slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Amor distante

Você sabe o que é pior do que não ter a quem amar? É amar alguém que não te ama. E sabe o que é ainda pior do que isso? É amar alguém, saber que essa pessoa te ama da mesma forma, mas ter a consciência que vocês não podem ficar juntos. Veja bem, qualquer um pode lutar contra o ciúme, contra as diferenças ou contra o orgulho, mas ainda não inventaram um antídoto contra a distância. Amor distante é ferida sempre aberta. Aquela consciência dilacerante de que você já encontrou a pessoa certa, mas que simplesmente vocês não podem ficar juntos. Pelo menos não agora. Não quando você deseja. Quando precisa. Talvez você não entenda o que eu digo. Talvez não saiba a sorte que tem, por ter se apaixonado pela menina da sua rua, por ter gostado daquele garoto da sua sala ou por sua alma gêmea ter nascido na mesma cidade que você. Já parou para pensar sobre isso? Qual seria a probabilidade do amor da sua vida aparecer justo na sua vida? Qual a chance de um dia vocês se esbarrarem por aí, se reconhecerem, se identificarem, se descobrirem?  Se isso aconteceu contigo e essa pessoa mora aí por perto, então agradeça aos céus. Eu não tive essa sorte. Uma parte de mim mora muito longe daqui. O que nos restou foi aprender a conviver com a saudade e tentar transformar tudo isso em uma lembrança saudável. Claro que às vezes dá vontade de jogar tudo para o alto, correr para o aeroporto e comprar uma passagem só de ida. É quando me lembro que na vida real as coisas não funcionam bem assim. Quem sabe em uma próxima vida você more na casa ao lado ou talvez a gente se encontre na cantina do colégio. Quem sabe eu tire seu nome no amigo secreto da empresa ou a gente se esbarre passeando com os cachorros no parque. E aí eu vou poder te contar aquela piada e me apaixonar pelo seu sorriso novamente. Talvez te roube um beijo como da primeira vez sem precisar te dizer adeus depois. Seria incrível, mas sinceramente, eu não tenho do que reclamar. Por que sabe o que seria ainda pior do que amar sem ser amado ou amar alguém distante? Sem dúvidas seria não ter tido a chance de te amar. Eu tive, amei, amo, e sei que mesmo que a distância prevaleça, o seu lugar estará sempre guardado aqui dentro. Pensando assim, logo aquela mágoa vai embora e finalmente me dou conta de como é especial ter alguém como você na minha história. Deixo um pouco a ingratidão de lado e vejo que,na verdade, o destino foi muito generoso comigo. Mesmo tendo nascido com vidas tão distantes, tivemos a chance de nos encontrar. E por mais que tenham sido poucos momentos juntos e uma vida inteira de saudades, eu não seria tolo de reclamar da minha melhor lembrança.


25 de agosto de 2014

39 respostas para “Amor distante”

  1. Joelma Duarte disse:

    Incrível, a percepção que tem em desvendar sentimentos, chega a me aterrorizar. É com medo que leio seus “desabafos”. Tenho a impressão, que um dia irei ler a mim mesma com suas palavras e colocações.

  2. Leonardo disse:

    Parceiro, não sou muito de comentar em sites, mas esse merece. Aconteceu exatamente isso comigo e eu não teria sido capaz de encontrar uma maneira melhor de descreve. Por muito tempo fiquei puto com o destino, hoje agradeço-o por ter essas memórias. É nóix destino, quem sabe um dia a gente conserte isso.

  3. Amanda disse:

    Simplesmente falou tudo que uma brasileira vivendo do outro lado do mundo (Dublin) sente nesse momento! Meu amor está só do outro lado do oceano. :/

  4. Amanda disse:

    Simplesmente falou tudo que uma brasileira vivendo do outro lado do mundo (Dublin) sente nesse momento, que deixou um gde amor do outro lado do oceano e provavelmente nao o viverá de novo, mas as boas lembranças vão sempre ficar. 🙂

  5. Franciele Pereira disse:

    Rafa hj quando entrei na pagina do Precisa Escrever e me deparei com essa historia ao terminar de ler quase fui aos prantos,depois de tantas historias lidas por mim enfim vc escreveu a minha 🙁 fiquei feliz por me deparar com tudo aquilo q eu estava sentindo e isso me emocionou muito…vc descreveu com tamanha perfeicao oq o meu coracao esta passando ao se deparar com o amor da minha vida tao longe de mim 🙁 de querer estar perto e nao poder de saber q eh a pessoa certa e mesmo assim tar sofrendo tanto com tudo isso 🙁
    Obrigado por ter colocado em palavras oq estou sentindo as vezes parece q ninguem.me entende e enfim alguem me compreendeu mesmo de certa forma sem querer…bjos

  6. Luciana disse:

    Adorei! Tudo o que VC escreveu , estou anestesiada simplesmente D+ !!!

  7. Audelania Cruz disse:

    Perfeito seus texto.. sem palavras pra descrever .. 😀

  8. Gordim disse:

    Cara, é embaçado isso, eu namorei 4 anos, sendo 2 a distância e acabamos terminando esse ano por estarmos privando de festas e loucuras da facul, pelo menos eu. Enfim, acho que a perdi e tal, espero que ninguém passe por isso, pois é difícil ver a pessoa que você ama e não estando junto,não terminou brigado, indo embora e talvez com outra pessoa e não você por distância.

  9. Camila disse:

    Alguem te contou meus sentimentos? Meus pensamentos? Minha historia? Simplesmente certissimo e mto verdadeiro esse seu texto. Triste, muito triste essa realidade, somente quem passou para saber.
    Ja estou na fase que nao tenho mais magoas e lembro com carinho das boas recordacoes. Mas ainda me pego chorando, brigando e perguntando pro destino: porque assim?

  10. Larissa disse:

    Também não costumo comentar em sites que eu acesso mas esse foi quase impossível. Ler tudo isso e não deixar um comentário.
    Só queria agradecer. Acho que todo mundo que se apaixona por alguém que não pode estar perto fica com aquele sentimento de ingratidão. Do tipo “por que comigo?” Mas acho que as lembranças sempre prevalecem. Obrigada, de novo.

  11. Fernanda disse:

    Estou admirada com as suas palavras, e com a facilidade que você descreve sobre os sentimentos. Este texto em especial me tocou profundamente, parece que sou eu desabafando… Parabéns pelo teu dom!

  12. Anessa disse:

    Sei lá, achei esse texto ingênuo, mas talvez o amor seja assim. ingênuo mesmo. Mas – eu prefiro acreditar – que quando é amor, amor de verdade a gente muda. de bairro. de cidade. de pais. Seja lá o que for. faz acontecer. Sei lá.

    • Erica disse:

      Concordo com você. Eu seria capaz de qualquer mudança para viver esse amor tão intenso como este descrito no texto. Aliás, vivi um grande amor á distância e estava prestes a me mudar quando terminamos por causa do ciúme doentio dele. Pelo tamanho do meu amor eu mudaria de olhos fechados!

    • Ana Gabriela disse:

      As vezes, você vive tudo isso e não pode mudar de bairro, de cidade, de estado… As vezes algumas obrigações te prendem e você tem prazos longos pra conseguir fazer todas essas mudanças sem perder sua família. Eu sei que parece simples, mas não é! Amar demais não resolve tudo, infelizmente. Enquanto isso, os dois sofrem e vivem as migalhas de um amlr enorme.

  13. isa disse:

    Olá, hoje é a primeira vez que acesso aqui e leio várias coisas!
    Cara, prazer em “conhecê-lo”, assim, da maneira mais incrível que eu acho!
    Comento neste post, pois o que mais me chamou a atenção é eu estar vivenciando algo que não entra em jogo a distância, ainda…. Mas sim, o que nos separa é o rancor do outro lado. Enfim…
    Gostaria de parabenizá-lo pelas palavras escolhidas, sou verdadeiramente uma amante de leitura e escrita e suas palavras são certeiras.
    Desejo cada vez mais, consciência sobre tudo o que desejar escrever.
    Não pare NUNCA!
    : )

  14. Juliana Almeida disse:

    Confesso que quando li esse texto me fiz mil perguntas, será que ele me conhece? será que ele é eu? rs…. Nossa engraçado como você descreveu tudo de uma forma tão presente que parecia a minha vida passando nessas palavras que tão bem foram encaixadas. Parecia a narração de uma historia que eu conheço muito bem, a minha historia. Casos e coisas para contar e me deparo com a distancia que me fez ter boas lembranças. Parabéns pelo texto, pelo Blog… Show!!!!

  15. X disse:

    Fico impressionada com sua capacidade de traduzir sentimentos alheios, acredito que por se tratar de sentimentos universais. Mas, mesmo que universais, sua percepção é única e sua forma de traduzi-la em palavras é bela. Parabéns pela sua intensidade!

  16. sirlei disse:

    Nao seria tola de dizer aqui nomes mas o Amo e Sempre amarei é o mais puro dos sentimentos ! Nao entendi o que aconteceu com o seu amar tao distante? Ela morreu ? Outra opçao ?

  17. Karol disse:

    Obrigada por mostrar por meio deste texto o que nem eu mesma estava conseguindo entender o que está acontecendo comigo. Sempre me culpando de ter desistido do cara que mais amei e que mais fiz planos de construir meu futuro… suas palavras amenizam a minha dor e a minha culpa…

  18. Rafinha Souza disse:

    Namoro a 5 meses, moro em SP e ele no Rj, é muito complicado, a saudade machuca destroi, mas as poucas horas q temos juntos a cada 15 dias faz valer a pena todo o sofrimento

  19. Nathalia disse:

    Hoje li pela primeira vez seus textos e cheguei a este. Agora estou aqui me perguntando se foi o destino. Tenho passado por dias difíceis de brigas intensas com esse tal destino e me deparo com meus pensamentos e sentimentos escritos, quase que lliteralmente, por uma pessoa completamente desconhecida. Obrigada, Rafael. Terminei de ler suas palavras com um gostinho de saudade do meu amor distante. Com as lembranças nítidas passando feito filme.
    “Mesmo tendo nascido com vidas tão distantes, tivemos a chance de nos encontrar. E por mais que tenham sido poucos momentos juntos e uma vida inteira de saudades, eu não seria tolo de reclamar da minha melhor lembrança.”
    Ja não era, e agora jamais serei, tola de reclamar das minhas melhores lembranças.

  20. Tha disse:

    Quando cheguei ao final do texto já nao aguentava segurar as lagrimas. A tal da saudade machuca um tanto!
    Texto perfeito ! Cada linha, virgula, palavra… Sempre digo que nao existe palavra pra tentar explicar o que nao se explica. Vejo que estava enganada… Vc consegue traduzir em palavras sentimentos quase inexplicáveis!

    Parabens pelo belissimo texto!

  21. Nane disse:

    Ter um amor a distância

  22. Nane disse:

    Ter um amor a distância é ter saudade de momentos que poderiam ter acontecido, mas não se consumaram devido à uns malditos quilômetros. Mas amores a distância são sempre mais intensos e os momentos juntos sempre melhores vividos. Já tive um. E foi especialmente delicioso.

  23. thais disse:

    e foi exatamente assim… Mais acabou .

  24. naty disse:

    Exatamente assim,
    vivendo dia apos dia, a espera de uma surpresa boa, pq a distancia já massacra…

  25. a minha vc ja escrevel é o texto, amor distante
    vc descrevel a minha vida , e do meu amado que ta me esperando no brasil, ha um dia a gente se rencontra tenho certeza bjs obrigada

  26. tatiane bueno disse:

    Tive a Impressão de que vc conhece o mais profundo de mim…
    Não é nada fácil, ver um destino belo feito para dois, ser interrompido por uma distancia 🙁
    Hoje vivo de uma saudade que parece não ter fim….acompanhada de boas lembranças!
    PARABÉNS PELO TEXTO

  27. Natália disse:

    Impressionante ler teus textos. As vezes tenho a sensação de que poderiam ter sido escritos por mim, se eu tivesse o talento de juntar as palavras, obviamente. Parabéns!

  28. Sara Chiodi disse:

    Conheci seu trabalho a pouco tempo via instagram, sempre acompanhei por lá e só depois de um tempo resolvi abrir o site para ler mais de suas cronicas.
    Li varias, me vi em alguns trechos, salvei outros para mostrar para aquela amiga que passou por uma situação igual, mas esse, esse é sobre mim. Ninguem nunca me descreveu tão bem como fez agora. Será que não me conhece? rs MUITO OBRIGADA, Rafael Magalhães! Você colocou em palavras tudo que eu nunca consegui falar.
    Ganhou hoje mais uma fã!

  29. FERNANDA disse:

    Estou vivendo exatamente isso 🙁 O meu amor está a 2 mil km de distância de mim. E provavelmente isso não mude nunca é quase que impossível eu ir para RJ ou ele vir pra PB um dia.. Isso é o que mais dói.

  30. Bruno disse:

    Texto muito bom, Rafael! Sempre acompanho seu Instagram e você definitivamente tem o dom de transformar sentimentos em ótimos textos! Parabéns!
    Esse texto sobre amor distante diz sobre o que passo agora! O texto e os comentários me fizeram até chorar! Saudade que não tem fim….
    Mas na minha história, ainda tenho muita força pra lutar e rezo para poder chegar onde quero. Meu amor não ficar apenas na lembrança!
    (Detalhe que o texto foi publicado 2 dias antes de eu ficar com ela pela primeira vez! Coincidência pouca é bobagem hehe)

  31. Bruno disse:

    Ps: s2 Ju (:

  32. Valmor disse:

    imagine vc, ficar por 32 anos casados. depois vem um divorcio. A casa cai. Tem que ser muito forte para suportar Continuo pensando nela ainda. Ja fazem treis anos, mas tenho certeza que nunca vou esquece la.

  33. Linda disse:

    Isto é História de Portugal a acontecer. Na posse da sua primeira maioria absoluta o Partido Socialista revela-se, como se fosse apenas um grupo de comunistas arrependidos à procura de espaço nas limitações de um estado da União Europeia. Para que estes sujeitos e sujeitas consigam trepar pela hierarquia de um partido acima e chegar ao poder, as regras internas e as que usam para controlar a maquineta do estado têm neascseriamente de se basear num princípio pigmeu: quanto pior, melhor.

  34. paula disse:

    Nossa vc escreveu exatamente o que eu sinto e é assim eu sempre me lembro dele e ainda hj eu choro só quem ama ou ja amou alguém distante sabe o quanto dói é realmente uma lembrança que se faz presente e quando me lembro dele ainda sinto aquela presença inexplicável mesmo ele estando tão longe sempre conseguia estar perto e ainda hoje é difícil, quando nossa musica toca é como se tudo voltasse o sentimento as risadas os segredos as nossas promessas chega da ódio de amar tanto aquela música, mas mesmo assim sou grata por te o conhecido eu sei oq é o amor graças a ele nunca irei esquece- lo e quem sabe um dia não nos esbaramos por ai.
    Mesmo te amando preciso seguir.

  35. Lu disse:

    Estou chocada com a veracidade das suas palavras em relação ao que sinto.
    Obrigada!

  36. Edy disse:

    Texto perfeito!
    Descreve o que sinto agora. Amanhã faz um ano que nos conhecemos. Por causa da distância já terminamos duas vezes, mas o desejo de está um na vida do outro, ter nossas vidas compartilhadas por msg de texto, ligações, videochamadas nos faz sentir vivos, me faz sentir vida…com nossas recaídas, voltamos cada vez mais apaixonados. Dói viver assim…mas é bom saber que encontrei meu amor de verdade: eu no Brasil e ele em Angola. Nao quero desistir!!😯😢

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.