slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Viamantes

Já aprendi a controlar todos os meus vícios, exceto essa necessidade incessante de viajar. É que, quanto mais lugares eu conheço por aí, menor fica o lugar onde nasci. Preciso constantemente de novas pessoas, novos cenários, novas histórias e novos sabores. Desejo partir deste mundo com a certeza de que os meus olhos tenham contemplado tudo de mais belo que nele existe. Preciso viajar assim como um pássaro precisa do ar. Porque viajar, para mim, é como uma terapia. É perceber que o mundo é muito maior que os meus problemas. É entender que o desejo precisa ir além do horizonte. É mergulhar para dentro de mim. É realizar que a humanidade vai muito além de nós. É ter a certeza que existe um ser supremo que criou tudo que existe por aí. Uma pena as lentes não conseguirem registrar tudo o que já conheci. Quem dera meus olhos pudessem tirar fotos. Gostaria de poder te mostrar meu álbum de memórias. Todas as praias, montanhas e florestas. Todos os rios, penhascos e cachoeiras. Do branco da neve ao verde do mar. Do gosto do vinho ao sorriso da garota que, certa vez, me fez apaixonar. Queria ter a chance de, um dia desses, te levar comigo. Mostrar aquele vilarejo pertinho do rio. Aquela selva de pedras e todos os seus arranha-céus. Adoraria dividir com você. Sentar naquele penhasco e ficar admirando a batalha entre as rochas e as ondas. Quem sabe, conhecendo tudo isso, você pare de olhar tanto para o próprio umbigo. Quem sabe, pare de sofrer por tão pouco. Quem sabe, consiga ampliar a sua visão. Quem sabe, perceba de uma vez, o quanto é estúpido sofrer pela falta do amor de alguém, quando descobrir a quantidade de novas paixões que te esperam por aí. E não me venha dizer que é por falta de dinheiro. Eu bem sei que, muitas das vezes, tudo não passa de uma questão de prioridade. Qual é a sua? Aliás, quem é você? Por onde andou? O que tem para contar? Como anda o seu álbum de memórias? Ainda dá tempo de incrementá-lo. Se você pudesse escolher qualquer paisagem do mundo para tirar uma foto, qual seria? Já se decidiu? E o que precisa fazer para chegar até lá? Saia da inércia! Por uma vida com menos TV ligada e mais vento no rosto. Por menos pontos batidos e mais carimbos no passaporte. Por menos fotos curtidas e mais momentos vividos. Comece agora! Viaje para fora. Descubra-se por dentro. Escolha o seu destino. Faça a sua mala. Aumente o som. Abra a janela. A vida está passando lá fora.


26 de janeiro de 2015

17 respostas para “Viamantes”

  1. Camila disse:

    Super me identifiquei! Lindo texto

  2. Fernanda disse:

    Ahhhh, meus pensamentos vão longe…Assim como a fome de conhecimento. Já pensei em tantos lugares, mas só no fim do ano passado vi um programa sobre um país incrível!

  3. Aline disse:

    Lindo texto. Perfeito para o momento em que estou, arrumando as malas para uma trip.

  4. Elaine leite disse:

    Literalmente incrível seus textos, seu carinho com seu publico. Lindo a sua generosidade em gravar um audio agradecendo por eu nao pider ter ido comprar o seu livro e pedir para q meu amigo fosse pra mim. Sou sua fã para sempre

  5. Maria de Fatima Neto disse:

    Apaixonante o seu texto…de muita sensibilidade e mexe com a alma do leitor. Da uma vontade danada de conhecer esse mundo q vc descreve.

  6. Murilo disse:

    Parabéns pelos belíssimos textos. Já me considero leitor assíduo.

  7. EDER CHAVANTE disse:

    Belíssimo texto!

  8. A. David disse:

    Como sempre no ponto. Viajar deve ser algo realmente incrível, não vejo a hora de começar a fazê-lo, tanto viajar para conhecer novos lugares, novas culturas, pessoas como “viajar para fora” e descubrir-me novamente. Tudo o que escreves, faz-nos pensar, analisar e sem dúvida sentir. É engraçado como mesmo não vivendo algumas situações conseguimos (às vezes) mesmo assim senti-las tanto ou mais que a pessoa que passou por elas.
    Que Deus te abençoe, sempre.

  9. A. David disse:

    * descobrir-me. Desculpa não sei como se edita o comentário para corrigir os erros. Na próxima terei mais atenção.

  10. “Porque viajar, para mim, é como uma terapia. É perceber que o mundo é muito maior que os meus problemas.”
    “viaje para fora. Descubra-se por dentro”

    minhas palavras são desnecessárias depois das suas… beijinhos.

  11. Simone disse:

    Boa noite Rafael! Acredito que o que vou comentar não tem nada a ver com o texto em si e já peço desculpas. O fato é que ler o seu site me fez sentir ainda mais vontade de fazer como você: escrever para me aliviar. Sempre tive esse sonho, mas pensava muitas e muitas vezes em desistir pois afinal, quem leria um texto de uma desconhecida? Agora eu entendi que não importa se milhares de pessoas, ou apenas uma, ou nenhuma ler, o que importa é a satisfação por estar expressando os sentimentos através de palavras.Obrigada.

  12. Alexandra disse:

    Espetacular!

  13. Yuri disse:

    Muito bom o texto. A maneira que voce descreve é muito boa.
    Me identifiquei 100%. Estava criando um texto do mesmo assumto e vi que eram iguais. Muito legal saber que alguem tem essa mesma mentalidade que voce.

  14. Rosana disse:

    Preciso constantemente de novas pessoas, novos cenários, novas histórias e novos sabores…

  15. Karolini Kaminski disse:

    Simplesmente o texto mais lindo sobre viagens que já li! E olha que trabalho e curso sobre isso! Amei, amei muito, poderia perfeitamente ter sido escrito por mim, de tanto que me identifiquei!

  16. Cris Amorim disse:

    Cara, nunca te vi sempre te amei….
    Hoje uma amiga postou um dos seus textos (Escolhi você) e fui buscar a referencia… Quanto amis leio, mais me identifico… Esse de viagens então? To apaixonada pela leitura…
    Parabéns por ter o dom de transbordar esses sentimentos em palavras!

  17. Dayse Priscila disse:

    #Perfeito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.