slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Sairemos de vermelho

Quase tudo aqui vai mudar. Aqueles jogadores vestidos de vermelho logo irão embora. O cara gritando na ponta do gramado também. De alguns deles nós vamos nos lembrar, outros passarão despercebidos. O adversário também há de mudar tantas vezes, assim como o campeonato e todo resto. Mas sabe de uma coisa? Isso tudo não tem mesmo importância. A única parte dessa história que não muda fica do lado de cá do alambrado. O que não se apaga, não se explica, não se mede. O sentimento, a amizade, as histórias, a paixão que desafia qualquer racionalidade. Daqui uns dias começa outro campeonato, e sei que do lado de cá tudo vai continuar como sempre foi. E quando vestir minha camisa vermelha, alguém vai me ver saindo de casa e me questionar o porque de ainda ir ao estádio. Aí eu vou sorrir, e seguir meu caminho, porque não sou tolo de tentar explicar o que nem eu mesmo consigo entender. O que sei é que não é o lado de lá que me faz sair de casa, e sim o lado de cá. E tudo vai continuar como antes, muito amor de fora, muita falta dele lá dentro. E se um dia, daqui muitos anos, essa falta de amor e competência deles conseguir acabar com o meu time, então ai sairemos de vermelho mais uma vez, sentaremos a sombra de uma árvore e relembraremos nossas histórias. A história do time cujo a torcida não tinha motivos para amar, e amava. A história do time que não tinha forças para duelar contra o rival, e duelava. O time que tinha tudo para dar certo e não dava. A torcida que tinha tudo para acabar e sobrevivia. A história da camisa cor de sangue, da torcida que não tinha um time, dos heróis desconhecidos. A história do time do meu avô, do meu pai, dos meus amigos, da minha infância. A história do meu Vila.


18 de março de 2014

7 respostas para “Sairemos de vermelho”

  1. Murilo Guimarães disse:

    Caro irmão vilanovense, você escreveu tudo que sinto dentro do meu coração vermelho, cansado de “apanhar”!

    Porém, parece que com nós vilanovenses, que considero como torcedores de verdade e acima de tudo leais, o amor só aumenta.

    Apesar de tudo, somos fiéis, sempre ficaremos aqui deste lado empurrando o nosso time, com essa paixão que não tem explicação!

    Um forte abraço, do seu irmão vilanovense!!!

  2. Fred disse:

    Lindo o texto, parabéns. Vila eu te amo!
    Este é o verdadeiro sentimento do torcedor vilanovence

  3. Fernando disse:

    Só quem é vilanovense sabe que o Vila Nova vai muito mais além que meia dúzia de dirigentes incompetentes e 2 dezenas de atletas despreparados.

  4. Dalhe verdao disse:

    Parabéns pelo texto mostra o quanto a torcida vermelha sofre hoje em dia, ate para nós o lado verde da cidade, sentimos sim falta de uma vila forte, de um clássico de verdade sem favorito e com 50.000 no serra como era antigamente, porem com estas pessoas a frente do futebol goiano a tendencia é que as coisas piorem para TODOS. Saudações Esmeraldinas e boa Sorte nesta caminhada que cada vez parece mais difícil!

  5. Mauro disse:

    Traduziu todo o sentimento da torcida do Tigrão. Valeu Rafael.

  6. Thaís disse:

    Esse texto fala tudo, tudo aquilo que não conseguimos explicar.
    Um amor que vem de gerações.
    Obrigada Rafael.

  7. Fabrício Simarro disse:

    Sensacional, está saga de ser torcedor Vilanovense me motiva, desde meu avô, meu pai, e agora meus filhos Vila que segue, amor incondicional … De pai para filho, o Vila se ama ! Texto maravilhoso, emocionante … Parabéns . Com o Vila aonde o Vila estiver .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.