slot ewallet mega888 mega888 mega888 online casino malaysia mega888 mega888 super 8 ways ultimate slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet slot ewallet

Você é diferente deles?

Em tempos de manifestações e luta por mudanças, paremos para refletir sobre o quanto nós, que estamos do lado de cá, somos diferentes deles, que estão lá no poder. Seja sincero: será que você tem apresentado os valores éticos que tanto cobra? Você que já pagou propina para um policial te aliviar de uma multa ou você que aceita propina nessa ou em outra situação qualquer. Você que faz carteira de estudante falsa para receber um desconto ao qual você não tem direito. Você que apresenta ou fornece atestado médico falso para abonar a falta no trabalho ou na escola. Você que sonega imposto ou faz “gato” no sinal da TV a cabo. Você que sustenta o tráfico de drogas comprando, vendendo ou simplesmente consumindo. Você que já forneceu endereço falso para conseguir algum benefício ou você que fortalece a pirataria comprando CDs e DVDs na ferinha da esquina. Você que altera a quilometragem do seu veículo antes de vendê-lo e você que vende carro batido como se não o fosse. Você que estaciona em local proibido. Você que comprou diploma do ensino médio para ingressar na faculdade. Você que vende o seu voto em troca de favores futuros. Você que responde ou solicita que respondam a chamada por você. Você que frauda as suas avaliações ou até mesmo paga para que alguém as faça em seu lugar. Você e eu que já fizemos essas e tantas outras coisas. Será que somos assim tão diferentes deles? Não quero aqui igualar o ilegal e o imoral, mas penso que cada um de nós faz aquilo que esta ao seu alcance, para o bem e para o mal. Quem não consegue manter a ética no seu dia a dia, dificilmente conseguiria com o poder nas mãos. Mais do que qualquer outra coisa, o que precisamos é de uma REFORMA MORAL, e essa não diz respeito apenas aos governantes engravatados, e sim a todos os seguimentos da sociedade. Que levante o primeiro cartaz quem nunca fez nada das coisas relatadas acima. Protestar é simples, difícil é dar o exemplo. A mudança passa por cada um de nós.


16 de março de 2015

5 respostas para “Você é diferente deles?”

  1. Gabriela disse:

    Apoiado! Concordo com você, ninguém enxerga dessa forma. Quem nunca fez algumas das coisas citadas no texto que atire a primeira pedra.

  2. Raquel disse:

    Muito bem colocado Rafael…. Para mudarmos o Brasil temos que começar mudando nós mesmos….

  3. Rafaela disse:

    Fantástico!!Relatou em um texto tudo que eu penso/pensei esses dias sobre essa onda de manifestações: julgar as atitudes dos outros parece fácil, deixar de furar a fila ,difícil.
    Conheci o blog por uma amiga que me mandou um texto tempos atrás, hoje resolvi pesquisar mais e foi excelente, parabéns pelos textos.

  4. Elisangela Almeida disse:

    Realmente,depois deste texto percebi o quanto mesquinhos somos.

  5. Phelippe disse:

    Exatamente. Reforma moral, uma verdade sr. Rafael. É bom termos uma autorreflexão entre o que exigimos e o que fazemos. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.