slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

O cara por trás dos textos.

As pessoas costumam perguntar: Quem é o cara que escreve esses textos? Quem é a pessoa por trás dessas palavras? Ele inventa essas histórias ou será que são fatos que aconteceram com ele? Pois bem, nesse aqui decidi falar um pouco de mim. Eu fui o único sobrevivente de um acidente de carro na infância que vitimou meus pais e minha irmãzinha mais nova. Fui um rapaz que teve que trabalhar no sinal desde os 8 anos de idade pra ajudar nas despesas de casa. Tenho uma doença pulmonar crônica e toda noite dou um beijo na minha filha sem saber se vou vê-la no dia seguinte. Sou um senhor pai de seis filhos que foi abandonado em um asilo. Sou a mulher que acabou de ter o coração destroçado por quem ela acreditou ser o homem da sua vida. O amigo que mora distante, a criança que nunca ganhou um presente de natal, o homossexual que encara a sociedade todo dia de cabeça erguida e que chora sozinho no travesseiro antes de dormir. A menina dançando na chuva comemorando a chegada do verão. Sou o cara que pensa em você todo dia, sem que ao menos saiba disso. O reencontro de amores de outra vida e o aperto no peito quando toca aquela música. Sou um pouco de tudo isso, de cada um de vocês, de tudo que escutei e vivi até aqui. Tento viver a história de cada um desses personagens, sentir as suas dores e transfigurá-las em letras. Escrevo para tentar tocar seu coração, para que você se identifique e veja que não está sozinho. Para que perceba que a carga é pesada para todos nós. Funciona assim, coloco minha vida em uma folha de papel, prendo dentro de uma garrafa e jogo no oceano. Do outro lado do mundo alguém acha a garrafa, lê o que escrevi e acredita que estou contando a sua história. E é aí que a mágica acontece. É quando me sinto um escritor. A identificação de quem lê é o que me motiva a escrever todo dia. É o que me faz perceber que ainda somos todos humanos. Seja bem-vindo. Preste bastante atenção. Qualquer dia desses vou contar a sua história.


6 de janeiro de 2014

28 respostas para “O cara por trás dos textos.”

  1. sheila lima disse:

    Como não achei esse site antes??
    como sou infeliz ao ponto de achar que somente eu estou machucada, ou que somente eu estou sofrendo..
    Obrigada por abrir meus olhos, obrigada por me mostrar que minha dor é pequena demais…
    Meu egoismo estava tomando conta de mim esses ultimas semanas…

    • Cristiane Alves disse:

      Nossa que lindos… Estou numa missão de ler todos os seus textos, tanto do site quanto do instagram. E impressionante como escreve bem, e como ficamos presos nas linhas viajando nas suas histórias. : )

      • Como é bom ler esse tipo de comentário. Prossiga na missão, e fique ligada nos novos textos! =* Rafael Magalhães

        • simplicidade disse:

          Grande inteligencia emocional!
          O queaise impressiona no seu blog e aquilo de que fala a “identificacao” por parte dos outros em relacao ao que escreve. E o que provoca em cada uma dessas pessoas. Sabemos que o ser humano tem a mesma essencia as mesmas necessidades basicas, mas a constatacao, faz nos refletir. Boa sorte e continue! 🙂 ;)sao lindos!

    • Nossa! Vc é único! Tudo que vc passou tem um pq, e saiba de uma coisa, vc não está sozinho. Amo tudo que vc escreve e cresço como pessoa a cada texto que leio. Bjs!

  2. thalyta disse:

    Nossa! cadia dia que passa eu me apaixono mais ainda por cada texto.

  3. Aline carbonari disse:

    Pois já contou algumas minha em trechos ou textos inteiros! Parabéns , mais uma vez, encantada com sua forma de escrever e com a capacidade que relata tantas histórias se colocando em papéis tão diferentes de forma tão real.

  4. Pedro disse:

    “…o homossexual que encara a sociedade todo dia de cabeça erguida e que chora sozinho no travesseiro antes de dormir.”

    Como diz seu outro texto que li: OI, que ser meu amigo.

    Bem verdade este trecho que destaquei acima.

    Como não achei esse blog antes. Estou matando minhas horas de trabalho aqui, lendo todos os textos; e também prestes a levantar e ir embora VIVER mais um pouco, é claro!

  5. Suyane disse:

    Seus textos são simplesmente lindos, parece que você me conhece! Você sente nossas dores e nos mostra que devemos continuar na caminhada!
    Obrigada.

  6. Juliana disse:

    “Funciona assim, coloco minha vida em uma folha de papel, prendo dentro de uma garrafa e jogo no oceano. Do outro lado do mundo alguém acha a garrafa, lê o que escrevi e acredita que estou contando a sua história.”

    Parabéns, a sua garrafa chegou a Portugal : ). Obrigada por nos presentear com os seus textos, a forma como escreve é muito cativante, com uma perspectiva muito interessante! Vou continuar a ler os seus textos e desejo-lhe o maior sucesso :-).

  7. Juliana disse:

    “Funciona assim, coloco minha vida em uma folha de papel, prendo dentro de uma garrafa e jogo no oceano. Do outro lado do mundo alguém acha a garrafa, lê o que escrevi e acredita que estou contando a sua história.”

    Parabéns, a sua garrafa chegou a Portugal : ). Obrigada por nos presentear com os seus textos, a forma como escreve é muito cativante e a sua perspectiva é muito interessante! Vou continuar a ler os seus textos e desejo-lhe o maior dos sucessos : ).

  8. E eis que o Tocantins se rende ás tuas escritas.

    obrigada!!

  9. Isabel Amorim disse:

    Já encontrei uma garrafa que vc jogou com minha história dentro. Ela veio parar cá no mar Báltico, em Copenhague. Continue escrevendo. Vc tem o dom de inspirar as pessoas.

  10. Mônica Rocha disse:

    Rafael, você é demais. Te conheci recebendo o texto “Solteiro”, amei e me identifiquei tanto que resolvi ler os demais….Você escreve muito bem.

    Parabéns e obrigada. Você me faz muito bem.
    ;o))

  11. Rodrigo disse:

    Ó pai ó Rafael, seus textos são extraordinários! Acredito que todos nós em algum momento nos identicamos com um, dois ou mais dos seus textos. E como disse a Juliana vou continuar ler os seus textos!

  12. Luciana disse:

    Bah!!! Tu é demais…
    Teus textos não contém somente palavras… A gente consegue sentir no coração…
    Apaixonante,dolorido,reflexivo… Simplesmente maravilhoso!!!

  13. Luciana disse:

    Bah!!!
    Teus textos não contém somente palavras… A gente consegue sentir no coração…
    Apaixonante,dolorido,reflexivo… Simplesmente maravilhoso!!!

  14. Luciana disse:

    Apaixonante,dolorido,reflexivo… Simplesmente maravilhoso!!!

  15. Rose disse:

    Você é incrível, que dom lindo você tem, vc já contou a minha história e em cada texto tem pelo menos uma linha sobre ela.
    Parabéns você é demais!!!!

  16. joelma duarte disse:

    Nao, um dia desses voce não vai contar minha história….ela já é contada por você um pedaço por vez…. E oque mais me fascina, é que esta garrafa jogada ao oceano, por algum motivo, sempre vem parar na beira de minha praia particular. Um lugar onde guardo meus segredos e medos mais profundos. Continue a escrever, continue a dar vida, esperança, e razão, a tantos que se calam diante de cada dificuldade, ou ingratidão dá vida. Você é um anjo que caiu do céu. Obrigada!

  17. Julia disse:

    Rafael, vc já contou a minha história algumas vezes! E tem hora que acho até que vc sou eu! rsrs
    Acho que todos somos um pouco de cada história , estamos todos ligados de alguma maneira. E compartilhar conforta e alegra o coração de quem se identifica! Parabéns! Sua missão é muito bonita e seu dom é claro, visível e palpável! Muito abençoado! Vc é apaixonante!

  18. regiane disse:

    Otimos textos sempre mim identifico com eles ,sou sua fã Rafael !

  19. Eva disse:

    Quantas histórias que se contam todos os dias… Quantas histórias terminam neste exato momento em que lhe escrevo…
    Também eu sou uma dessas pessoas que vive as histórias que se desenrolam e que as vai escrevendo de forma a que lhes seja prestada alguma atenção.
    Tenho lido os seus textos com frequência, inquietude e paixão. Nada melhor do que uma paixão a cada hora, a cada minuto.
    Venham as lágrimas e os sorrisos acalentados por palavras.
    Sou uma de entre muitos leitores que o acompanham, aqui de um lugar chamado Portugal.
    Até ao próximo comentário, no caso de as palavras me surgirem.

  20. Mirian disse:

    Adoro o que escreves.Tudo lindo, as pessoas se identificam, eu me identifico, continue escrevendo prá nós..

  21. Jacyra disse:

    Tudo na sua devida hora!!! Fico me perguntando, porque nunca fui apresentava a suas historias antes? Porque so agora, justo agora? Meu Deus quao grandiosa e a sabedoria deste ser que nos escreve todos os dias!! Voce concerteza e um escolhido por Deus.!!! ♡♡♡♡

  22. Fernanda disse:

    Parabéns Rafael! Eu escrevo desde pequena também e resolvi criar um blog a pouco tempo. Penso exatamente como você e admiro muito pessoas que possuem este dom e escrevem por gostar. Me identifico muito com seus textos e sei como realmente é gratificante para a gente, quando alguém é tocado pelas simples palavras que escrevemos.

  23. Ayllane Freitas disse:

    Parabéns!!! Agora todos os dias me pego e parece que preciso ler suas histórias, me trazem uma paz, sei lá… Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.