE PARANIZO A TODOS QUE AGEM COM AMOR E COM A CARIDADE… ANTES DE QUALQUER ATO… POIS ASSIM ESTAMOS EVOLUINDO PARA UM LUGAR MELHOR…

  7. Cary Quares disse:

    Palmas. Muitas palmas. Comecei a ler Rafael Magalhães a pouquissimo tempo. Por acaso. O que não existe. Me identifiquei muito e comecei a ler todos os textos me vendo em cada um deles. Fantástico isso. Cresci em uma familia católica, com evangélicos ao redor, e no decorrer me descobri Espírita Kardecista. Fazer o bem sem olhar a quem. Como enfatizou, o Espiritismo nos ajuda a entender melhor nossas (minhas) inquietudes e tantas desigualdades. Ainda assim frequento a católica, não vejo felicidade e bem estar maior que entrar no Sagrado Santíssimo. E para terminar. Deus e maior e está acima de qualquer religião. Com carinho uma de suas centenas de fãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.