slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Eterno

Eterno

Sei lá, têm certas coisas que acabam, mas que nunca terminam. Quer dizer, a gente se separou, não somos mais um casal, não fazemos mais parte dos planos um do outro, mas, tem uma boa parte de tudo isso, que insiste em não passar. Nunca vai passar. Prometemos um amor infinito. Falhamos. Não foi infinito, mas tornou-se eterno, se é que existe alguma lógica nisso. O que estou tentando explicar é que, lá dentro, bem lá no fundo mesmo, o nosso amor sempre vai existir. Porque quando é amor, nunca acaba. Tudo o que você amou na vida, mesmo que seja só por um dia, vai durar para sempre. Você pode tentar pintar de ódio, dizer que tanto faz, que não tem mais importância ou tentar guardar no fundo do peito. Você pode tentar substituir por outro alguém, pode até tentar transformar em críticas, em lágrimas, em brigadeiro, em álcool… A verdade é que, se foi amor, sempre será. Não acredito nesse lance de que só se pode amar uma vez na vida, mas sim, em amores únicos. Não se pode amar nada igualmente. E, por isso, nunca vai existir nada como você. Nada como eu. Nada como nós. Somos o único caso igual a nós na face da Terra. A nossa história ninguém pode apagar, copiar, reviver… Será sempre nossa. Vai doer te ver com outro alguém. Vou chorar quando nossa data chegar, quando abrir o guarda-roupas e ver a camisa que você me deu, quando algum sorriso por aí me lembrar o seu. Rasga-me o peito imaginar o nosso futuro que nunca vai existir, o nosso filho que nunca vai nascer, a nossa casa, pertinho do lago, que eu nunca vou construir. Claro que dói. Mas, passa. Parece que nunca vai passar. Mas, passa. Não morre. Nunca morre. Não acaba. Mas, alivia. O tempo ensina a amar de novo. Não existe dor tamanha que o ser humano não aprenda a conviver. E eu já estou aprendendo a te transformar em um sorriso. Você é, e sempre será, uma das melhores cenas do meu filme. E, vez ou outra, gosto de estourar um pacote de pipocas e ficar nos assistindo na tela da memória. Confesso que hoje terminei de ver com as pipocas encharcadas. Deve ser aquela parte do filme que o mocinho sofre antes que as coisas comecem a dar certo para ele. Espero que sim.


29 de janeiro de 2015

51 respostas para “Eterno”

  1. Nanda disse:

    Rafa como eu amo tudo que você escreve. Parece que me conhece,falando um pouco de mim em cada texto seu.
    Vem pro Rj lindoooo , vemm ???

  2. Bruna Soares disse:

    Como sempre, Perfeito!!!

  3. Fabiana disse:

    Sem palavras… Minhas pipocas estão encharcadas…

  4. Michelli disse:

    Esse, de fato, hoje foi escrito para mim. Parabéns pelos seus textos

  5. Luh Torres disse:

    Pipocas pipocas encharcadas…
    Lindo texto…

  6. Nathália Guse disse:

    E assim, vc acabou comigo Rafael Magalhães! Terminei de ler com minhas pipocas encharcadas. Acabei de passar na parte do filme que alguém transforma em poesia exatamente o que eu estou vivendo…

  7. kelly disse:

    tambem terminei com as minhas pipocas encharcadas. mas desejo que seja aquele parte do filme em que as coisas comecam a dar certo para a nocinha.

  8. Karlen Prata disse:

    Obrigada por refletir exatamente o momento que estou vivendo… Hoje ainda tenho o saco de pipocas encharcadas pelas cenas do filme mais lindo que vivi!!

  9. Julha Gabrielle disse:

    Nossssa, texto lindo..Acho que falou tudo o que eu estava precisando ouvir.

    Parabéns Rafael, breve comprarei seu livro.

  10. Carol Travassos disse:

    Caaaara! Que perfeito! Tipo…muito eu!!! Amooo seus textos! Parabéns!

  11. Aline Leone disse:

    Lindissimo gatinho! Suas palavras são doces e fortes. Beijo no coração e outro na sua alma poeta!

  12. Desde que li seus textos pela primeira vez, alguma coisa me chamou atenção, acho que o fato de escreveres com verdade, faz a gente se identificar. Sabe quando a gente ta passando por algo e as palavras se tornam pobres demais para explicar? Pois é, você não é assim, você consegue enriquecê-las e, assim, explicar muito bem tudo o que a gente não consegue; o que ajuda muito porque me faz “visualizar” o que estou sentindo. E esse texto me encantou muito mais que todos os outros, porque eu sempre achei isso “quem ama por um segundo, ama por um século”. Só sabe entender o amor quem já sentiu, porque o amor não tem explicação. Obrigada por suas palavras, estou muito ansiosa pra comprar seu livro e torná-lo meu de cabeceira, aquele que a gente tem ciumes, que a gente ler todos os dias… hahaha. Você tem um dom e espero que continue assim. Deus abençoe!

    -Letícia Ventura Baptista

  13. Desde que li seus textos pela primeira vez, alguma coisa me chamou atenção, acho que o fato de escreveres com verdade, faz a gente se identificar. Sabe quando a gente ta passando por algo e as palavras se tornam pobres demais para explicar? Pois é, você não é assim, você consegue enriquecê-las e, assim, explicar muito bem tudo o que a gente não consegue; o que ajuda muito porque me faz “visualizar” o que estou sentindo. E esse texto me encantou muito mais que todos os outros, porque eu sempre achei isso “quem ama por um segundo, ama por um século”. Só sabe entender o amor quem já sentiu, porque o amor não tem explicação. Obrigada por suas palavras, estou muito ansiosa pra comprar seu livro e torná-lo meu de cabeceira, aquele que a gente tem ciumes, que a gente lê todos os dias… hahaha. Você tem um dom e espero que continue assim. Deus abençoe!
    -Letícia Ventura Baptista

  14. tati disse:

    Simplesmente perfeito!

  15. gleyce disse:

    O melhor texto!Acompanho no ig… Virei fã!!!

  16. Rosana disse:

    Perfeito !!!

  17. Juliana Martins disse:

    Nossa lindo..vc acabou comigo rsrs..pipocas encharcadas exatamente o que estou vivendo hoje ..parabéns lindo texto

  18. rafael mattos disse:

    Nossa como sempre,texto perfeitos sempre me fazendo lembra de tudo e falando do jeito que sempre aconteceu .. nossa como doi mais perfeito…

  19. Rita Francisco disse:

    Identifico-me com tudo isto…
    Apesar o que a Vida tem reservado para nós, o que nos está destinado, as pessoas importantes e que relamente amamos nunca vão ser esquecidas.
    OS locais, as músicas, os filmes, tudo vai fazer parte das memórias e, inevitávelmente, vamos sempre ter o mesmo pensamento.. ” E se….”
    Mas o que é não volta a ser e o tempo não volta atrás. Temos de, com um sorriso na cara, levantar a cabeça e olhar para a frente. Temos de, embora com a maior dor, começar a viver para nós mesmos.
    Não podemos, de maneira alguma, substituir essas pessoas, podemos sim, guardá-la para sempre connosco! Claro que vai doer encontrá-la com outro alguém que não eu.. mas se eu AMO, não posso ser egoista ao ponto de não querer a felicidade dela. Assim, vou sorrir e dizer, “estás bem! estás feliz! gosto de te ver assim, a sorrir!!!” desejo-te tudo de bom!” e continuar caminho com a sensação de que vale a pena amar alguém! Para sempre!
    Ao tocar aquela música no rádio, aquela em que cantávamos juntos, vou lembrar das coisas. Posso, efectivamente, chorar. Lágrimas de alegria por ter vivido momentos maravilhosos, e lágrimas de dor por não ter mais essa pessoa. Mas no fundo, vale sempre a pena!
    Volto a repetir. Ninguém é insubstituível, no entanto, em matéria de amor, jamais conseguirás substituir alguem que amaste de verdade!
    Nunca te esqueças.. A vida tem sempre retorno! por mais que sofras e que te corra ma, todas as tuas boas ações vão jogar a teu favor um dia e terás o retorno de tudo isso. O bem que fazes ser-te-á retribuído um dia. Não digo que seja fácil, porque nunca é fácil. Mas será bom!!!

  20. Guria disse:

    Sim, foi escrito pra mim. Mas eu me pergunto, PORQUE? Eu sei que ele me ama e eu amo ele, mas por que nao deu certo?… Muitos ja falaram que vai passar, vai passar, vai passar, já faz quase um ano e nao passou. Cada musica me lembra ele, o primeiro pensamento do dia é ele, cada fato, atitude me lembra os momentos com ele, há dias nao o via, e ontem eu vi, nao consegui olhar diretamente, nao me acostumo com a ideia de nao poder pegar na mao dele, abraça-lo, beija-lo, pedir como sempre se está tudo bem… Um dia me curo dessas vontades bestas, um dia… Ah esse dia!

  21. Maria Lucilene disse:

    A pouco tempo passei por isso…e e verdade…o amor nunca acaba…parabens rafael….seus textos sao sempre perfeitos…..

  22. Bruna Paiva disse:

    Bom, já deixei milhares de comentários por aqui repetindo o quanto me identifico com seus textos e como me encontro por aqui. Mas acho que este é um daqueles em que eu não podia deixar de comentar. Sinceramente desconfio que você anda espionando minha vida. Me vi em cada palavra deste texto e você conseguiu dizer em palavras tudo o que eu não tinha conseguido expressar com elas ainda. Muito obrigada mais uma vez, Rafael.

  23. Cíntia disse:

    Muito eu!!! Parabéns pelo texto…

  24. Gaby disse:

    Esse texto foi d+
    Concordo com td q está escrito.
    Namorei 5 anos tó solteira a 2 anos e me sinto assim. Se é amor é eterno msm não importa se apareça outras pessoas nas nossas vidas, sempre vai doer ver ele com outra, as lembranças, as promessas q nunca iram se realizar. Falo td q sentia. PARABENSX

  25. “Deve ser aquela parte do filme que o mocinho sofre antes que as coisas comecem a dar certo para ele. Espero que sim.”

    sem mais.

  26. Danilo Paixão disse:

    Tá pra existir um texto do Rafa em que eu não vou me identificar.. kkkk

  27. Nossa! esse texto é maravilhoso seria bom se quando a gnt terminasse um namoro ouvíssemos essas palavras,acho que as lagrimas seriam por um motivo melhor do que as lembranças daquilo que não existe mais…Sucesso!!!!!!!

  28. Flávia Valadão disse:

    ah, Rafa que perfeito, sou apaixonado pelo seus textos. Sou uma mulher que teceu tantos sonhos e a sua maioria não aconteceu, e nos seus textos eu me encontro com tanta facilidade, que chega assustar. Que dom lindo o seu, usa as palavras para chegar nas verdades escondidas num sorriso que muitas vezes está segurandi minhas lágrimas, porém ao quando leio seus textos, impossivel não deixa-las cair.

  29. N disse:

    Hoje eu sou obrigada a dizer que terminei de ler o texto com lágrimas nos olhos, as lembranças apareceram sem ser chamadas, a cada linha que lia, uma situação passava pela mente.
    Hoje eu tenho filha com o amor da minha, mas não tenho ele, ele tem outra e eu preciso aceitar isso. É triste passar por esse tipo de situação e ver que alguém consegue descrever tão bem tudo o que ocorreu sem nem ao menos saber quem eu sou.
    Muito obrigada pelo seu lindo texto e muito obrigada por ter me feito chorar por lembranças boas!

  30. Thata Sagach disse:

    eu estava precisando muito entender sobre o desapego, e lendo esse texto me veio um clarão em meio a escuridão que estava vivendo. acompanho seu trabalho e apesar de achar que não exista ninguém melhor que Fernando Pessoa, Drummond e Machado de Assis, voce esta no meu dia-a-dia. quando quero ficar melhor venho tomar um choque de “acorda pra vida” com você. muito obrigada por fazer de mim uma pessoa mais pé no chão.

  31. Cristiane disse:

    Cara, esse me levou as lagrimas. Parece que foi eu que escrevi.É completamente o que eu vivi e queria expressar.

  32. Nathalia Gomes disse:

    Impossível conter as lagrimas!

  33. Rafael, eu também escrevo e tenho um blog. Dá uma olhada lá quando puder, gostei muitos dos teus textos. Parabéns 🙂

  34. Gabriela disse:

    Texto maravilhoso!!!

  35. rafa disse:

    A pouco tempo acompanho suas publicações mais posso dizer me identifico muito com algumas coisas que escreve, quando estou triste procuro sentar no meu cantinho e escrever o que sinto e isso é uma baita terapia ….
    Estou vivendo um momento como do texto amo alguém e doi difícil admitir isso pra mim mesma são 8 meses de muita luta e força pra nao desistir pelas barreiras que tive em nosso comigo, mas vira e mexe temos nossas diferenças e isso vem a tona e discutimos e brigamos , hoje é um dia deles … Esta difícil a único coisa que consigo lembrar é das coisas boas e dos momentos difíceis e eu so me vejo dizendo e tendo a certeza eu queria tudo isso de novo e pra mim não a mais nenhum outro rapaz que neste momento va mudar isso em mim , choro dia e noite e sinto falta de tudo que vive com ele … Então não se arrependa lute pelo seu amor independente do que te digam siga o seu coração e faça isso se tornar infinito ou inesquecível por vc mesmo … Lindo o texto e impossível nao chorar

  36. Aynoãn Priscila disse:

    extremamente perfeitooooooooooo
    você descreveu tudo que ta no meu coração.
    Parabéns e continue assim bem inspirado para nos emocionas mas ainda

  37. Bianca disse:

    Perfeito, cada dia mais encantada pelos seus textos, cada um melhor que o outro! Parabéns!!

  38. amanda vieira disse:

    Coisa mais linda é ver o quanto de verdade tem nesse texto, e o quanto se parece com milhares de outras histórias, amor é amor e é único e realmente não existem amores iguais… Histórias são individuais, cada conto em um capítulo, e hoje escrevo mais um com um novo amor rsrs… Obrigada pelas lindas palavras de sempre.

  39. Priscilla disse:

    Simplesmente apaixonada por seus textos amO <3

  40. Aline disse:

    Apaixonada por seus textos,e esse me vez ir as lagrimas,parece que escreveu pra me.

  41. Palloma disse:

    Puts,
    Inevitável não me emocionar. Tirou do meu coração tudo o que estava preso nesse texto!
    Namorei por 4 anos e, nossa, como eu amei esse homem… Me casei e tive um filho com outra pessoa…
    Hoje estou solteira, e realmente posso dizer, que o meu namorado de anos atrás ainda tem todo o meu amor!!!
    E como tenho saudadess…

    Parabens Rafa! Você faz um belo trabalho!!!

  42. Esse texto continua sendo o meu preferido, toda vez que leio percebo algo novo.

  43. Piter Nascimento disse:

    Muito bom. Queria ter a facilidade com as as palavras, assim como você tem, para expressar o tudo aquilo que sinto. As vezes quando preciso achar uma maneira de falar ou refletir sobre determinadas coisas, venho ao seu blog, que sei, aqui irei encontrar. Não te conheço, amigo. Mas nos teus textos, sinto que você escreve com a alma e coração. Tenho indicado para meus amigos e para todos os que conheço que acessem teu blog. Estou lendo texto a texto, devaneios a devaneios e todos, sem exceção, são muito bons. Alguns me fazem pensar repensar meus conceitos sobre a vida e sobre os outros, e alguns até me deixam de cara, mas isso não quer dizer que o texto foi ruim, e sim que existem outras maneiras de as pessoas pensarem sobre determinada situação, e que sim, devemos respeitar. Parabéns por mais este texto que falou mais uma vez, o que eu Precisava Ler. Sucesso!

  44. Marianna disse:

    Adorei o texto. Parece que você falou minha história.. E hj terminei meu filme também com as pipocas encharcada… Impressionante como você consegue descrever certas situações com tantos detalhes que nos identificamos mais que tudo nesse mundo. Parabéns!!!

  45. Allan Costa disse:

    Espero um dia apertar sua mão. Pelo menos!
    Gosto muito do seu trabalho, é sensacional meu camarada!
    Vou ter que mandar esse texto pra outra que não me vê há 3 anos… tirando a casa no lago o restante escreveu tudo pra mim.
    Não sou nenhum louco desesperado… Nesse momento meu coração descansa. Amei outra mulher mas ela não reconheceu o meu amor!
    Tenho uma palavra que expressa o que tenho por você e seus textos: gratidão!
    Como um dos seus 9 fãs do sexo masculino. Um abraço!

  46. Sabrina disse:

    E porque tem que ser assim.. “O NOSSO AMOR SEMPRE VAI EXISTIR” 9 anos se passaram, nós dois casados e isso não morre..” Claro que dói. Mas, passa. Parece que nunca vai passar. Mas, passa. Não morre. Nunca morre. Não acaba. Mas, alivia.”

  47. Caro Rafael Magalhães,

    Um belíssimo texto , creio que este belo texto saiu bem do fundo de teu coração .
    Algumas vezes precisamos aceitar a vida , chega em certos momentos que parece que a vida nos comanda e que ela sabe o que faz.
    Essas tuas palavras mexeram bastante comigo e espero que você continue escrevendo . Passamos por muitas coisas na vida mas como você mesmo me ensinou querido , ” Não Acaba, mas Alivia .
    Sou de um Canal no youtube Meu nome é Anna . Tenho Apenas doze anos e venho te falar que teu texto estará em meu canal com o Teu nome la … Não é muito mas vai valer a Pena .
    Obrigado

  48. Elisângela disse:

    Que texto lindo, meu eterno amor tabem se foi, faleceu a 24 dias atrás. Nunca vou amar alguém igual a ele, o nosso amor foi único. Saudades.

  49. Talyta disse:

    Chorei horrores agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.