slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Primeiro texto

Na primeira vez que postei um texto no PRECISAVA ESCREVER, o primeiro leitor encontrou erros ortográficos. O segundo duvidou que o texto era meu e me acusou de ter copiado da Tati Bernard. O terceiro perguntou se eu era homossexual. O quarto parou na metade dizendo que o texto era muito longo. O quinto nem chegou a ler, mas criticou mesmo assim. O sexto achou brega. O sétimo disse que era piegas, mesmo eu não sabendo bem o que era isso. O oitavo concluiu que eu deveria ser um corno com saudade da ex. O nono não entendeu nada do que eu quis dizer. A décima pessoa foi uma garota, cujo nome e as palavras eu jamais me esquecerei. Ela deixou um comentário dizendo que, de alguma forma, aquele texto havia mudado a sua vida. Contou-me que chorou enquanto lia e que tinha conseguido entender várias coisas que andavam a confundindo nos últimos tempos. Afirmou que era como se o seu próprio coração tivesse escrito aquilo ali. Disse que sentiu como se alguém tivesse finalmente conseguido colocar no papel tudo que ela estava sentindo, mas que não conseguia colocar para fora. Terminou me fazendo um pedido: para que eu nunca mais parasse de escrever. Disse que iria pedir a Deus para que eu sempre precisasse escrever, porque ela precisava ler. Agradeceu-me e, mesmo sem querer, mudou a minha história. É claro que eu poderia ter ouvido os outros leitores. É claro que poderia ter me abatido com as críticas e desistido do meu sonho, assim como todos nós fazemos tantas vezes durante a vida. Mas, daquela vez, eu decidi fazer diferente, porque cheguei à conclusão de que, se era possível mudar a vida de uma pessoa que seja em cada texto novo, valeria muito a pena então ser escritor para o resto dos meus dias. E tem valido cada segundo. Queria eu poder encontrar aquela leitora para lhe dar um abraço e contar o quanto o seu incentivo fez toda a diferença. Diria também que tenho tentado cumprir o que ela me pediu e que, desde então, venho espalhando os meus devaneios por aí. Espero que ela tenha orgulho de onde consegui chegar até agora. Eu sei que não é grande coisa, mas, se tivesse desistido naquela época, hoje estaria ainda mais longe do lugar aonde desejo chegar. E sei que vou chegar.


3 de março de 2015

52 respostas para “Primeiro texto”

  1. ElenLindo disse:

    Me representa….bjo

  2. Carol araújo disse:

    Seus textos são incríveis!! Parabéns, quando abro sua página me deparo com esses textos incriveis que tocam o fundo da alma, da uma saudade do que a gente acaba deixando para trás, do que a vida levou

  3. Laila Carolina disse:

    Rafa você é simplesmente sensacional!! Minhas segundas a noite ficaram mais felizes com seus textos. Te aguardo ansiosamente a espera de maia um texto fantástico!

  4. Fabiani Camargo disse:

    À cada semana me surpreendo com seus textos. Posso dizer que também me identifiquei como a leitora que mencionou. E ainda bem que você seguiu seu coração e o incentivo dela, pois a cada semana somos presenteados com o seu brilhante modo de nos descrever, que é o que você faz, mesmo jamais nos tendo visto. Ainda não adquiri seu livro, mas o farei em breve. E espero que um dia possa nos presentear com uma tarde de autógrafos em Ribeirão Preto. Obrigada pelos presentes (textos) cada semana. Bjs

  5. cintia disse:

    Continue escrevendo,pois continuaremos lendo e absorvendo…
    Você é a voz que fala o coração!
    Estamos orgulhosa de você!

  6. Luísa disse:

    Parabéns! Por se inspirar e inspirar pessoas…

  7. Nayane Sales disse:

    Nunca devemos desistir dos nossos sonhos.. você tem um dom com as palavras que poxa, só sendo coisa de Deus mesmo.

  8. Thais disse:

    Espero realmente que vc nunca pare de escrever. Ganhei seu livro de presente fiquei tão emocionada que queria voltar correndo para casa e começar a ler. Soltei na estação errada do metrô, pois me perdi nos seus desvaneios que parecem tanto com os meus e que em palavras não saberia escrever.

  9. Alvaro Sabbato disse:

    Rafael, sua leitora não estava errada e ainda bem que lhe deu incentivo. Conheci suas escritas quando vi meu filho de 21 anos curtindo no Face. A partir daí comecei a segui-lo pelo face e ler sempre que posso. Parabéns !!! Você tem um dom precioso, artístico mesmo e uma forma simples e direta de escrever que realmente atinge o objetivo e encanta.
    Siga em frente e sucesso!!!

  10. laíse disse:

    Entendo exatamente quando ela diz que “finalmente alguém conseguiu colocar no papel tudo que ela estava sentindo, mas que não conseguia colocar para fora.” Não posso ser hipócrita e dizer que me indentifico com todos eles, mas posso lhe dizer que amo a forma que você coloca as palavras e que espero sempre ansiosamente pelo próximo texto. Gostaria muito de ter esse dom de expressar tudo que eu sinto com palavras e saber que assim como eu outras pessoas se indentificam com a minha história.. Parabéns!

  11. alexsandra disse:

    adoro teus textos, incrivel, pq parece que se encaixam em minha vida ou de pessoas proximas. preciso ler, mas preciso que voce continue a escrever sempre. Gosto dos textos, leitura que me envolve, palavras bem colocadas de um bom gosto com expressoes inteligentes. obrigado por cada virgula, palavras, frases e silabas. Tua leitura melhora meu dia.

  12. rozélia disse:

    Amo cada linha escrita por vc. Sempre irei compartilhar seus textos. Dizem muito a meu respeito. Parabéns por ser tão incrivelmente sensível..

  13. Ivinin disse:

    Brother, uma coisa te digo, sou seu ã e leio sempre as suas postagem, não só leio como posto também porque me sinto super bem lendo o que o você diz! Que Deus abençoe seu dom de tocar as pessoas com palavras!

  14. Diana Leite disse:

    Eu e muita gente, todos os dias, TODOS sem excepção, abro a tua página para ver se tem texto novo 🙂

    Parabéns Rafael!

  15. Gabriela disse:

    Confesso que você me fez a gostar de ler. Não tinha hábito para a leitura mais o Precisava Escrever fala por mim por meus momentos conheci através do Instagram e não me canso mais de ler seus textos.Continue escrevendo,continue falando por mim a cada texto seu escrito. Parabéns

  16. Larrisa Machado disse:

    Rafa você manda muito bem nos textos. Reflito em todos eles. Choro e sorrio em alguns. Você fala só a verdade. Continue sempre escrevendo. Sempre fico ansiosa para ler um texto seu. Beijo

  17. Daiana disse:

    Agradeço a leitora que o incentivou e repito o seu pedido, escreva por mim!!! Transforme os meus sentimentos, meus pensamentos, meus dias, minha vida!! Vc é maravilhoso!!! Um grande e carinhoso abraço!

  18. Larissa Fleury disse:

    Agradar todo mundo é difícil. Digo que é até impossível,por mais que tente fazer o melhor, receber algumas críticas é perfeitamente normal.As críticas construtivas, eu aceito, mas as destrutivas, eu descarto.

  19. Kecya Alves disse:

    Como também gostaria de encontrar essa leitora e agradecer a ela por esse incentivo, mas gostaria de agradecer mas a você por não ter deixado que as criticas te abalassem , seus textos são incríveis.E bom quanto aos demais leitores das criticas obrigado elas também serviram como alicerces pra ti.

  20. LEANDRA disse:

    CADA TEXTO QUE LEIO FICO MAIS ENCANTADA.
    QUE BOM QUE EXISTE ALGUÉM COMO VOCÊ, PORQUE ESTE MUNDO ESTÁ DE PERNAS PRO AR E NÓS PRECISAMOS DE BOAS COISAS PRA PENSAR. LER É O MELHOR REMÉDIO!

  21. Anonimo disse:

    Nem sei se você vai ler. Mas … vamos lá.
    Eu tenho deixado vários comentários por aqui. Mas, hoje, preferi deixar meu nome em anônimo. Eu curto demais suas páginas. Pois é, hoje, estou numa daquelas fossas e vim aqui na internet só para ler seus posts e olha o que vi: continuar lutando pelos meus sonhos, independentemente de quem nos critica. É difícil, eu confesso. Gosto demais da “vida de surfista”. Parece que aquela pessoa nunca sai da cabeça, mas sei que o sol voltará a brilhar, e ficarei só na praia “surfando” (rs).Um abraço mestre.

  22. giseli disse:

    Se com cada texto seu, vc conseguir mudar uma vida, já terá valido a pena!

  23. Nathália Guse disse:

    Eu não sei se vc hoje em dia acompanha todos os comentários, mas por muitas vezes vc usou meu coração para escrever. Exatamente como essa leitora disse. Você sabe transformar sentimentos em palavras. Já usei muitos textos seus e adaptei em resenhas pessoais para fazer alguém entender e saber o que se passa aqui dentro. E graças a Deus, a você e todo o amor do mundo que tenho dentro de mim, as coisas estão se
    Resolvendo da melhor forma possível. Sim, a cada texto seu, você muda vidas. Amplia nossos olhares, nos faz enxergar novos caminhos, nos conhecer um pouco mais. Sinta muito orgulho dos seus devaneios, desse dom que você tem! Eu sou muito feliz em ter encontrado o texto “Vida de Solteiro” e tê-lo conhecido, e agora estar na fase do “Perdoar é Preciso”. Só tenho duas coisas a dizer: “obrigada e não pare.”

  24. Nanda disse:

    Rafa ,uma coisa te digo: Já não consigo mais imaginar a minha vida sem os seus textos.. Fico no aguardo de novos a cada semana ..Me trás um alívio pra alma.Parabéns pela tamanha sensibilidade.Deus te abençoe a cada dia mais.Saiba que tenho me expirado muito em você!Um beijo.. e vem pro RJ logo .Quero meu autógrafo , rs!

  25. Wanessa Soares disse:

    Seu textos são maravilhosos, por muitas vezes li exatamente o que eu estava precisando ler naquele momento, como se você soubesse exatamente o que eu estava sentindo. Por favor nunca pare de escrever! <3

  26. Taysa Goulart disse:

    É como a garota te disse no início, Rafael.

    Você precisa escrever, porque eu preciso ler.

    O primeiro texto que li, foi através da indicação de um amigo: “Vida de solteiro”.

    Me encantei, e após esse,li outros e me identifico com todos, sem exceção.

    Seja para uma fase da vida, uma situação específica, uma vontade, enfim…

    Hoje sou viciada. Ás vezes entro e vejo que não houve uma nova publicação, então fico ansiosa. KkkkkkkkKKKK…

    Chega um momento em que você encontra o público certo ou ele te encontra.

    Assim como me indicaram, já indiquei a umas 10 amigas. E todas adoram.

    Um abração e muita sorte e sucesso!

    Me envia um email???

  27. Camila Freitas disse:

    Adorei o texto como adoro todos os outros, a minha vida é bem corrida mas sempre que tenho um tempinho eu venho aqui dar uma olhadinha e sempre me sinto melhor quando faço isso, todos os textos são ótimos mas pra mim Eterno foi o que mais gostei, ele é perfeito! Continue escrevendo 😉

  28. RENATA FERREIRA disse:

    LINDAS PALAVRAS S2 🙂

  29. Barbara disse:

    tomara que você a encontre logo e esse encontro aconteça =D
    até eu queria abraça-la hahaha!
    beijinhos!

  30. Bruna Paiva disse:

    Bom, pois aqui está mais uma leitora assídua a quem você inspira e entende perfeitamente mesmo sem conhecer. Tenho muita vontade de um dia poder dar-lhe um abraço e agradecer por me mostrar que tudo passa e por me ajudar em momentos que eu nem sabia que poderia ser ajudada. Se tem uma coisa que eu aprendi é que sempre há alguém para dizer que o que você faz não é bom e tentar te derrubar, mas não podemos desistir daquilo que acreditamos. E por isso eu te peço: nunca desista de ser escritor, a não ser que deixe de gostar de fazê-lo, porque, assim como a décima leitora,eu preciso te ler.

  31. Natália disse:

    Parabéns pelos textos!

  32. Natália disse:

    E obrigada por não desistir de escrever! Sou fã dos seus textos. Beijo!
    E que você fique assim, desse jeitinho… precisando escrever, sempre. 🙂

  33. Tom Larus disse:

    Olá Rafael Magalhães,

    O artista tem o dom de proporcionar algo tao diferente nas pessoas, onde essas sensações variam em pontos negativo ou até o melhor que se pode haver e ser sentido.. Artista, assim classifico seu ser.. sua alma, pois com seu dom, você consegue enxergar corações e pessoas onde chamais poderia imaginar chegar.. E como você disse: “Que ainda nao chegou onde quer chegar”… isso tenho a certeza, pois das incertezas de um artista a unica certeza que ele tem na vida e que seu caminho nunca ali está completo ou repleto, sempre haverá novas experiências, novas estradas a percorrer.. Sempre haverá aquela brisa nova a sentir.. e a cada encruzilhada ou bifurcação que você passar.. eu estarei torcendo para que sempre possa seguir seu caminho mais pleno, em rumo a onde seus maiores sonhos possam se realizar, e aqueles imagináveis e impossíveis também, pois ali ira encontrar toda sua fortuna, seu pote de ouro, tudo aquilo que seja de tanta alegria a sua alma.. Felizes somos nos que temos o presente dos Deuses de ter você Rafael Magalhães um artista, com uma das almas mais pura que pude conhecer, com a leveza e a firmeza que a vida te deu nesse seu caminhar ou na sua brisa de cada mar onde passou e ali pode renovar suas energias e experiências, e de uma forma tao inenarrável conseguiu transbordar todo esse seu pensamento no incrível “Precisa escrever”. Conheci seu trabalho através uma querida amiga que publicou um texto seu, e fiquei literalmente lisonjeado e agradecido , pois nosso pais carecia de artistas como você parabéns meu querido!! muita merda e felicidades hoje e sempre!!

  34. silvia disse:

    oi Rafael. Perdoe a gafe, achei que vc fosse ela, pelo teor dos textos….ah aquelas letras pequenininhas do insta….gosto muito dos teus textos. Parabéns pela ousadia de tentar ser escritor nesse país. A propósito, vc poderia sugerir alguma editora decente para escritores iniciantes como eu? Obrigada! E de coração, sucesso!

  35. Elane Almeida disse:

    Amei desde que por acaso li,já indiquei pra amigas,comprei o livro e estou ansiosa a espera.
    Maranguape no Ceará já te conhece,rsrsrs.

  36. Daniella disse:

    Engraçado vc escrever esse texto… Vc pra mim eh tipo referência, sabe? Quando To me sentindo meio assim, quando quero ler alguma coisa que faça sentido e que sei que vai me tocar, dou uma olhada no blog. Olho os textos aleatoriamente e sempre encontro aquele que vai me fazer sorrir ou chorar, depende do estado de espírito… Obrigada!!! E siga sempre atendendo à sua 10a. Leitora – nunca pare de escrever! E obrigada!!! Por tudo! Sempre!

  37. Conheçam meu blog

    http://www.floreculturahoje.blogspot.com.br/

    PRÍNCIPE ENCANTADO

    Sabe o príncipe encantado? Ele não existe. Sabe o final feliz? Você foi consumindo aos poucos e ele agora, parece estar longe demais. Sabe aquela sensação de que tudo é péssimo pra você e melhor para os outros? Eu sei, estou querendo saber se você sabe. Então, ela parece corroer seu coração como uma ferrugem nesse momento. Sabe aquela pessoa que você imaginou sua vida ao lado dela? Olha lá, está passando do outro lado da rua fingindo que não te viu, talvez esteja ocupada demais com os sonhos que você sonhou ao lado dela quando deixou os seus de lado. E os amigos? Nossa! Parece que todos mudaram, menos você, claro. Estão todos diferentes, a maioria tem vergonha de falar bobagens engraçadas como antes. Sua família tentou te entender e realmente não conseguiu. Na tentativa, cometeu erros que podem ter comprometido sua vida pra sempre.
    Os dias são monótonos e você até tenta superar, fazer novos amigos, esquecer o passado, mas é tudo um porre e não dá pra parar de pensar. Maldito pensamento.
    E que não venham nos encher de teses, porque tudo passa, mas esperar até que pare de doer é sempre um problema e isso não muda nunca.

  38. Rafael César disse:

    Sei que não preciso dizer nada disso a você, você como ótimo escritor que é, com certeza está “cansado” de ouvir o que vou lhe dizer através destas palavras: Você escreve muito bem, muito bem mesmo. Consegue colocar em palavras tudo o que sente. E isso é uma coisa rara nos dias de hoje onde as pessoas apenas querem o “agora” como interesse. E aos poucos as palavras que traduzem e expressam os sentimentos se perdem em meio ao vão da futilidade.
    Porém, como eu disse você é diferente. Sabe escrever muito, muito bem. Sabe se expressar e isso é uma coisa única. Conheci seu blog por acaso. Quando um professor meu de Direito Penal postou um texto seu no Facebook. O texto falava sobre ser e estar solteiro. Gostei muito e decidi visitar seu blog. De lá para cá sempre que posso venho aqui ler o que você posta de novo. E sempre fico feliz com o que leio. Me identifico muito com o que você escreve. Como se eu mesmo estivesse pensando nessas palavras.

  39. Geicienny disse:

    Incrível capacidade de expressão, o ruim é ter que parar de ler em alguns momentos, mas sempre volto.

  40. Ana Maria Nascimento disse:

    Rafael Deus te abençoe!!
    Este dom maravilhoso vem do coração…escreva sempre, porque com certeza você já é um Grande Escritor!!
    Algo maravilhoso que me acontece quero passar pra você…Se acreditar e tiver fé
    peça à ela…Maria Passa na Frente em minha vida…sempre chame por ela, no mar, na terra em todos momentos de sua vida!
    Lindos textos, G.abraço

  41. Lina Darwich disse:

    Não sou do tipo de pessoa que sai comentando ou opinando em espaços abertos como esses. Mas devo dizer que li um texto seu, desses que aparece no Facebook e pensei “preciso ler mais coisas que essa pessoa escreveu”.
    Quando eu era pequena queria ser duas coisas na vida: caminhoneira e escritora, mas como já deve ser percebido, não fui nem uma e nem outra.
    Tudo isso pra dizer que eu gostei muito do que você escreve (e nunca faço isso).
    Portanto, contiue escrevendo e eu continuarei lendo.
    E ah, ótimo texto da Tati Bernard HAHHAHAHAAHHHAHHAHHAH

  42. Lorranna Rios disse:

    Rafael realmente você fez certo em não ter desistido!
    Áh alguns dias no Instagram, vi uma foto da pagina do seu livro que uma pessoa havia postado, e me interessei em buscar saber mais sobre você, seus textos e seu livro, e me apaixonei completamente no jeito pelo qual você expõe as palavras e parece estar colocando um pouco sobre os sentimentos das pessoas no que você escreve. Comecei a procurar cada vez mais sobre seus textos, me identifiquei cm algumas coisas e posso dizer que acabo me acalmando quando leio seus textos.
    Bom, espero que continue escrevendo e indo atras dos seus sonhos ☺️

  43. Cary Quares disse:

    Promete que nuca vai parar de escrever. Seus textos alem de emocionarem muito ainda suavizam um bocado as confusões do meu bobo coração. Obrigada! Beijo no core.

  44. Patrick Kilber disse:

    Olá,
    Gostaria de saber qual foi o primeiro texto.

  45. Mariana D'Andréa disse:

    “Peço a Deus para que você sempre precise escrever!” Amo seus textos, levo tapas na cara mas pelo menos acordo pra realidade. Você simplesmente escreve maravilhosamente bem, escreve com o coração.

  46. beatriz disse:

    Olha, infelizmente só conheci seu trabalho hoje, li seu ultimo texto, e desde entao nao consigo parar de ler, ja chorei, ja sorri, ja me choquei de como pode uma unica pessoa escrevendo e decifrando os conflitos de tantas outras, me endentifiquei em varios e mandei links para varias pessoas! Estou admirada com a sua capacidade! Parabens e nao para nunca de escrever! Vc eh foda, e tenho ctz que alguns de seus textos nao vou esquecer nunca!

  47. Leninha disse:

    seus textos são perfeitos , estou encantada

  48. Tâmara disse:

    Vc arrasa! Eu eh qe sou louca pra te abraçar, te dizer o quanto eh especial e agradecer-te imensamente por precisar escrever! Clichê? Sim! Mas eu PRECISAVA ESCREVER <3

  49. Oie Rafa, é incrível como a gente se sente íntima da pessoa quando ela toca a vida da gente, e é como me sinto em relação a você. Lendo, a gente se identifica, se aproxima e parece que já conhece o outro há tempos…
    Conheço seu trabalho há pouco tempo, cerca de uns 2 ou 3 meses, comecei a te seguir no instagram, e quase nunca comento as publicações, ou quando o faço, faço pra marcar amigos, marcas as #Aninhas rs, quase nunca pra parabenizar o seu trabalho ou dizer o quanto ele realmente me toca.
    Imagino você como um cara ocupado, que tem milhões de seguidores, um monte de gente te pedindo conselhos e pedindo pra você ler um monte de coisas, então acabo não falando nada, porque você já sabe e ta cansado de ouvir que seu trabalho e paixão (escrever) é muito bom e de alta qualidade.
    Depois de ler esse texto resolvi comentar, comentar pra você saber que está sim seguindo seu sonho, que é sim um ótimo escritor, e pra te agradecer por não ter desistido.
    Parabéns por fazer parte da vida de tanta gente, por ser um ótimo escritor e tenha certeza de que você afeta muito mais vidas do que imagina…
    Grande beijo e muito sucesso pra ti.
    Abraços da Aninha que ta aprendendo a ser surfista =D s2

  50. Dionne disse:

    Não pare de escrever.

  51. Silvana Sandrini disse:

    Rafael, tudo bem? Não conhecia seu trabalho e hoje foi a primeira vez que li um texto seu, me identifiquei e vou seguir seu exemplo, Costumava sempre colocar uma mensagem no face e quando não era um texto ou uma mensagem minha, sempre colocava o nome do autor. Porém um dia disseram que aquele texto não era meu e que eu havia copiado de Clarissa Corrêa. Olhei e verifiquei que não! Eu havia escrito palavra por palavra…E qualquer semelhança com textos escritos por outros autores, realmente seria apenas coincidência! Mas diante daquela crítica infundada, parei de escrever. E hoje lendo seu relato, lembrei-me de uma moça que certa vez escreveu “in box” no face, dizendo que estava tão amargurada e sem querer encontrou meu face e por curiosidade foi “vasculhar”. Quando leu minha mensagem sentiu-se tão bem, que gostaria de um dia poder me agradecer pessoalmente. Realmente foi um incentivo! Comecei a postar todos os dias alguma mensagem, algum texto, pensando que talvez, aquelas palavras pudessem ajudar alguém naquele dia. E quando não acordava inspirada, buscava palavras incentivadoras para postar, mas sempre procurei colocar o nome do autor, quando não eram minhas. E apesar de admirar muito Clarissa Corrêa e já ter postado mensagens suas, gosto também de escrever e expressar meus sentimentos através da escrita. E hoje lendo seu relato, vi que não fui a única a terem tentado desmotivar e como você, vou continuar escrevendo, sim! Que DEUS nos conceda muita inspiração, para transferirmos para o papel os sentimentos que estão em nosso coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.