slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Surfista aposentado

Surfista aposentado

Ué, surfista? Você aqui na praia? Tá cabisbaixo, pensativo… Que estranho! O que houve? E aquele papo de viver a vida surfando e tudo mais? Não era você que gostava tanto da maré? Sabe, você me parece um pouco cansado. Mas também, era de se esperar.  Muito sol, muitas ondas, muitos caldos, muita solidão. Viver em alto mar não é nada fácil. Chega uma hora que cansa. Chega uma hora que dá saudade da praia. Dá vontade de dividir a água de coco. Dá vontade de ter alguém para te ajudar a estender a toalha. Eu sei muito bem como é. A vida é como um salto de pára-quedas.  Intenso, rápido, dinâmico e emocionante. Mas chega uma hora em que tudo o que você deseja é que, lá embaixo, depois de toda a adrenalina, tenha alguém te esperando de braços abertos. Alguém para você poder compartilhar tudo o que sentiu. Alguém pra chamar de seu. Saltar assim é mais prazeroso. Viver assim também pode ser. E até difícil de explicar, mas é isso o que acontece. Você tem um mar inteiro e escolhe uma única onda. Não! Você não quer um jardim florido. Você só quer aquela flor. E você quer se sentir importante para ela. Eu bem que te avisei que isso iria acontecer. A maresia e o sol castigam. E a sua velha prancha também está precisando descansar. Olhe pra ela. Vocês já passaram cada uma juntos. Tantos mares. Tantos tubos. Tantas lembranças. O bom é poder se sentar na areia, olhar para o mar e ter do que sentir saudade. E você viveu muito até aqui. E agora está aí… Pensando em qual daquelas ondas você não deveria ter deixado passar. Imaginando quem poderia estar na praia com você. Bobagem, eu diria. Essas ondas que desprezou certamente encontraram quem estivesse disposto a surfar. E, pra dizer bem a verdade, elas não eram pra você. É tempo de calmaria nesse seu coração aventureiro. A maré está baixa e a lua não virá esta noite. Mas, não há o que lamentar. Foi você quem escolheu assim, lembra? Amanhã o barulho das ondas te chamarão logo cedo. E uma hora ou outra você terá que voltar para água. Lá ainda é o seu lugar. Parafina nova na prancha. Calma no coração. O camisa 10 dos surfistas ainda precisa de uma última onda antes de se aposentar. Não vai demorar tanto assim.


7 de setembro de 2015

13 respostas para “Surfista aposentado”

  1. Isabella Custódio disse:

    Como sempre mais um texto incrível!

  2. Elaine leite disse:

    Perfeito como sempre Rafael. Estou a espera da parceria Rafael escrevendo e Jorge e Matheus cantando. VC merece

  3. durben disse:

    Parabéns Rafael (pescador algumas vezes) pela competência e sucesso Aposentação tem certos benefícios O mais agradável é ver grandes feitos dos sucessores

  4. Cary Quares disse:

    Estava anciosa pelo próximo texto. Amei! Aguardando agora o próximo…

  5. Natália disse:

    Que demais esse texto !

  6. Mariflan Sala disse:

    Como você é bom nisso! ?
    Amei o texto. Me fez lembrar do tempo que eu escrevia, mas não era tão boa assim, rs!

  7. catharina disse:

    Não te conheço mas me sinto tão próxima de vc rs!
    Amo seus textos e de como vc faz ser simples e interessante a leitura.
    Parabéns pelo seu dom e obrigada por compartilhar com a gte,

  8. Neto disse:

    Parabéns pelo blog e pelos textos, muito bom! Voltarei sempre !

    Estou ressuscitando um velho Blog meu, com bons textos e já estou preparando mais para postar. Se puder dar uma forcinha…

    Obrigado !

  9. Isabela disse:

    Nossa,eu amei esse texto. Tudo o que eu precisava ler para entender que primeiro eu preciso ser feliz sozinha,preciso me amar,me entender,apaixonar por mim mesma todos os dias, que naturalmente quando eu menos esperar alguém bem legal e que me faça mais feliz do que eu já sou,possa aparecer!Fantástico,amei de verdade.

  10. Deisiele Oliveira disse:

    Amei… Seus textos tocam no fundo da alma. Li seu blog num momento em que precisava de uma palavra amiga e hj não largo mais fico sempre ansiosa pelo próximo texto. Parabéns Rafa.

  11. Izabella disse:

    Como sempre arrasando!

  12. Priscila disse:

    Rafa sempre com a palavra certa, na hora certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.