slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Aquela data

Hoje pela manhã olhei o calendário e lá estava ela mais uma vez. Aquela data. Uma vez por mês isso acontece e aquele número que me acerta como uma flecha. Sei que para maioria das pessoas não passa de uma data qualquer, mas para mim já significou muito. Hoje costumava ser o nosso dia. Era sempre algo muito especial, mas o silêncio do celular pela manhã me joga na cara a realidade de que esse não passará de um dia normal. Um almoço solitário e um jantar sentado no sofá da sala. Ninguém para mandar flores e nem para buscar no cair da noite. No lugar disso um dia inteiro relembrando a sua rotina e tentando imaginar onde você estaria a cada momento. No fundo sei que não passa de um número bobo em uma folha de papel e que isso não deveria mais mexer tanto comigo, mas a saudade é um imposto que a vida cobra de quem foi muito feliz por um instante. Então me liberto e me permito relembrar: do seu sorriso, do seu perfume, da sua covinha e da forma como os seus olhos brilhavam quando encontravam os meus. Já que é impossível não pensar, tento te transformar em uma lembrança que não seja dolorosa. Lembro-me dos nossos dias juntos e o quanto você me fazia bem. Tento imaginar como seria esse dia se ainda estivesse comigo. Como foi mesmo que chegamos até aqui? Onde foi que o amor que eu imaginava ser para a vida toda se tornou uma triste lembrança de calendário? Acho que nunca conseguirei olhar para essa data como faço com todas as outras. Aquele número ali parece sempre me encarar e dizer: “não era para ser assim”, “não era esse o plano”. Será mesmo? O que eu sei é que amanhã o número será outro, e então terei um mês até que aconteça novamente. O que me resta é suportar essas vinte quatro horas de lembranças. Um dia inteiro para lembrar aquilo que fico outros vinte nove fingindo que esqueci.


11 de agosto de 2014

27 respostas para “Aquela data”

  1. van disse:

    Tenho curiosidade de saber se auto biografico ou como na musica do jota quest

    São pensamentos soltos traduzidos em palavras
    porque voçê escreve com tanta verdade que parece estar falando da sua vida
    bjs van

  2. D disse:

    Valeu por ter explicado o meu sentimento naquela data…

  3. OMG! nao sei se fico feliz em ter achado seu blog ou se fico triste, serio! hahaha! triste por ver que isso acontece com pessoas que nao merecam! nao que eu mereca hahaha mas acho que ja acostumei, sei la! enfim… to lendo tudo, to amando tudo, e acho que vou acabar comentando em tudo haha =*

  4. marcia gomes disse:

    Bom dia !!
    Gostaria de entender mais o pq vc escreve ,oq sente ou oq se passa na sua vida .
    Pois é interessante ver o amor maravilhoso que vc teve pois o motivo como terminou so vc sabe ,ou e so palavras de um cara romatico e sonhador.

  5. Li disse:

    Sei exatamente o que é passar por isso…e cada dia 16 que passa despercebido para mim, fico feliz, fico satisfeita de finalmente o velho clichê “o tempo cura”, estar fazendo efeito… viva td dia pensando em fazer novas lembranças, nao use seu tempo/criatividade/ar(!) para pensar nas coisas do passado…a vida avança e a gente não percebe enquanto vivemos do passado… o amor acaba por mil motivos e os relacionamentos duram o q estava destinado a durar…
    seja muito feliz!!! abs

  6. Priscila disse:

    Seu site caiu do céu…há dois anos me protegendo, me fechando e me sabotando (essa é a expressão perfeita para o que fiz por muito tempo. Incrível como as pessoas se sabotam para se punir por algo que não foi culpa delas…ou não 100% da culpa), aí encontrei ele…não só “ele”, mas ELE. Que me fez sentir viva, que me fez rir, que me deu frio na barriga…e ontem ele foi embora do Brasil. Aceitamos que um relacionamento assim não faria bem pros dois, ele lá e eu aqui. E eu fiquei. Sozinha. Sem rumo.
    Me conforta um pouco saber que não sou a única a gravar datas, lugares, músicas…
    E a vida segue. Ou vai seguir…

  7. Whocares disse:

    There are far, far better things ahead than any we leave behind.

    Trustme

  8. Vanessa disse:

    Conheci um cara uma vez que escrevia em um blog. Tudo era só sobre ele mesmo. Quando nos conhecemos nos apaixonamos. E terminamos logo depois pq ele escrevia mto mais do que vivia em todas aquelas linhas. Mas seus textos são bacanas. Vim ver pq gostei do texto da solteirice. O aproveitar tudo única e exclusivamente com você. O amor mais profundo que tenho vivido da minha vida é com meus cachorros, meu babys. O amar o ser humano é a coisa mais bizarra que se tem notícia intergalatica. Sabe, não sei se o texto é sobre você mesmo, mas se for, vá atrás, dela. Toda escrita vira uma boa memória, com o fogo de uma mão masculina nas costas de uma mulher, dizendo que precisa dela. “pessoalmente”

  9. João disse:

    Oi Rafael,

    Quero dar-te os parabéns pela forma como escreves.
    Continua..

    Abraço

  10. Rodrigo disse:

    Ué, caí no seu blog através de um post sobre como era fácil e feliz ser solteiro, ficar sozinho, não depender de ninguém pra ser feliz etc…

    Aí vou pra home do blog pra ver mais posts e… o primeiro é esse, totalmente ao contrário.

    O mundo está mesmo louco.

    • marcelo viera disse:

      cada texto tem uma personagem, uma temática, uma proposta intima unica…. em um texto ele é surfista, no outro ele esperava receber flores (oque da a entender que é uma mulher). Mas oque fica explicito no texto “Vida de solteiro” não é a preferencia em ser solteiro a ser comprometido, mas sim a predileção em ser solteiro a ser refém de uma relação medíocre(infeliz). O ideal para o surfista seria encontrar alguém especial, que o faça mais feliz do que já é.

  11. Sara disse:

    Tens qualquer coisa de diferente quando escreves. Uma multipersonalidade que abraças e que torna interessantíssimo ver as diferentes coisas saem da tua cabeça. Gosto, parabéns!

  12. Flavia disse:

    Nossa… Muito bonito tudo o que você escreveu! São experiências suas, você passou por isso mesmo ou é apenas um conto? beeijos

  13. Andriéli Rubert disse:

    Nossa Rafael, parece que você escreve pra mim, aliás, parece que eu mesma escrevi esse texto, isso por tamanha “coincidência” de pensamentos…
    Também saí de um relacionamento longo (quase 4 anos), e sei bem esse sentimento de liberdade que você tanto fala, e o “não deixar entrar uma pessoa que não esteja em ‘sintonia’ assim, do nada, na sua vida”…
    Demoramos muito tempo para perceber que podemos sim ser felizes sozinhos (no começo parece o fim do mundo, mas logo tudo parece que se encaixa onde realmente deveria encaixar), aliás, o ser humano tem a mania de complicar tudo, sempre!
    Quando você realmente acorda para a realidade começa a perceber o quão fácil é levar a vida, complicado é nossos pensamentos.. Logo o “relembrar” passa (pelo menos espero que passe), a data, a “imaginação” de como seria, enfim…
    Li certa vez algo parecido com isso: Muitas vezes nos deparamos com uma árvore cheia de frutos, mas entre nós há uma ponte, muito alta por sinal.. Nesse momento devemos perder o medo da altura para então conseguir o tão saboroso fruto.. –Esse fruto pode ser visto como tranquilidade, paz, o que achar melhor..– .A ideia é mais ou menos essa.. Na maioria das vezes devemos procurar formas de contornar os obstáculos para então se tornar um “ser de luz”, se é que me entende..
    Mas enfim…
    Parabéns pelos textos, são ótimos, carregados de sentimentos… Isso é um diferencial magnífico nos dias de hoje…

    Andriéli Rubert, 19 anos, Rio Grande do Sul.

  14. Camila disse:

    Exatamente isso!

  15. Vanessa disse:

    Acabei de ler o post “Vida de solteiro”, agora li esse. Os dois me parecem muito sinceros, intensos, reais, mas completamente diferentes. Esses sentimentos coexistem, se esbarram, se enfrentam? Como é esse lance? Um abração.

  16. Vanessa disse:

    Ok, ok… acabei de ler mais textos, saquei a intenção do blog… rs! 😉

  17. Amanda Janaine disse:

    Porra (desculpa o palavrão) mas é EXATAMENTE isso, meu, amo do jeito que vivo, e meu último interesse são pessoas para ter um relacionamento!!! PQP! Nem sei o que falar, pois é isso, exatamente isso que me sinto!!!! LIBERDADE, PAZ DE ESPÍRITO!
    “Quando se gosta da vida que leva, você não muda por qualquer coisa.”
    FIM!

    P-A-R-A-B-É-N-S!

  18. Tatiana disse:

    Também achei que lembraria para sempre, mas ainda bem que não! Hoje nem lembro mais, passa completamente despercebido e como se fosse uma data comum. Lembrei por muito tempo, é verdade…mas a gente supera tudo, até mesmo as datas comemorativas! Rs

  19. Laura disse:

    SENSACIONAL a maneira como a situação das lembranças são expostas por você. De uma forma concreta, vc traduz a minha alma! Muito bom tudo por aqui!

  20. R!!! disse:

    Rapaz!! Bom saber que não estou sozinho nesse mundo!!
    Primeiro de tudo tenho lido textos seus e venho me identificando com certos sentimentos. Meus parabéns por ter essa vontade de escrever e fazer com que outras almas se identifiquem por aí!
    Meu subconsciente ainda cobra explicações do certo afastamento que tive por outra alma, aquela que talvez tenha sido A gêmea, que mexe e que nos faz pensar o tempo todo, não somente por nós mesmos, mas por dois! Sonhos atrás de sonhos. Porém com o tempo, venho me curando, tenho aprendido a ser feliz comigo mesmo, adaptando-me a ‘’nova’’ vida. Enfim para certas questões é preciso libertar a mente, exercício esse que preciso fazer muitas vezes e ter muita prática para manter o equilíbrio do pensar!!
    Mais uma vez, parabéns!! Em busca do Equilíbrio Sempre!
    Abraços!

  21. Isabel disse:

    ma-ra-vi-lho-so!!

  22. Thamires disse:

    Boa noite! Conheci seu site ontem, acredito ter lido uns vários textos! Cada um com seu modo, sua essencia. Alguns nos fazem sorrir, e a maioria chorar. Todos emocionantes! Não pare de escrever, possui um dom maravilhoso e divino. Vejo minha vida se encaixar e cada pedaçinho, escrevo nesse em especial, por me descrever bem nesse momento. Meus parabens! Quando lançar um livro, avise por favor! Abs, att, Thamires

  23. Erlane Soares disse:

    O texto aquela data é simplesmente maravilhoso! Tocar na alma(risos).Parabéns!
    Continue escrevendo Rafael.

  24. roberto caio brito disse:

    meu deus to passando por isso! impressionante esse texto foi feito pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.