slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Uma carta para o meu grande amor

Olá, tudo bem? Como vão as coisas por aí? É estranha a ideia de começar uma carta para uma pessoa que provavelmente eu não conheça ainda. Mais complicado ainda é escolher o endereço do destinatário, já que não tenho a menor ideia de onde você esteja, até porque se soubesse, não estaria andando por aí a te procurar. O que posso afirmar com absoluta certeza é que, embora possa ainda demorar a aparecer, de alguma forma eu sei que vou te encontrar. Não sei quando, muito menos como, mas sinto que vai acontecer. Às vezes penso que essa demora, apesar de muitas vezes complexa, teve o seu lado positivo. Deu-me a oportunidade de passar por muitas coisas. Conhecer pessoas e lugares incríveis. Conhecer pessoas e lugares que eu preferia não ter conhecido. De tudo que você possa imaginar e tudo de grande valor para o meu crescimento pessoal. Aconteceu de pensar por algumas vezes que tinha te encontrado. Certa vez até tive certeza disso. Hoje chego a acreditar que ainda não te conheço, ou se conheço, eu ou você ainda não nos demos conta. Provavelmente os dois. Não me arriscaria afirmar nada. O fato é que sempre fiquei tentando te encontrar nas pessoas que eu gostaria que fosse você, e a duras penas aprendi que primeiro precisamos esquecer do que queremos para finamente entender o que merecemos. Diga-se de passagem, por tudo que tenho visto por aí, acredito que mereço algo especial. Agora que me conscientizei disso, ficou tudo mais fácil. Deixo a cargo do acaso escolher o momento certo de esbarrar com você por aí. A frase é feita: “o segredo é não procurar”, e eu demorei um bom tempo para entender isso. Afinal, de que vale a chegada ao destino se você não souber aproveitar tudo o que o caminho até lá tem a oferecer? Depois que me dei conta disso, percebi também que o tal caminho pode ser até divertido, basta saber tirar aprendizados de cada situação vivida, e eu tenho aprendido muito. Vou encerrando por aqui. Como ainda não posso te enviar essa carta agora, vou guardá-la até o momento propício. Deixo marcado com você que um dia a leremos juntos. Não vejo a hora.


9 de setembro de 2014

39 respostas para “Uma carta para o meu grande amor”

  1. Joelma Duarte disse:

    Emocionante!!!! Na verdade adoraria ser a remetende desta carta, seja sua ou… daquele que também procuro a cada sorriso e a cada rosto.
    “Afinal, de que vale a chegada ao destino se você não souber aproveitar tudo o que o caminho até lá tem a oferecer? ” Magnífico!

  2. Grazi disse:

    Olá seus textos são incriveis, me ajudou muito. Grata

    • Izabela disse:

      Este site foi indicado por um amigo, para ler um texto, ao chegar encontro tantos outros tão interessantes, tão eu nesse, que resolvi comentar e agradecer. Abraços!

  3. Priscilla disse:

    Nossa,você disse tudo…

  4. Natália disse:

    Depois de alguns anos solteira, vivendo a vida loucamente, chega uma hora que o coração pede calma, pede abrigo. Hoje eu quero um aconchego de um corpo quente todas as manhãs, noites, dias, semanas, meses, anos. Sem ansiedade, mas já estou pronta pra saber lidar com uma cartas dessas

  5. ingrid gisele disse:

    Lindoooo texto!!! A cada um vc surpreende mais!!!

  6. Carmen Querino disse:

    Muito lindo,apaixonante!!!!

  7. Rafaela Cabral disse:

    Cada texto, cada parágrafo, cada oração, cada palavra, sinto uma forte sensação de acolhimento, como um abraço. E as vezes uma palavra faz toda diferença no dia.

  8. Morgana dos Santos disse:

    ….isso que vc escreveu parece musica para os meus ouvidos!!!!
    cada dia que leio seu textos, tenho mas certeza que a gente tem um caminho a traçar e que não devemos ter pressa de chegar..
    um ótimo dia, Deus abençõe

  9. Débora disse:

    Rafael, gostaria de dizer que o q

    • Débora disse:

      Rafael, gostaria de dizer que o que você possui é um dom, do qual sabe aproveitar e distribuir de modo generoso. Escrever todos podem, mais tocar a alma através das palavras poucos conseguem e é isso que você faz. Parabéns pelos textos, sigo ansiosa pelo livro e muito feliz de saber q na mesma cidade que eu moro existe um “carinha” que faz o diferencial na vida das pessoas… PARABÉNS pelo trabalho!!!

  10. Mariana disse:

    Muito bom, conheci o blog a pouco tempo e já estou me apaixonando. 😉

  11. “aprendi que primeiro precisamos esquecer do que queremos para finamente entender o que merecemos.” bravo! é exatamente isso. Chega até ser engraçado porque eu sempre arrumei defeito nas pessoas, parecia uma maneira de defender meu coração e não deixava me entregar para aquele possível relacionamento que ali estava… é acreditar que sim, o especial está ali, e vai chegar. Basta dar tempo ao tempo, viver o que tiver pra viver naquele momento, e saber que vai chegar. Lindas palavras! linda carta! 🙂

  12. Danielli Zimer disse:

    Vale apena esperar!

  13. Mi disse:

    ?..e eis que de repente, o improvável torna-se possível.

  14. Lima Ma disse:

    <3 um mundo por mais pessoas como você!

  15. Iane Oliveira disse:

    Velho na boa, não existe de perfeição teus textos não.. sinceramente quando leio acredito que tu entra na minha vida de alguma forma e começa a contar minhas historias e meus sentimentos, rsrs. Que louco ler e se ver em casa palavra, cada virgula, cada ponto. Que louco o misto de sentimentos que você fala, cada um separados, parece até que ta dentro de mim kkk !
    Está verdadeiramente de parabéns por saber de verdade como grudar uma pessoas nos teus textos, tocando e emocionando quem ta lendo. De verdade não para de escrever não porque se não eu vou ficar mal!!!

    Com carinho. Iane

  16. Daiana disse:

    Você, como sempre, usa das melhores palavras para se expressar… estou encantada com seus textos, pela forma simples, sensível e sincera que fala de sentimentos e sensações que (acho) todos sentem. Que vc encontre logo a destinatária de sua carta… e eu tb!! rsrs

  17. Juliana CH disse:

    Rafael ,
    você simplesmente escreve tudo que eu penso ! Continue nos fazendo marejar os olhos , e sorrir pelo canto da boca enquanto devoramos as próximas palavras. Eu também não vejo a hora de ler a minha carta, que ainda não escrevi, mas é uma ótima ideia .

  18. Juliana CH disse:

    Eu sou completamente apaixonada pelo seus textos .. e faz tempo!
    Sou dessas que acreditam que o que é meu vai encontrar alguma maneira de chegar até a mim . Essa frase do Chico Xavier , assim como muitas outras dele, regem a minha vida. Não vejo a hora de ler a minha carta também, ainda não escrevi , mas essa é certamente uma ótima ideia .

  19. O que eu posso dizer? Você escreveu o que eu espero…espero e vou continuar a esperar e sinceramente espero te encontrar Rafael.
    :*

  20. Karine disse:

    Descobri sua página hoje e que surpresa maravilhosa! Impossível não sentir a emoção em cada uma das suas palavras, tanta sensibilidade! Sentimentos pulsantes em forma de letras! Que dádiva linda Deus te deu, a de afagar as pessoas com palavras! Parabéns! ^-^

  21. yori disse:

    A questão primordial na maioria dos texto que eu li baseasse no sentimento, outra hora afetivo, quero dizer amor, altruísmo, ou não!
    Os nossos olhos ” homens e mulheres” são seletivos, nós ” focalizamos” o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.
    A vida é cheia de contextos, não seja insubstituível! Se não puderem substituí-lo, você nunca será promovido e você saberá que chegou ao ápice quando: fez amizades no passado, está concentrado no presente e é otimista em relação ao futuro que você mesmo propôs para sua vida.
    Eu tive um relacionamento, porém acabou com a seguinte frase ” a minha ex disse: eu tenho um vazio” . Não procurei saber, pois aquele momento me deixou extremamente triste, pois eu dediquei muitos de meus planos a aquela vida. Então eu descobrir que a coragem não é ausência do medo: e sim a persistência apesar do medo, eu tinha medo da perda. Mas antes agora do que depois.
    Eu entendo que uma cabeça de cheia de medos nunca terá espaço para sonhos, e se o amor, isso se houve mesmo esse sentimento nesta relação que tivemos, se perdeu, se deixou corromper aos olhos do mundo.
    Não procuro respostas e muito menos vomito no prato que eu comi, mas me serviu como exemplo.
    Hoje todos nós quando terminamos um relacionamento ou quando alguém terminar com a gente , saímos, curtimos, vamos pra putaria as vezes e vivemos somente aquele momento. E ai depois de tanta ” putaria” pensamos: Poxa, agora eu quero ter alguém que me complete, que me de carinho, que me de amor, e aconchego… legal isso! Agora eu pergunto, tudo isso fizemos serve pra alguma coisa? Serve para formar o caráter da pessoa? Serve para ensinar os valores da vida? Bom, pois você tem que experimentar para saber se vai gostar ou não!? Pura hipocrisia do nosso próprio ego.
    Algo eu aprendi, as coisas acontecem no momento certo na hora certa, o talento de um ser humano educa-se na calma: o caráter, no tumulto da vida.
    Sou o primeiro homem a escreve aqui, pois eu escrevo também.
    Busque em você a paz, a felicidade, a segurança, se ame, pois ninguém amará a você se não a você mesmo, a sabedoria vem de escutar, de falar, vem o arrependimento.

  22. Cris disse:

    Mto interessante seu texto, principalmente a percepção do valor próprio ..ter algo de especial para oferecer e não fazer do outro a fonte de coisas e sensações especiais….qdo entendermos e procuramos ser essa pessoa para o outro, acredito que então começamos a entender somos especiais qdo tornamos à nossa volta especial…

  23. Pedro Ornelas disse:

    Bom dia parceiro, é realmente o que você escreveu ai é exatamente o meu pensamento, caramba parece q foi clonado!!!! sim, meus parabéns pelo Dom que você recebeu de Deus que é expressar os sentimentos através dos textos e palavras. Não sei se você já escreveu, mas um livro seria uma boa pedida!!

    abraços.

  24. Alyryo disse:

    Acredito que todos nós já rascunhamos, ainda que na mente, uma carta ao nosso verdadeiro amor. Penso que isso seja essencial, nos faz não perder a fé.

  25. Douglas disse:

    Magnífico o seu texto, fiquei apaixonado pela forma como você expressa esse sentimento que por ora mostra ser uma ansiedade para a chegada dessa Remetente, e por outra um certo conformismo por não saber quem e quando essa pessoa irá aparecer. É muito lindo, parabéns meu caro.

  26. Maria disse:

    Rafael ….incrível o seu interior, o seu coração.
    Fazendo de conta que nesta carta, você é o protagonista….digo lhe:
    É isso mesmo….viva o dia a dia, e o seu Anjo da Guarda um dia vai aparecer de mansinho, sem avisar e aí o seu arco íris ,ficará completo .
    Deus está sempre a seu lado, e quando parece desaparecer, calma…simplesmente pegou você ao colo, até tudo voltar a sorrir!

  27. Maria disse:

    Rafa … Bom dia !
    Que o sol brilhe tanto para si , como você me faz brilhar com a sua escrita tão sensível .

    Obrigada por estar aí, mesmo!

    http://aqueceraalma.blogspot.com

    Maria

  28. Christina De Souza Parente disse:

    Meu grande amor morreu tem 5 anos…
    Será que a gente tem direito a mais de um na vida?

  29. Dani disse:

    Essa carta eu poderia ter escrito há um ano e meio atrás e logo em seguida compreendi melhor o ‘que eu mereço’ ao invés ‘do que eu quero’. Foi assim que me deixei abrir para o meu grande amor, hoje marido! Encontrei-o bem assim, depois de todas essas suas palavras, literalmente traduzidas .

  30. Amanda Carvalho disse:

    Rafael, adoro os seus textos e esse não é o primeiro que eu comento!!! Parabéns! Mais uma vez… Mas… o que me intriga, deixo como sugestão. Porque você não responde aos comentários? Fiquei tão feliz por você ter respondido a colega acima aí… responda aos nossos comentários… rsrsrs paz e bem a você!!!

  31. marina disse:

    que fofo!!!!

    acabei de descobrir seu site li alguns textos e adorei!
    sempre achei q nasci na epoca errada, por ver que mts valores de antes se perderam e eu encontro paz nesses valores que hj sao tidos por caretas ou fora de moda.

    e fiquei feliz por saber que ainda ha pessoas como vc!
    obrigada e continue escrevendo. vc toca sim nosso coraçaozinho
    que o papai do ceu continue iluminando sua vida.
    bjinho

  32. Talita disse:

    Amo esse texto! Ele pode ser encontrado na página 25 do livro gente. Super indico ❤️ já amo demais. Comecei a ler o meu ontem, de fato, termino hoje. Estou amando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.