Por um mundo com menos MI MI MI

Por um mundo com menos MI MI MI

Rogamos por um mundo com menos drama. Com menos autopiedade, autoafirmação, autoestima volátil. Por um mundo com menos “por que você está fazendo isso comigo?”, “as coisas nunca dão certo pra mim” ou “eu não vivo sem você”. Menos cara emburrada e mais atitude. Menos teoria e mais prática. Rogamos por sentimentos menos banalizados, menos frases feitas, menos cantadas decoradas, menos vida de aparências. Pedimos por sentimentos mais puros, explícitos, transparentes. Se gosta, diz que gosta, mostra que gosta, prova que gosta, procura. Pedimos por uma vida mais simples. Faz o que gosta, onde gosta, com quem gosta. Clamamos por pessoas mais autossuficientes, que vão atrás dos seus sonhos, que não esperam de mão beijada, que se garantem, que fazem acontecer. Queremos menos pessoas colocando seus problemas na conta de terceiros, menos pessoas que apontam o dedo e que se inferiorizam na esperança de um consolo. Um salve para as pessoas que enxergam o copo meio cheio, aquelas que, em vez de lamentar a porta fechada, investe sua energia em encontrar outra alternativa. Um salve para quem mete a cara, quem não tem medo de tentar, quem sabe viver. Quem acorda de manhã grato e feliz por ter a chance de começar de novo, de fazer diferente, de escrever sua história. Um salve para você que aprendeu com o seu erro, que deu a volta por cima, que perdoou de coração. Para você que só se importa com quem importa e para você que calou a boca de quem duvidava. Um salve para você que é do bem, que acredita que as coisas vão melhorar, que dá valor em quem te fortalece, que fica feliz com a felicidade alheia. Ter dó de si mesmo nunca foi solução. Na maioria das vezes é parte fundamental do problema. Há pessoas que se deixam abater, que se sentem fragilizadas, que encaram a vida como um fardo difícil de carregar. Existe outro grupo que cresce nos momentos difíceis, que tira lições das adversidades, que encara a vida com a cabeça erguida e um sorriso no rosto. Um salve para o segundo grupo.


1 de novembro de 2012

24 respostas para “Por um mundo com menos MI MI MI”

  1. Flavinha disse:

    Rafa como sempre vc me emociona nos seus textos… Adoroooo todos!!!
    Bjim

  2. Francielle Bertolacini disse:

    Ótimo texto que reflete muito bem os dias de hoje. Parabéns!!!

  3. Pollyanna morais disse:

    Amém!!!!

  4. Eu disse:

    Parabéns, mas parabéns de montão!!! Só hoje, 15/02/14 encontrei vc no mundinho cibernético, exatamente no momento certo.
    Obrigada por transformar em palavras o meu sentimento.
    Vc é do segundo grupo, valeu irmão!

  5. Fábio Aguiar disse:

    Parabéns Pelo Texto, por um mundo com pessoas assim que precisamos, vamos fazer a nossa parte que alguém saberá retribuir… Grande Abraço…

  6. Rosangela Moraes Oliveira Ferretti disse:

    Sensacional!!!!
    Parabéns, estou encantada com textos maravilhosos!!!!

  7. Alguem disse:

    Bom texto! Mas e qdo o mimimi não é mimimi? O q vc diria?

  8. Paula Vicente disse:

    E lindo és muito sentimental , os tuas mensagens ajudam muito ..

  9. Renata disse:

    Muitas pessoas do primeiro grupo, não escolhem as atitudes e pensamentos que possuem, inferioridade, baixa auto estima. São assim porque estão doentes e necessitam de ajuda. Quem é que ñ quer se sentir bem e ser feliz?!
    Todos querem, porém nem todos são capazes!

  10. karen disse:

    *lamentarem
    *canalizam

  11. Wilian Oliveira disse:

    Conheci o blog a pouco, mas cara vc sabe tocar a alma e falar a verdade.
    Parabens

  12. Bruno disse:

    Tem traducao pra eu mostrar pros amigos aqui do canada?

  13. Tatiana disse:

    Um salve ao autor do texto! Um viva à utopia de um mundo sem mimimi!

  14. Tassiane disse:

    Um salve para todos que se identificaram com o texto.Faz bem conviver com essas pessoas. Excelente texto, assim como os outros. Parabéns!

  15. rafaela disse:

    Baaaaaaiiii tu és fooooda! Sou muito tua fã! Adoro teus textos, e a maneira como enxerga o mundo! Parabéns por fazer a diferença! Bom trabalho Beijo

  16. Dani disse:

    Belo texto!!! Você consegue colocar em palavras os sentimentos, o q pensamos. Me identifico muito, pois acho que se as pessoas se olhassem mais como são e não como a sociedade impõe. Agradecer, e aproveitar cada oportunidade e não ligar pra opinião do outro. Seríamos mais leves e de fato mais felizes!

  17. Analdes Rocha disse:

    Muito bem, garoto!
    Esse texto retrata tudo que a nova geração não deve ser.

  18. Rayanne disse:

    Conheci a pagina através de uma amiga ontem e ja estou apaixonada pelo seus textos sz Parabens!

  19. Gente, amei demais esse texto. Amo ler textos e poesias. E esse conseguiu me descrever. Gosto de textos assim pra me inspirar (e não copiar). Já sou sua fã. Preciso comprar esse livro. Beijos.

  20. Andreia disse:

    É triste perceber que mesmo depois de anos nossa sociedade está cada vez mais Mimimizada! #porummundocommenosmimimi

  21. Viviane Cristina Dabrins Paino disse:

    Muito bom, um mundo com menos mimimi e mais atitudes com certeza é mais alegre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.