slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

O velho trem

Já faz algum tempo que embarquei nesse velho trem. Tanto, que já não me recordo tão bem do começo da viagem. O que sei é que sempre fui apaixonado por ela. Encantado pelos seus caminhos, por suas paisagens e, especialmente, pelos seus passageiros. Lembro que costumava me divertir muito no início. Adorava correr pelos vagões, descobrindo novos gostos, novos cheiros, novos mundos. Naquela época a locomotiva andava mais devagar. Hoje, ela parecer correr cada vez mais depressa. Muitas pessoas já desembarcaram desde então. Algumas deixaram muita saudade. Espero que nos encontremos em novas viagens. Existem outras que ainda estão por aqui, mas que simplesmente se perderam dentro dos vagões. Ou será que fui eu que me perdi? A viagem é sempre tão instável. Por isso, procuro aproveitar cada segundo. Gosto de conversar com cada passageiro, ouvir cada história, aprender um pouco com cada um. Gosto também de me sentar sozinho e observar as paisagens. Procuro me lembrar a cada instante que o trem está em movimento, e que, cada um de nós, que estamos dentro dele, possuiu uma senha de desembarque. A chamada é silenciosa e ninguém sabe bem ao certo o momento que irá desembarcar. Cada um tem o seu próprio ponto final, e não há quem consiga ir além dele. É claro que a viagem não termina por aqui. Tudo não passa de uma troca de locomotivas. Descemos na estação, revemos velhos amigos, avaliamos a última jornada, traçamos novas metas e, se dermos sorte, logo embarcamos novamente. O trem muda sempre, mas o destino continua o mesmo. E o maquinista supremo observando tudo com um sorriso bondoso. E eu aqui tentando escrever sobre essa jornada. Tentando registrar cada parte dela. Esforçando-me para te provar que vale a pena viajar. A poltrona vazia ao meu lado segue reservada para uma passageira especial. As pessoas que mais amo estão logo ali, acomodados nos bancos da frente. Tento aproveitar enquanto ainda viajamos juntos. E foram tantos caminhos até aqui. Tantos dias ensolarados. Tantos túneis escuros. Subidas e descidas. Sigo com o coração tranquilo. Já me acostumei com tudo isso. O medo é passageiro quando Deus é o motorista. Agradeço por tirar um tempo da sua viagem para ler os meus devaneios. Estamos no mesmo trem e, quem sabe, ainda nos esbarremos dentro dele. Tomara que sim. O tempo corre depressa lá fora. A cada instante ficamos mais próximos do desembarque. Por isso, aproveite cada segundo. O ponto final pode estar mais próximo do que você imagina.  Desejo que a sua viagem seja longa e intensa. A gente se encontra em um vagão qualquer.


8 de junho de 2015

22 respostas para “O velho trem”

  1. Thamyres Oliveira disse:

    Menino,a cada dia que se passa eu amo muito mas seus textos. Você a cada dia passando para o papel o que a alma grita!
    Parabéns nego.

  2. Maria Lucilene disse:

    Rafa mais um dos seus textos que amei…cada texto seu e uma lição de vida….vou amar te ver pessoalmente….vem logo pra são paulo….posso não ser a melhor fã mas eu tenho o melhor ídolo….te amor de mais Rafael….

  3. Fabiana Rocha disse:

    Menino quantos anos você tem?

  4. Bruna Melo disse:

    Seria uma honra, poder tê-lo como companhia em alguma dessas viagens. Quem sabe um dia nos esbarramos dentre um desses vagões. 🙂
    Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho.

  5. Piter Nascimento disse:

    E assim é a vida. Belo texto!

  6. Paula Baia disse:

    E nesse dia em que estava me sentindo tão sozinha no meu vagão, encontro suas belas palavras! Pra sorrir e me emocionar! Obrigada! Vamos lá!

  7. Flavia Brancato disse:

    Excelente material!

    Rafael, se você puder entrar em contato comigo por email. Eu gostaria de saber se você estaria interessado em um trabalho freelancer.

    Obrigada,

    Flavia

  8. Taysa Goulart disse:

    Rafael,

    eu estou viciadaa!!
    Sempre arrasa!

    Olha, se você vier à Maceió, me avisa ok. (82) 988379223 ou pelo email. Um grande beijo!

  9. Tamiris Lopes disse:

    Meu Deus fico impressionada com cada coisa que vc escreve, isso sim é ter o “dom” para escrever e tocar o coração das pessoas que estão lendo, não consigo parar de ler, parabéns pelo seu trabalho é maravilhoso!
    Que Deus te abençoe!

  10. Fernando Osa disse:

    Jovem, que dom que você tem, escreve com tanta pureza e profundidade, e a formo de falar de Deus ,seus textos são muito reflexivos. Parabéns por esse lindo trabalho.

  11. Yane disse:

    Simplesmente sensacional! Cada vez mais encantada com a leitura de suas crônicas! Esta de parabéns! E não deixe de nos dar o privilégio de ler tuas palavras!!! Continue escrevendo…

  12. Amanda Rocha disse:

    Oi Rafa, eu sou sua fã! sabe ? acho que você me descreve, me dar força, me espira, me da uma coragem sabe? eu te acompanho no isnta, teu site , facebook, todos os dia eu olho tua pagina e quando vejo texto do dia me da um alegria e sempre me deparo com palavras lindas! te admiro pela forma que ver a vida, as mulheres, sociedade em fim .. VOCÊ TEM ME AJUDADO TANTO.

  13. Larissa disse:

    Que sua viagem seja sempre cheia de novas histórias, pra você poder escrever todas elas! Que um dia nós venhamos a nos esbarrar nesse nosso trem.

  14. Aline Soares disse:

    Rafa, te descobri recentemente, e já estou te amando!
    textos muito bem escritos.
    Só te peço uma coisa, seu fundo preto, que um pouco transparece a foto de fundo, confunde um pouco a visão, não sei se isso só acontece comigo… gostaria que fosse mais profundo o preto, não sei, aja como preferir.
    um beijo

  15. Luana disse:

    Rafa, seus textos são maravilhosos, cada um deles você parece estar falando pra mim.. Leio seus textos imaginando vc sentado ao meu lado me dando conselhos e força pra seguir em frente. Obrigada por cada palavra. Que Deus continue te abençoando.. Beijos meu ombro amigo s2

  16. Letícia disse:

    Vejo tanta emoção em seus textos, tanta complexidade, vc sim é um verdadeiro autor de textos perfeitos, me identifico muito com basicamente tudo o que vc escreve. Que Deus continue te abençoando muito, e que vc conquiste mais e mais seus ideais através deste lindo dom que Ele lhe deu!

  17. Isabella Custódio disse:

    Perfeito! um dos seus textos que eu mais amo.

  18. yrinna disse:

    Amei a históia mas na verdadade sou apaixonada por yrens a vapor

  19. yrinna disse:

    Adorei a história aprendo lições de vida com vários trens na Ilha de Sodor

  20. yrinna disse:

    Adorei a história aprendo lições de vida com vários trens na Ilha de Sodor*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.