slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Previsível

Ou! Psiiiiu! Você aí! Que papo chato esse seu de “para sempre”, hein? Que mania boba de querer que continue tudo sempre igual. Morar para sempre na mesma cidade. Ter para sempre os mesmos amigos. Quem foi que te disse que as coisas legais são aquelas que não terminam nunca? Aonde você vai, fera? Até para sofrer você escolhe sempre os mesmos motivos. E se apaixona pelo mesmo tipo de babaca. E briga com as amigas sempre pela mesma coisa. E viaja para os mesmos lugares. E assiste aquele filme que já sabe as falas decoradas. Para com isso! Olha pra você! Você usa o mesmo corte de cabelo desde 1960. O mesmo tipo de roupa, de opinião, de atitude. Que coisa insuportável. As pessoas vêem uma blusa na vitrine do shopping e pensam: essa é a cara da fulana. Tomam um sorvete e pensam: esse é o sabor que a fulana gosta.  Eita Fulana chaaaata! Sua vida ta previsível demais. Todo mundo sabe o tipo de carinha que você curte, o tipo de festa que vai te encontrar, a opinião que daria sobre determinado assunto, o restaurante que você vai almoçar. E você chega lá e senta na mesma mesa. E pede o mesmo prato. E aquela sobremesa de sempre. E sai mais uma vez se sentindo gorda. E promete que vai voltar para a mesma academia. E aí você vai ler esse texto e pensar: quem é esse retardado para dizer como eu devo viver? Viu só? Até eu, que sou bobo, sei antecipar o que você está pensando. O que eu acho é que você não tem condições de saber se é feliz de verdade, porque nunca experimenta nada diferente. Eu não sei se o seu problema é verme, acomodação ou covardia. O que sei é que você viveu muito pouco e que deveria experimentar mais. Arriscar mais. Quebrar a cara de vez em quando. Lá vem você pensando novamente: “eu quebro a cara sim, tá!?” Verdade, você quebra, mas sempre pelos mesmos motivos. Aliás, seu motivo tem um mesmo nome já faz algum tempo, não é verdade? Diga-me uma coisa: qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez na vida? Qual foi a última coisa sensacional que aconteceu com você quando você menos esperava? Já está na hora de se permitir novas histórias. A vida é muito curta para viver só de replay.


29 de junho de 2015

20 respostas para “Previsível”

  1. Géssica disse:

    Muito lindo o texto, me identifiquei muito, principalmente com a ultima parte aonde pergunta quando foi que fiz alguma coisa pela ultima vez. eu sei que tenho que mudar minha vida, eu acho que seria o mais certo dizer eu tenho que começar a viver minha vida, mas estou acomodada e também tenho medo. Porem tnm sei que sou capaz de vencer o medo e o comodismo e mudar minha vida e finalmente começar a ser feliz.

  2. carmen lucia loreti disse:

    Amei seus texto sua palavras são muito acolhedoras .

  3. Laíse disse:

    Que tapa na cara em, eita!

  4. Gi Pompeu disse:

    Adoro tudo que tu escreve.Eu piro muito!! 🙂

  5. Ana Tome disse:

    É isso mesmo! Viver sem medo de arriscar sem medo de cair! Viver com intensidade tudo e todos! Só assim vale apena!

  6. Letícia Alencar disse:

    Cara, você é foda!

  7. Aline Cristina disse:

    É um prazer inenarrável poder ler seus textos… Vc é mto talentoso. Parabéns pela sua sensibilidade em ver o mundo.

  8. JANAINA disse:

    Passei a te seguir a pouco tempo, e estou apaixonada pelos seus textos!
    É exatamente isso que tenho feito da minha vida.. saído da mesmice.. Posso até quebrar a cara, mas vai ser por motivos diferentes.. 😉

  9. Amanda disse:

    Escreveu pra mim hoje, obrigada!

  10. Janielle Veras disse:

    Que legal. Parei um minuto pra pensar e descreve metade de mim. rs Sempre escolho o mesmo sabor do sorvete, sempre vou aos mesmos lugares, sempre o mesmo prato.

  11. Alessandra disse:

    Escreveu para mim hj.
    Seus textos são realistas fortes e estou encantada…
    Viu, ja me influnciou acabei d comentar numa pag. d um desconhecido…rs
    Espero q mudar mto mais.
    Abraço

  12. Barbara disse:

    muito curta mesmo! =**

  13. Mayara disse:

    Estou completamente apaixonada por seus textos sua página é sensacional!!!

  14. Talita Emanuelly disse:

    Tem pessoas que se acomodam com a vida e não se permitem viver o novo o inesperado. Viver uma aventura vale muito e mesmo que depois acabe o momento valeu ficou eternizado na lembrança, foi vivido e não imaginado. Amei o texto, como sempre!

  15. Bruna Paiva disse:

    Se vc soubesse como muda minha vida a cada texto desse tipo… Obrigada, Rafael.

  16. MICHELE disse:

    TEXTO COM A MAIS PURA VERDADE, REFLETIR BASTANTE! SENSACIONAL *_* ☺♥

  17. Lorena Celestrino disse:

    Genteeeeeeeee…. virei fã dos textos. Incrivelmente 98% eu me identifico. Amo ler! Da vontade ler e ler outra vez. Sabe aquela vontade de mostrar pro mundo alguma coisa??? é isso que sinto qnd leio estes textos. O MUNDO PRECISA LER ISSO!!!!
    APAIXONADA POR P.E.

  18. Eryslaine disse:

    Uaaal! Que texto!
    As vezes somos tão previsíveis quem nem nos damos conta disso. Seus textos são incríveis!

  19. Marina disse:

    AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH, VSF! É EXATAMENTE ISSO! VSF

    HAHAHAHAHAHAHA, não faço a mínima ideia por onde começar, mas vou fazer diferente. Juro ju ra di nho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.