slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Casca grossa

Essa tal de vida é mesmo complicada, né? Tem horas que bate uma tristeza. Tem horas que já não sabemos mais de onde tirar forças. Muitas vezes perdemos a motivação e o final do túnel parece cada vez mais escuro. Mas, se serve de consolo, acredite em mim: é complicado para todo mundo. Todo mundo mesmo. Cada um de nós tem um peso a carregar. O que não pode faltar, nunca, em hipótese alguma, é coragem e determinação. O seu problema não pode ser maior que a sua fé. Elimine o coitadismo do seu discurso. Encare cada dia da sua vida como um grande desafio. Entenda: a gravidade de um problema varia de acordo com o quanto você está ou não preparado para determinada situação. É tudo uma questão de quantas vezes você já passou por aquilo e o quanto está preparado para reagir. A dor depende da grossura da casca, do tamanho das feridas, do poder da armadura, da grossura do bigode, da resiliência do coração. Sobre já ter ou não passado pela mesma situação no passado. Sobre estar ou não preparado para resistir e enfrentar a dificuldade. O sobrevivente de um incêndio terá maiores condições de escapar do fogo sempre que precisar. Um náufrago dificilmente terá problemas ao voltar a conviver com a solidão. O término de um segundo amor não dói como o primeiro. A superação após uma nova perda também tende a ser menos dolorosa. Essa é a cruel lógica da vida. A de que você precisa de cicatrizes para aprender a suportar a navalha. Por isso, não tenha medo de viver. Um soldado está seguro no quartel, mas não é para isso que ele foi treinado. Enfrente a sua guerra diária ou viva sem medalhas. Acredite! A cada tombo sofrido você sempre se levantará mais forte. A verdade é que, só pode falar sobre a vida, quem já viveu o suficiente e, talvez, você ainda tenha vivido pouco. Por isso tantos tombos. Por isso tanta dor. A maturidade é o grande poço da sabedoria e o seu me parece ainda um pouco raso demais. A dor passa, o aprendizado fica. Tropeçar não é o problema. Cair e levantar faz parte do jogo. O perigo está em se apegar a pedra. Fortaleça os seus ombros. Encare a sua batalha. As pessoas não vão te ajudar a carregar a sua dor. Elas estão muito ocupadas tentando carregar as próprias dores. O desespero é o maior sintoma do despreparado. Procure se lembrar: sucesso não é sobre quem cai menos e, sim, quem se levanta mais rápido.


27 de abril de 2015

26 respostas para “Casca grossa”

  1. Erlane Soares disse:

    Simplesmente maravilhoso! Parabéns pelo seu talento Rafael.

  2. Cris disse:

    Acho que está porreiro, apesar de não concordar com algumas coisas, mas claro, “cada cabeça sua sentença”. 😉

  3. julha disse:

    Nossa Rafael esse texto foi simplesmente um tapa na cara kkk. Falou td que eu precisava!

  4. Mírian disse:

    Como sempre… perfeito!

  5. KATIA DE LIMA FERREIRA disse:

    o texto como todos…..maravilhoso….este veio justamente na hora certa…..sao reflexoes que estou fazendo….e lendo o texto vejo que a casca fica dura..a gente nao se surprrende tanto com as coisas…e o que nao nos mata so nos deixa mais forte….

  6. Luma disse:

    A cada nova frase ou a cada novo texto me supriendo com seus textos.Os temas e com a facilidade q vc tem pra escrever coisas q as vezes demoramos tempo para falar.Parabéns e q vc nunca se esqueça o qual valor os seus textos tem pra cada um de nos.Ñ te desejo sucesso pq isso vc já tem,mais te desejo q nunca lê falte inspiração pq essa q é a base do seu sucesso.

  7. Felipe Jaka disse:

    sou teu fan cara!!! pqp

  8. Thaynara Silveira disse:

    Um dos seus melhores textos. Parabéns!

  9. Paulo Henrique disse:

    execelente o texto. Parabenssss

  10. Cristiane Freitas disse:

    Boa reflexão! Perfeitas colocações. Viver é aprender a passar por todos estes aprendizados sem perder a capacidade de ser feliz.

  11. Jéssica Karolina disse:

    Parabéns!

  12. Toni disse:

    Bom dia Rafael. Ontem, copiei e colei, no meu face, o seu texto. Achei que deveria ser compartilhado, muito bom por sinal. Teve 99 curtidas e vários comentários. O interessante é que alguns acharam o assunto “pra baixo” e outros “pra cima”. Estranhei essa variação na interpretação. E você está de parabéns. continue escrevendo. Abs.

  13. Cláu Santos disse:

    A poucos dias fui apresentada ao teu site e, nossa!, amei.
    Me identifico muito com teus textos que parecem traduzir muitas coisas que sempre pensei.
    Parabéns e por favor continue me surpreendendo… estou adorando.

  14. Vanessa Oliveira disse:

    Não me canso de ler todos os seus textos, eles simplesmente dizem tudo que penso, e mostram a minha realidade, tenho certeza que não só a minha, parabéns,e espero ter a honra de um dia lhe conhecer pessoalmente.

  15. Letícia Martins disse:

    Seus textos são sensacionais, não me canso de lê-los. Parabéns pelo seu dom, nunca deixe de cultuá-lo, ele nos faz muito bem!

  16. Barbara disse:

    cada dia mais incrivel!!!!!! =)

    “Um soldado está seguro no quartel, mas não é para isso que ele foi treinado.”

    aiii rafa, q lindo =)
    bjinhos

  17. clelia disse:

    Sou sua fã… Seus textos são realistas e excelentes.
    Parabéns pelo dom da escrita baseado em nossos reais sentimentos. Continue nos presenteando com seus a extensão de seus pensamentos. Abraço

  18. Sandy Raffaela disse:

    Estava aqui meio desnorteada, na verdade sem rumo mesmo.Aí resolvi ler os textos novos, me atualizar, e me deparo com essa maravilha.É incrível mais acredite parece que você sabe exatamente o que estamos passando e as palavras certas para nos motivar para continuarmos seguindo em frente.Damos tanta importância a alguns problemas e não nos damos conta da imensidão que é esse mundo e de tantas outras pessoas que tem problemas muito mais difíceis para resolver.Tudo isso porque achamos que o mundo gira ao nosso redor, e não é bem assim todo mundo tem problemas não é fácil para ninguém.
    Sou muito sua fã de verdade,meus parabéns pelo texto e meus sinceros agradecimentos por esse blog incrível.Ah e obrigada pela motivação estava precisando 🙂

  19. Aline disse:

    A vida vai ensinando mesmo e a cada prova devemos mostrar quanta maturidade vamos adquirindo…
    O que não devemos é parar de se defender para começar a atacar de ser a vítima para fazer vítimas…
    Tem que haver equilíbrio maturidade e amor próprio

  20. altiene disse:

    Quanto mais eu leio mais eu me apaixono por seus textos, parabéns!

  21. Jessyka disse:

    Tudo que eu precisa ler essa Noite ❤️

  22. Paulo disse:

    Parabéns Rafael ! Excelente texto . Simples e direto , direto como a bala Q explode e vai , sem pedir licença ou perguntar pra que ou pra quem ! Simplesmente vai .

  23. Jefferson disse:

    O que eu diria ou faria por um AMIGO VERDADEIRO:
    1. Estenderia a mão no momento da dor.. e não compararia a dor dele com a de ninguém…
    2. Dária meus braços e meus ombros largos para que ele pudesse chorar… e não o chamaria de inexperiente…
    3. Dária um colchão ou até mesmo minha própria cama para que ele pudesse passar a noite e eu pudesse cuidar dele ….
    4. Eu estaria no fim do túnel segurando a lanterna para que ele pudesse passar pela escuridão….
    5. Jamais compararia a sua maturidade por estar sofrendo com determinada situação… pois o sofrimento é dor que machuca a alma…
    6. As pessoas… as outras pessoas (colegas de trabalho, irmãos da igreja, até mesmo alguns familiares) podem não ajudar a carregar a dor… mas eu jamais compararia um amigo de verdade com eles, ou o trataria como qualquer pessoa… mesmo sofrendo… e mesmo tendo que carregar a minha própria dor naquele momento, a esconderia para carregar o meu amigo de verdade… não o deixaria sozinho…
    7. A um amigo de verdade não diria levante.. mas sim pegaria em sua mão e o ajudaria a dar os passos que ele tão dificilmente está conseguindo dar… e sairia do seu lado somente quando ele estivesse totalmente reabilitado…
    8. A um amigo de verdade, não o deixaria só com suas batalhas… mas o ajudaria a traçar as estratégias para vencê-las…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.