Maximizando sorrisos.

Maximizando sorrisos.

Já faz algum tempo que eu optei por ser feliz. Faz um tempo que decidi não só existir, mas de fato viver. Fiz um compromisso comigo mesmo de que não deixaria minha vida passar sem aproveitá-la ao máximo, sem sugar dela tudo que tem para me oferecer. Já que as tristezas e o fim são inevitáveis, resolvi maximizar os sorrisos. Os meus e dos que estão ao meu redor. Desde então procuro ter sempre uma mala e um sorriso sempre prontos. Aprendi a dizer mais “sim” do que “não” e as coisas têm dado certo. Aprendi que posso fazer uma amizade para vida inteira na fila do pão, com o porteiro do prédio ou com a moça sentada na poltrona ao lado no avião. Descobri que minha cidade é linda, mas é muito pouco. Que meus amigos são incríveis, mas é muito pouco. Que tenho a melhor família do mundo, mas ainda assim é pouco. Eu quero mais. Eu quero o mundo. Todo mundo. O mundo inteiro. Tudo de uma vez. Quero uma gôndola em Veneza, uma balada em Amsterdã e uma praia no Nordeste. Quero as luzes da Times Square, um chorizo em Buenos Aires e uma onda no Hawaii. Quero um saquê em Tóquio, uma trilha na Austrália, uma savana Africana e um fim de tarde no Rio. Quero uma saudade em Floripa e uma casa na fazenda. Um rodeio em Barretos, um carnaval em Salvador, uma pescaria no Pantanal, um cassino em Vegas, um gol na final da Copa do Mundo. Quero que daqui muitos anos, quando eu não estiver mais por aqui, alguém lembre-se de mim com um sorriso no rosto e pense: ta aí um cara que soube viver. A vida vai passar. Você estando deitado na sua cama ou vendo o Sol nascer em uma praia, ela vai passar. Faça sua escolha. O homem mais rico que conheci na vida não tinha nem mesmo uma moeda no bolso. Mas tinha um amor, um amigo e uma boa história em cada canto do mundo.


2 de outubro de 2013

18 respostas para “Maximizando sorrisos.”

  1. Pollyanna morais disse:

    Eu de novo…. Me identificando mais uma vez!! Tenho uma ânsia de viver! Um medo de ver o tempo passar… Enfim… Posso publicar alguns de seus textos deixando os créditos a vc??

  2. Ana Paula Salume disse:

    Sábias decisões… Tem uma frase de Moraes Moreira que diz “a vida tá pouca, eu quero muito mais…”
    Eu também quero.

  3. Vaneska disse:

    Ahhhh, vou compartilhar seu texto dando créditos (lóooogico!!), belíssimo. Que seu talento seja fortalecido sempre! Abraços

  4. Ana Luíza Lobão disse:

    Textos profundos, porém me perco fazendo pergunta e contestando-os. Exigir da vida felicidade quando a tristeza está presente é ser corajosa ou medrosa demais pra enfrentar a melancolia? Tristeza é ou não necessária? Dizer que é necessária é só um meio de justificar o sofrimento as vezes exagerado?

  5. Jéssica disse:

    Encontrei essa pagina por acaso, e fico muito feliz de ter encontrado! Estou adorando ler seus textos, em especial esse aqui. Me identifiquei muito! Queria mostrar aos meus pais, que não entendem minha vontade de conhecer, aprender, viver coisas novas e diferentes, mas não sabia como, e esse texto é exatamente o que eu queria dizer! Obrigada Rafael! Parabéns pelo seu trabalho e talento! Muito boa decisão, essa de ser feliz!

  6. Arislany de queiroz sather disse:

    Os seus textos me ajudam muito na minha luta contra a depressão!
    Obrigada!

  7. Gildênia Pereira disse:

    Tipo oque eu quero pra minha vida!
    Parabéns pelos textos, amando todos!

  8. Adriana disse:

    Adorei !! Vou copiar .. Mas pode deixar que is creditos tb postarei ! Parabens

  9. Adriana disse:

    Muito bom !!! Parabéns

  10. thays kopelvski disse:

    Im-pres-sio-nan-te…
    Sempre que indico seus textos, a referência que faço é:
    O CARA QUE LÊ A MINHA ALMA!!!!

    Obrigada por me economizar anos de terapia!!! Hahahahahaha

  11. Daniele Barros disse:

    Texto que descreve minha forma de ver e viver a vida!

    Assim como diz uma linda musica do Teatro Mágico : “..Morrer de vontade de viver..!!

  12. Ilda disse:

    Estou cada dia encantada com todos esse seus textos..todos perfeitos!!!

  13. Camila disse:

    Impossível não apaixonar pelos textos do Rafa, ele tem mesmo o dom de escrever e de transmitir os melhores sentimentos. ??
    Para ser feliz não precisamos de muito: “Desde então procuro ter sempre uma mala e um sorriso sempre prontos…” Estou seguindo meu ❤ e seus conselhos. ??

  14. NATALIA COUTO DE OLIVEIRA disse:

    Texto perfeito Rafa.. vc é singular, impressionante como seus textos dizem muito sobre mim. Parabéns pelo dom que Deus lhe deu.

  15. Laís Arantes disse:

    Que texto maravilhoso Rafael
    Super me identifiquei

  16. Lislara Rodrigues disse:

    Nossa como eu amo cada texto 😍. Posso posta-lo te marcando ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.