slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Quando você partiu.

Quando você partiu, eu fiquei com raiva de Deus. Afoguei-me em um mar de perguntas e parecia não ter forças para reagir. Como pode uma pessoa tão jovem ir embora assim tão cedo? Como algo tão cruel foi acontecer com alguém que sempre fez tanto bem a todos? Por que não tive a chance de me despedir? Cadê o meu último abraço? Por que Ele permitiu esse fim? O que eu faço com esse vazio aqui dentro? Confesso que não imaginava ser capaz de passar por tudo aquilo. Quando você partiu, uma parte minha morreu contigo. Um pouco da minha alegria, um pouco da minha infância, uma parte do futuro que sempre imaginei tendo você por perto. Quando você partiu, a minha risada mudou de som, o meu olhar perdeu a cor, a minha voz trocou de tom. Quando você partiu, eu desejei ir também, eu pensei em desistir, achei que não fosse conseguir. Foi quando um dia sonhei contigo e acordei sentindo cheiro de flor. De repente, pensei no seu sorriso e em tudo que me ensinou. Lembrei-me de todas nossas histórias, das nossas conversas e do quanto você foi importante enquanto esteve aqui. Imaginei todas as pessoas que existiram nesse mundo antes de você, e as outras tantas que ainda estão por vir. Pensei também naqueles que vivem por aqui ainda hoje, e me dei conta de que a esmagadora maioria deles não teve a sorte que eu tive. Sim, foi muita sorte mesmo. Porque de tantas vidas por aí, de tantos caminhos, de tantas possibilidades, você foi existir aqui, pertinho de mim. Foi breve, foi intenso e infinito. Quando me dei conta disso, fiz as pazes com Deus, pedi perdão pela ingratidão, agradeci por ter me dado a chance de te conhecer e por ter permitido que um dos seus anjos vivesse por um tempo aqui comigo. Prometi me esforçar para não chorar mais. Que ia tentar lembrar-me de você com o sorriso que tantas vezes você me entregou de presente. Eu sei bem que a saudade será sempre uma visita constante, mas também já entendi que essa separação é momentânea. E agora, quando o cheiro de flor me visita pela manhã, imagino logo ser a forma que você encontrou de me desejar bom dia.

(Texto dedicado à Poliana Morais (foto), uma querida leitora do Precisava Escrever que nos deixou cedo demais, e a minha inesquecível tia Walquiria, que por 24 anos me ensinou o que é saber viver, e nos últimos quatro o real sentido da palavra saudade.)


7 de outubro de 2014

65 respostas para “Quando você partiu.”

  1. Branka Alves disse:

    Muito lindo o texto, assim como tudo que você escreve, Rafael.
    Deus te abençoe!
    Bjo

  2. Simone Borges disse:

    Texto emocionante. Em quase todas as palavras revivi os sentimentos mais tortuosos e também os mais gratos e bonitos. Saudade de ti mãe.
    Obrigada Rafael por descrever um sentimento tão confuso de uma forma tão linda.

  3. Karla disse:

    Muito lindo Rafa. Saudade e dor traduzidas em palavras tão bonitas que fica difícil segurar as lágrimas . Todo mundo que perdeu alguém querido se identifica. Parabéns pelo talento.

  4. Gabriela disse:

    Você descreve os momentos da vida como se estivesse acabado de ser vivido! É inexplicável…

  5. Gabriela disse:

    Me encanto mais a cada dia que passa com seus textos.

  6. WEDEM DE SORDI DE ARAÚJO COSTA disse:

    NO MOMENTO SOMENTE ME PERGUNTO COMO? POR QUE?……….E CHORO. EU A VI NASCER, CRESCER E OS SONHOS SE TORNAREM REALIDADE. NUNCA PENSEI NA POSSIBILIDADE DE PRESENCIAR ESTA FATALIDADE; MAS NENHUMA FOLHA SE DESPRENDE DO GALHO SEM A PERMISSÃO DO CRIADOR. AGORA VOU ORAR E PEDIR A DEUS QUE ME FAÇA ACEITAR E ENTENDER ESTA REALIDADE. SEMPRE TE AMAREI POLIANA, CORDA DO MEU CORAÇÃO – TIO WEDEM

    • Márcia de Araújo disse:

      Meu Querida Compadre,
      Sinto uma lança a cortar meu peito ao me colocar por um segundo apenas no lugar de vocês… Meu Deus que tragedia, que tristeza! Só posso imaginar que seja mesmo um chamado do Divino, daqueles onde nos falta explicações lógicas e que nossa pequenez não consiga entender. Ficaremos daqui sempre em oração pelo conforto de todos. Um afetuoso abraço em Henrique, Teca, tia Lu e em todos. Vocês sempre serão muito especias para nós! Márcia de Araújo, Eduardo, Carol e Antônio

  7. silvana disse:

    Nossa lembrei de uma jovem que acabou de perder o seu noivo.

  8. Janaina Lima disse:

    Nao sabe o quão fico satisfeita lendo seus textos. Já li todos ! Amooooooo Ler e escrever,nao tao bem quanto você,mais um dia quem sabe chegarei lá,sempre fico na expectativa de sair mais um texto preparada pra ler rsrs… E esse de agora me tocou bastante pois perdi uma subrinha recentemente de apenas 8 meses de vida :'( e tudo mesmo que voce escreve e tudo que li e leio tem um significado importante e cada pedaço meu parece que tá ali em cada texto ! Você é merecedor de seus sonhos realizados. Parabéns mesmo Rafa

  9. Nara disse:

    Momento de dor… momento que nunca estamos preparados.. lindo texto… dificil aceitar a perda… 🙁

  10. Nayane Sales disse:

    Lindo rafa, como tudo que você escreve, sou sua fã!
    Você com suas palavras me ajudou muito!

  11. Nayane Sales disse:

    Lindo texto, como todos que você escreve, sou sua fã!

  12. muita força pra você!
    E muita serenidade também…. Seja forte! beijinhos!

  13. Jessica disse:

    Continue escrevendo e fazendo o que ela queria, perdi meu namorado tem quase 2 meses e senti as mesmas coisas que você escreveu, um dia entenderemos o porque de pessoas tão boas morrerem tão cedo.

  14. Ayllane Freitas disse:

    Parabéns, lindo texto. Que Deus conforte toda a família…
    Seja Forte!

  15. thhay silvva disse:

    Sem sombra de dúvida, você é o melho

  16. Adriana disse:

    Amei
    Fez um mês que perdi o meu melhor amigo irmão… Você conseguiu escrever tudo o que sentir e sinto muito obrigado

  17. Marcelo disse:

    Parabéns cara, curto bastante seus textos. Esse parece que foi direcionado a mim, me tocou bastante.

  18. Patricia disse:

    Cara, vc escreveu tudo o que eu senti quando perdi um namorado em um acidente de moto. O sentimento que eu tive, os pensamentos e as emoções você colocou nesse texto. O mais surpreendente foi o detalhe do cheiro de flores pela manhã. Eu sentia isso. Parabéns.

  19. Laryana disse:

    Sabe quando você ler um texto e chora litros? Mas depois tudo se renova? Foi assim ao ler esse texto. Que simplicidade nas palavras, que manifestação de sentimentos, muito lindo! Hoje 12 de outubro dia das crianças, uma data que lembro bastante do meu pai, que faleceu quando eu tinha 16 anos, partes do texto são muito forte pra minha história. Obrigada por reviver isso pra mim.
    Fica com Deus e intercessão de N.Sra Aparecida.
    #PrecisavaAgradecer

  20. Laryana disse:

    Sabe quando você ler um texto e chora litros? Mas depois tudo se renova? Foi assim ao ler esse texto. Que simplicidade nas palavras, que manifestação de sentimentos, muito lindo! Hoje 12 de outubro dia das crianças, uma data que lembro bastante do meu pai, que faleceu quando eu tinha 16 anos, partes do texto são muito forte pra minha história. Obrigada por reviver isso pra mim. Fica com Deus e intercessão de N.Sra Aparecida.
    #PrecisavaAgradecer

  21. Renata disse:

    não costumo comentar mais tive que vim te dizer… passei a madrugada chorando e não conseguia parar. so seu texto, que apareceu exatamente no momento que eu precisava ler isso, conseguiu melhorar esse sentimento angustiante. obrigada por tranquilizar meu coração, por fazer eu lembrar do meu pai com mais alivio… voce tem um dom inexplicável, lindo… parabens..

  22. Alana Zandoná disse:

    E a cada postagem lida, uma vontade a mais de continuar lendo. Parabéns, seus textos são maravilhosos! Não são só palavras, mas sim sentimentos, são prazer, são diversão, são reflexão.

  23. Hélverton Baiano disse:

    Parabéns, Rafael! Surpreendi-me positivamente ao me deparar com sua entrevista hoje na coluna Spot, da amiga Ana Cláudia Rocha, em O Popular. Li o texto sobre a Polyana, filha de um conterrâneo e amigo, e gostei. Imaginativo e consolador. Você vai longe. Agora que fiquei sabendo, vou entrar mais devagar em você lá no futebol. Abraço.

  24. Carolina disse:

    Parabéns Rafael, lindo texto, sei bem como é esse sentimento, perdi meu namorado há um ano e tudo ainda é muito intenso.

  25. Carolina disse:

    Parabéns Rafael, que texto lindo, soube descrever tudo, sei bem como é esse sentimento, perdi meu namorado há um ano e tudo ainda é muito intenso. Sucesso pra você!

  26. Beatriz disse:

    Eu to sem palavras, sem palavras mesmo! Queria poder explicar a sensação que tenho ao ler o que você escreve. Da vontade de aplaudir de pé, serio. Parabéns, muitos parabéns mesmo!

  27. Silvana Metrangolo disse:

    Perdi meu amor de repente, não me despedi, mas meu coração partiu de uma forma dolorida demais, e sem saber como continuar a partir desse momento … nunca saberemos como tudo seria, só sei hoje que Deus tem seus motivos e agradeço a ele por ter me dado a oportunidade de deixá-lo perto de mim t tempo suficiente para ele me mostrar o lado verdadeiro do amor … meu anjo, te amei profundamente e sabe que estarás em meu coração para sempre ❤️

  28. Fiona Azevedo disse:

    Gente… não consigo descrever com palavra a emoção que eu sinto em cada novo texto que leio aqui.
    A cada dia que passa sou mais fã do PRECISAVAESCREVER …

  29. Adriana Brito disse:

    Nossa relembrei tudo que um dia passei e sentir ao ler essas suas lindas palavras que me visseram escapar algumas lágrimas…tbm tive a chance de ter um anjo de Deus ao meu lado, meu namorado, infelizmente ele não resistiu na luta contra o câncer, mas sei que ele me protege lá de cima! Obrigada Rafa vc tbm é um anjo que encanta a todos com suas palavras, trabalho maravilhoso, escritor excelente!

  30. Gleicy disse:

    As lágrimas que guardo…nesse momento não pude conter…minha mãe…um anjo lindo de Deus! Muito feliz por ler suas palavras…dom maravilhoso!

  31. Juliana de Paula Nascimento disse:

    Rafa, parabens!! Lindo texto, perdi minha mãe e foram essas as palavras no momento da dor. Parabens mais uma vez pelo seu texto sao todos otimos e me vejo um pouco em cada um deles.

  32. Carla Vanessa disse:

    Você traduziu tudo o que sinto com a partida do meu Filho.Parabéns pelo Texto

  33. João Carlos Gomes disse:

    Texto muito bonito, palavras bem descritas. Estou acompanhando seus texto, que por sinal são todos formidáveis. Parabéns!!!

  34. Heloise disse:

    Parabéns pelo texto brilhante!! Conheci a poli, uma pessoa maravilhosa e lamentei muito quando soube que não estava mais fisicamente por perto, sofri também uma perda de um ente querido de forma súbita e vc descreve os sentimentos maravilhosamente bem e fidedignos, mas é isso por quem mais sofremos mais tbm temos forças pra continuar.

  35. Amanda disse:

    Me emocionei!!! Deus o abençoe

  36. Marcela Rocha disse:

    Incrível… Como se lê seu texto e se encontra em cada palavra, cada sentimento… Lindo, emocionante… Obrigada por me proporcionar uma grande emoção.

  37. Fabiana disse:

    esse texto e muito lindo adorei me emocionei ate de mais

  38. Guilherme disse:

    Alguém que gostou deste texto, gostaria de ajudar um amigo ou amiga que terminou um namoro, mas ainda ama e precisa de uma ajuda para reconectar os dois?

    Me mandem uma mensagem 11-97068-0909

  39. Adri disse:

    Muito lindo seu texto traduz exatamente o que muitas pessoas já vivenciaram ou estou vivendo. Eu inclusive sou uma delas. Obrigada por suas belas palavras!

  40. Cassandra disse:

    Nossa, aos prantos…
    Perdi meus pais, no intervalo de 1 ano.
    Tem um mês da última perda.
    Como não chorar com este texto.

  41. Anna Laura disse:

    nossa! muito lindo,emocionante,perdi um tio no começo do ano e me emocionei e me identifiquei com esse texto….te adoro Rafael….bjs

  42. Pamela disse:

    Meu coração transbordou em lágrimas, a saudade de meus dois irmãos que partiram é constante e seu texto disse tudo que eu não consigo dizer a um ano de dor, não por não querer mas pela voz embargar e por não querer deixar ainda mas triste aqueles que não aceitam essa ida precipitada… Obrigado Rafael por seus textos tocarem tanto minha vida…

  43. Rita de Cássia disse:

    Onw Rafa, vc me fez reviver momentos incríveis que tive com minha vózinha… Me fez chorar de saudades dos meu anjinhos Cris e Allana que estão morando no céu tbm… Quanta falta me fazem… Você me deixou pertinho deles com esse texto!!!! Descobri o seu blog a uns dias atrás, através de um post no insta, e desde então, todos os dias eu fico horas e horas em frente ao pc, lendo seus magníficos textos e viajando em pensamentos!!! Seus textos me confortam!!! Parabéns!!!

  44. Maryana Ferreira disse:

    E triste quando perdemos alguem que estava mt longe de nos e nos nn podemos desabafar as ultimas palavras com essa pessoa fica uma ferida enorme no nosso coraçao que ate arece que nunca mais vai fechar mas temos de olhar para as estrelas e ver que eles estao em bom lugar mt força para quem ja perdeu um ente mt querido

  45. Denise Baldissera disse:

    Rafael,
    Nunca consegui definir em palavras o que senti quando perdi meu marido. Ele tinha 26 anos e a maior alegria de viver que conheci. Eu, 26 também. Nós, 1 ano e 19 dias de casados e 8 anos de namoro. Nós, o maior amor do mundo um pelo outro. Ele se foi em um acidente de paramotor no dia 16 de agosto de 2014. Quase dois meses antes de você escrever esse texto. Quando li, até pensei que você conhecia minha história. Me identifiquei muito. E até hoje, quando a saudade machuca muito, eu venho aqui e leio novamente. Porque as vezes, até eu me esqueço que aconteceu de verdade. Mas esse texto me dá tanta força de viver. Você não imagina o quanto suas palavras podem mudar o dia e a vida de alguém. Muito obrigada. Seu dom é maravilhoso!

  46. Maria Laura disse:

    Rafael casualmente encontrei o seu texto na net. Lê-lo fez-me bem, sabia? Estava amargurada a chorar com saudades de meu marido que partiu há 2 meses…a solidão é medonha, mas o vazio que sinto em minha alma ainda é maior!
    As suas palavras são sábias e tenho que vencer o meu desgosto pensando nos momentos alegres e reconfortantes que passamos juntos. Sim eu sei que tudo são recordações, mas quero seguir em frente, pois ele pediu-me para não me angustiar quando ficasse só. Acredito que a dor vai ficar menor e que ele sempre me acompanhará nos meus pensamentos e eu irei sentir-me mais calma e agradecer a Deus todos os anos que passamos juntos e por Ele me ter dado a companhia da pessoa magnífica que tive a meu lado 40 e muitos anos!!!
    Bem haja Rafael pelas suas sábias palavras. Sou grata!

  47. Joanna DArc disse:

    Perdi meu esposo há um mês e meio, e estou passando por tudo
    o que está neste texto muito especial e muito lindo para os que perderam seus amores. Em Sabias Palavras de DALAI-LAMA – diz o seguinte : “Ninguém pode afirmar: ‘Estarei vivo esta noite’. Devemos nos preparar para o fato de que aqueles que amamos podem morrer a qualquer momento. É somente assim que nossa atitude mudará.”

    Rafael, grata por suas palavras maravilhosas !

  48. Joanna DArc disse:

    Rafael, quando perdi meu esposo ele estava apenas com 57 anos, deixando um imenso vazio em minha vida a metade de mim esta ausente, me identifiquei muito com seu texto, pois é exatamente assim que me sinto, a cada dia que passa sinto mais saudades parece não ter fim, ainda estou mergulhada nesta imensa ausência.

    Obrigada por suas palavras me confortaram muito.

  49. Alessandra disse:

    Nossa texto lindo parabéns Rafa!! Impossível não se emocionar
    Me identifico muito com eles parece que cada texto conta um pedacinho da minha vida
    Obg por expor seus sentimentos e por me indenticar com eles
    Obg de verdade e parabéns dnv…

    Bj no seu Coração

  50. Alessandra disse:

    Lindo texto parabéns Rafa !! Impossível não se emocionar com eles Obg por expor seus sentimentos e por me identificar muito com seus textos parece que cada um e um pedacinho da minha vida
    Obg dnv Rafa e muito Obg por expor seus sentimentos e por me identificar com eles..

    Bj no seu Coração

  51. lu disse:

    Buscava alguma explicação qdo encontrei seu texto… Meu amado Pai, Foi morar na eternidade a exatamente 1 mês. … ele
    É o meu companheiro de vida. Aquele que me ensinou tudo…ele
    Tocava violão eu estudei música por causa dele, ele
    Era técnico em eletronica eu me formei engenheira por causa dele…ele ama passarinhos e eu tbm…. O seu aniversario era a data mais aguardada do ano. Sempre buscava dar o melhore presente, aquele que fosse alegrar o seu coração! Ele adorava ganhar presentes….este ano queria dar um fusca para nas tardes livres ele
    Brincar de
    Consertar… Planos interrompido…sonhos desfeitos, seguir a vida não sei como…. Meu grande amor se foi…

  52. ALAINE disse:

    Esse texto diz tudo que sinto desde que perdi o meu marido. foi de grande ajuda. obrigado

  53. almir terraço de souza disse:

    Boa noite,meu nome é Almir perdi a minha amada e querida esposa no final do ano e esse seu texto é maravilhoso gostaria da sua permissão para escrever algumas partes para meus parentes e amigos por que é tudo o que meu coração senti e praticamente o que eu gostaria de escrever colocar para fora essas palavras exatas que eu gostaria de se expressar.
    SEM MAIS.Fique sempre na Paz do Senhor.

  54. Jessica disse:

    Linda mensagem,perdir meu esposo faz 24 dias ainda não consigo entender pq ele teve q partir tão cedo,deixando 2 filhos pra trás.Mas fazer o q?Tenho somente q aceitar e pedir forças a Deus pra criar meus filhos😢💔

  55. ... disse:

    Nossa o texto descreveu tudo qe senti quando meu namorado se foi, até o cheiro de flores.

  56. Maria Clara disse:

    Nunca li um texto tão bonito…acabei de perder minha prima linda 18 anos…seu texto reflete o que sinto de maneira simples e de um verdadeiro amor…muito difícil aceitar que Deus continue a te abençoar c este dom q tem…olhar para dentro de nós e conseguir palavras q não saem da gente…um abraço vou acompanhar sua pagina maravilhosa. ..q Deus conforte tds aqueles q neste momento passam pela mesma perda de alguém q tanto ama

  57. mallu lima disse:

    Perdi meu namorado vai fazer 15 dias
    E ate agr n entendo o porque disso.
    Mais eu sei q ele nunca me deixa so, quando chove eu sinto que e ele, uma forma de me abraçar por enteira.

  58. sandra disse:

    Acabo de reler o texto, como eh atual, poderia ter sido escrito hj, por algum familiar que teve um parente no acidente da chapecoense.

  59. Gabrielle disse:

    Parabéns lindo texto,da para sentir e refletir sobre a dor da saudade e o conforto dela.

  60. Mônica Maria da Silva Ricardo Figueredo disse:

    Cada palavra desse texto foi escrita para mim, pois perdi o amor de minha vida há 10 meses nós vivemos juntos por 13 anos , mais infelizmente derrepente ele se foi eu nem me despedir dele,mais não esqueço o beijo que dei em seus lábios frios, mais para mim estava quente como da primeira vez que nos beijamos .muito lindo o texto obrigada pois Expresso meus sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.