slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Lembranças

Um dia sentiremos saudades de tudo isso. Olharemos nossos rostos marcados pelo tempo e as lembranças hão de nos visitar. As rugas não nos permitirão disfarce. O espelho não nos deixará mentir. A nostalgia como companheira. As recordações vivas desfilando na memória. E, talvez em uma tarde qualquer, quando as férias dos nossos netos acabarem, quando a casa voltar a ser aquele mar de silêncio, quando o pé de manga voltar a florir, quando outro carnaval se aproximar, quando a chuva anunciar mais um outono, a nossa memória viajará até os dias de hoje. Então vou me lembrar dos amores que deixei pelo caminho, das burradas que a juventude me permitiu cometer, daquela praia onde passamos o verão e dos olhos caramelados que me fizeram desejar morar longe daqui. Vou olhar a Lua pela janela e me lembrar de nós dois. Você vai se lembrar de quantas vezes sofreu por motivos bobos. Ela vai se lembrar do idiota que tanto a fez chorar. Ele vai se lembrar daquele coração que parou de bater. E todos nós, nos lembraremos das oportunidades que perdemos quando nos faltou coragem para arriscar. É que agora somos jovens e fantasiamos que esse dia nunca chegará. É que somos jovens e ainda não temos tempo para recordar. Mas, teremos. Quando as pernas sentirem o peso dos anos. Quando o mundo que conhecemos hoje deixar de existir. Quando nossos troféus virarem peças de museu. Quando nossos ídolos virarem nomes de avenidas. Aí, fantasiaremos que no nosso tempo as músicas eram melhores, as festas eram mais divertidas e os preços razoáveis. Aí, quando tivermos todas as respostas que procuramos a vida inteira, talvez já seja tarde para colocá-las em prática. E o que nos restará então será reunir os jovens no tapete da sala e tentar ensinar tudo o que tivermos aprendido até lá. Muitos deles não escutarão, assim como não escutamos hoje. Sorte daqueles que souberem ouvir. Teremos muito para contar. Sendo assim, capriche na memória. Escreva para a eternidade. Hoje vivemos o que amanhã chamaremos de saudade. A juventude ainda corre em nossas veias. E logo ali vem chegando outro carnaval. É tempo de construir nossas lembranças.


9 de fevereiro de 2015

15 respostas para “Lembranças”

  1. Muito lindo o jeito que narrou sobre nossas lembranças. Parabéns pelo seu dom com as palavras.

  2. Jade Pessoa disse:

    Sempre muito bom ler seus textos!!

  3. Diana Leite disse:

    A d o r e i!
    Sempre perfeito o seu texto!
    Esperando por ti na Europa 🙂

  4. Aline disse:

    Seu dom é maravilhoso. Obrigada por compartilhar seus textos! Sou sua fã. Bjs

  5. Solange da Rosa disse:

    Perfeito, seu dom com as palavras é incrível, parabéns!

  6. Marta Monteiro da Silva França disse:

    Caramba!! Como amo ler os seus textos!! Louca para ter o livro. #Sucesso. Bjs

  7. kelly disse:

    Você é o melhor! Parabéns, de verdade!!!

  8. RENATA FERREIRA disse:

    Emocionante :'(

  9. Diana disse:

    Olá Rafael 🙂
    Tenho 21 anos e escrevo-lhe de Portugal.
    Ao ler os seus textos tantas vezes me revi em certas situações. Tantas vezes senti aquilo que estava a ler. É muito bom perceber que existe alguém que é capaz de escrever o que tantas outras pessoas estão a sentir, e é melhor ainda quando é feito com amor e dedicação, pois é exactamente isso que eu “leio nas entrelinhas” dos seus textos 🙂
    Nunca pensou em visitar Portugal? Tenho a certeza iria adorar e que os ares daqui dariam belos textos 🙂 Um enorme beijinho e um abraço bem apertado e quem sabe um dia destes ainda possamos partilhar algumas histórias pessoalmente 🙂

  10. Cristiane disse:

    Oi Rafael. Moro em Goiânia também e tomei conhecimento do seu perfil no IG através de um amigo ele fez muitos elogios aos seus textos me deixando curiosa, realmente ele estava certo, já no primeiro texto me identifiquei de cara com o que você escreve o texto em questão foi “É só desejo”. No atual momento da minha vida as suas palavras conseguiram falar exatamente o que eu não conseguia. Agora estou aqui perdida ou me achando em meio as suas palavras tão simples mas de forma tão bem colocada que tomam o sentido necessário para o que muitas vezes precisamos ouvir ou ler,e que nem sempre temos o amigo ou alguém que possa dizer essas palavras.
    Eu também escrevo, ando parada, mas nunca fui de publicar nada. Mas nos últimos meses tenho pensado muito em voltar a escrever e publicar algumas coisas mesmo na internet. Se voltar a escrever te envio para ter sua opinião.
    Parabéns pelo seu dom e que vc continue passando para as pessoas esses mix de sentimentos que seus textos despertam nos leitores.

  11. Carla Cristina Alves disse:

    Adoro esse texto, já li e reli várias vezes, e toda vez me imagino lembrando, velhinha, desse tempo atual e tento viver da melhor forma, pra assim ter ótimas memórias. Parabéns e obrigada pelas palavras tão lindas e que sempre me emocionam. S2

  12. Barbara disse:

    “Hoje vivemos o que amanhã chamaremos de saudade.(..) é tempo de construirmos novas lembranças”. Perfecto! <3

  13. Paulinho Figueiroa disse:

    Bom dia, Rafael 🙂
    já tem uns dias que venho lendo seu blog, e estou me identificando muito com os textos. Primeiramente quero desejar boa sorte sempreee, você tem muito talento e obrigado, você com seu texto pode passar de alguma forma recados que precisamos ouvir, conselhos que precisamos receber, enfim você transmite o que queremos. Abraço.

    Att;
    Paulinho Figueiroa
    Aracaju/SE

  14. Rafael César disse:

    Oi chará, tudo bem?

    Mais uma vez seu texto parece ter sido escrito por mim. E enquanto eu lia passou pela minha cabeça cada cena que foi descrita nesse texto. E confesso que não pude deixar de me imaginar vivendo essas coisas. Então tive medo! Medo de ver minha vida passar diante dos meus olhos, medo de um acordar e ver que meu sonhos não foram o que eu pensei que seriam… É estranha essa sensação sabe? Ainda sou jovem, tenho 24 anos. Mas não consigo parar de pensar como será minha vida daqui a 15 ou 20 anos. Será que terei o meu “grande amor”? Será que terei me cassado com ela? Será que terei me realizado na profissão que escolhi? Será? Será?… são tantas interrogações que ás vezes acho ficarei louco!
    Sei que para realizar meus sonhos e objetivos só depende de Deus e de mim, mas confesso que tenho medo de não conseguir ter a força necessária pra arriscar e por comodismo e medo continuar aqui, parado nessa cidade de interior. Não deveria ter medo do futuro, sei disso! Mas tenho. Que Deus me ajude a tomar a decisão certa nesse ano de 2015.

  15. Leandro Devisate disse:

    Muito bom vem pra Ribeirão preto-SP
    Tomar um chopp no pinguim kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.